Capítulo 26

5.5K 317 17
                                    

Luíza : Ta tudo bem? - Ela perguntou, assim que me viu entrar com a cara fechada. - O que eles queriam?

Isaac : Nada, pô. B.o meu e dele. - Sentei, coçando a cabeça.

Luíza : Quer água? Tô te achando meio estranho. - Neguei.

Isaac : Passa o trabalho pra cá. - Ela trouxe o notebook, e começou a passar os slides, eu puxei um cigarro de maconha do bolso e ela me repreendeu com o olhar.

***

Luíza : Concluímos mais uma parte do trabalho. - Riu, satisfeita e eu concordei.

Isaac : Se o maluco souber, vai ficar boladão. - Ela riu.

Luíza : Ele não vai ficar bolado. Ele não quer terminar o trabalho com a gente, ué. - Assenti. - Isso é... cigarro de maconha? - Apontou pro cigarro feito que tava por cima da minha cama e eu concordei. - Tem muito tempo que tu fuma? - Assenti e a gente foi caminhando e conversando.

Isaac : Desde os 15 anos, mané. E eu não tenho vergonha de falar que eu fumo, sei me controlar maneiro, procede não?

Luíza : Nada contra, mas não gosto. Sei lá, isso trás muito prejuízo.

Isaac : Trás prejuízo se tu não pagar, tá ligado? - Eu ri.

Luíza : Bom, então acho que esse prejuízo eu jamais irei ter. - Ela parou na minha frente. - Tchau! - Eu assenti, e ela saiu.

Maluquice!

Subi de volta o morro, passando pela quadra e vendo os moleques jogarem.

Suzana : Isaac, coisa linda! - Vi ela sentada, assistindo o jogo e veio pra me abraçar. - Esqueceu os de verdade, qual é? - Eu ri.

Isaac : Que nada, pô. Só muito trabalho. Quem tá ganhando? - Olhei pra ela.

Suzana : Time do Rodrigo. - Neguei. - Aí, posso falar contigo um instante? - Assenti, e eu fui acompanhando ela.

Suzana é uma mina que eu conheci quando tinha 14 anos. A gente estudava juntos, fazia as paradas tudo juntinhos. Já rolou eu e ela, tá ligado? Mas eu vi que não dava certo. Achei melhor cada um seguir seu lado e hoje, somos amigos. Nada contra!

Perdição. (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora