Capítulo 24

5.4K 359 17
                                    

A gente ficou esperando ônibus, em silêncio. Ele tava em pé, com a cara fechada e olhando pro relógio. Eu tava sentada, com alguns livros na perna, batendo o pé e olhando pra ele, todo apreensivo.

Ele parou de olhar o relógio, quando um ônibus aparece.

Isaac : Vamo, pô. - Entrou, e eu fui seguindo ele.

Entrei no mesmo, e vi que tinha uma coisa enorme dentro. O Isaac pagou nossa passagem e eu passei pela coisa redonda e enorme.

Vi algumas pessoas olhando pra mim, e eu ignorei. Sentei ao lado do Isaac, que encostou a cabeça na janela e ficou olhando pra fora.

Luíza : Diferente, mas é bom. Curto coisas diferentes! - Ele me olhou, riu fraco e voltou a atenção pra janela novamente.

Isaac : É, mané. Maneirinho mermo! - Negou.

Eu peguei um livro e fiquei lendo, enquanto ele olhava a janela.

Fiquei entretida, lendo o livro.. quando vejo o Isaac levantando levemente a cabeça, olhando para a porta de entrada. Olho pra mesma, e vejo um fluxo de pessoas entrando.

Isaac : Porra, tomar no cu! - Negou, falamos baixo.

Luíza : O que foi? - Sussurrei e ele levantou, puxando algo que ficava na parte de cima, fazendo um barulho fininho e chato e eu fui guardando meus livros.

Isaac : Aí, entrou uns maluco do morro no ônibus, eles vão fazer arrastão. Levanta devagar, e quando o bagulho parar, tu sai rápido. - Assenti.

Olhei pra porta, e vi eles passando pelo negócio grande, tinha algumas pessoas, mas não muitas. Escuto o ônibus parar, e o Isaac me puxar com força pra fora do mesmo.

Isaac : Corre, porra! - Deu risada, e eu entrei na dele.

Escutei uns xingamentos, uns gritos e corremos muito.

Luíza : Meu tênis, cara! - Parei, jogando minha bolsa no chão e ele parou, vindo até mim.

Isaac : Caralho, atrapalha minha fuga desse jeito. - Agachou na minha frente, mexendo no meu pé.

Luíza : Doeu. - Ele negou.

Isaac : Qual é? Tô me formando em engenharia. - Eu ri.

Bobão!

Perdição. (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora