A tristeza invadia a família Peterson de todas as mínimas formas, desde a notícias e lembranças. Todos estavam aflitos, tristonhos e abalados com a perda do chefe da família, o homem que cuidava e protegia da sua família. Albert havia falecido por sequelas do acidente que o mesmo sofreu, mas infelizmente, ele veio a partir para sempre na porta do hospital da cidade, onde lá morreu todos os planos para a Peterson Animations, morreu também a paixão pelos filhos e esposa, morreu a cautela que ele tinha com os seus próximos. Tudo estava acabado para a família Peterson, que procurava maneira de superar essa drástica perda. Mas, a que mais sofria com a perda do pai era Anne, a jovem moça de 24 anos não tinha ânimos para mais nada e passara vários dias trancada em seu quarto. Não deixava o mesmo nem para comer. Isso fez com que a mesma perdesse peso e ficasse mais magra, além do que ela já era. A sua mãe e os seus irmãos gêmeos estavam preocupados com essa perda e passaram a maior parte do tempo, visitando a moça e tentando reanima-la. Cole e a camareira Lucy Mason, eram os principais visitantes da senhorita Peterson.
— Será que ela está acordada? — Perguntou Cole preocupado e olhando o seu relógio de bolso. — Ou ela ainda estará dormindo?
Lucy se aproximou do jovem rapaz que estava inquieto andando pela sala de leitura da casa.
— Posso lhe ajudar em alguma coisa, senhor Peterson?
O jovem rapaz sorriu ao ver a camareira e aproximou-se um pouco dela.
— Acho que sim, Lucy!
A camareira sorriu. Lucy Mason, era uma jovem de 22 anos e que trabalhava para a família Peterson há 2 anos. Ela embarcou no trabalho pois precisava ajudar a sua mãe, que estava com catarata e necessitava de bastante ajuda e dinheiro para realizar tal tratamento ou cirurgia. Lucy nunca reclamou das péssimas condições dos alojamentos dos camareiros e camareiras, diferente do camareiro Peter McSorley, que sempre reclamava sobre as camas serem duras demais para dormir. Lucy muito bondosa, atenciosa e generosa – como sempre foi –, as vezes ajuda e faz o trabalho de outras camareiras e até lacaios, quando tal empregado não pode fazer o serviço.
— Em que eu posso lhe servir, senhor?
Cole sorriu mais uma vez.
— Não precisa me chamar de senhor, Lucy! — ele disse e ela sorriu timidamente após o mesmo olhar os olhos dela. — Me chame apenas de Cole!
Ela sorriu mais uma vez.
— Está bem, Cole! — Lucy disse meio tímida.
— Bom, você sabe se a minha irmã Anne está acordada agora? — ele perguntou e ela pensou um pouco. — Pode me dizer se ela já está acordada nessas horas?
Ele mostrou o relógio, que marcava 09 horas e 15 minutos, ela olhou e pensou mais um pouco.
— Eu creio que sim, senhor! — Lucy disse. — Ela sempre acorda antes das nove da manhã!
— Muito bem, aceitas fazer uma visita para ela?
Ela sorriu, mas logo esse sorriso sumiu e o semblante de preocupação apareceu.
— Mas, eu tenho muitas coisas para fazer agora e creio que a governanta não irá gostar disto!
Cole sorriu e Lucy estranhou.
— Não se preocupe, Lucy! — Ele olhou para os olhos dela. — Você estará comigo e comigo, estarás salvas das broncas da senhora Hughes, está bem?
Lucy abriu um sorriso fraco.
— Está bem, mas caso isso de fato aconteça, você levará a culpa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Códigos do Amor
FanfictionCapa feita por: @anneslia . . . Anne e John Phillips se conheceram por acaso, e pelo mesmo acaso foram separados, mantendo-se longe durante anos. Porém, a bordo do RMS Titanic e em meio as suas tribulações pessoais, os jovens se encontraram, reacend...