O sol e o seu brilho já haviam ido embora e deram o seu lugar no céu para as inúmeras estrelas, que assim como Phillips insinuou, brilhavam iguais à vários faróis de costeiras. O RMS Titanic seguia todo iluminado meio ao campo de gelo, com agora 22 nós rumando para Nova Iorque. Às 19h00min, a temperatura continua caindo e encontra-se agora em 6°C. Às 19h15min, o segundo oficial Charles Lightoller manda verificar se as escotilhas do castelo da proa estão fechadas, de modo que as luzes internas do navio não perturbem a visão dos vigias no cesto da gávea. Às 19h30min, o tempo está bom e o mar calmo. Já anoiteceu. A temperatura baixa rapidamente: 4°C. A queda indica aproximação de campos de gelo. Na Sala Marconi, o turno é de Phillips, mas Bride o substitui para que possa jantar. Ele ouve e anota a quinta advertência de gelo, expedida pelo cargueiro Californian, reportando a presença de três grandes icebergs ao sul de sua posição.
A mensagem é encaminhada à ponte. Aparentemente, quem a recebe não é Lightoller, mas o quarto oficial Joseph Boxhall, cuja reação é meramente burocrática: assinala os icebergs na carta náutica. O capitão não toma conhecimento, ele está no restaurante À La Carte, no convés B, onde será homenageado. Bruce Ismay, por sua vez, ainda se encontra no salão de refeições da Primeira Classe, jantando com o médico William O'Loughlin. Enquanto isso, Anne, Connor e Cole já se encontram no salão de jantar e sentados na mesa de Dorothy, onde nela se encontram: Molly Brown, Daphne Byrne, Isabella Byrne, Ruth Payne, Edward e Edmond Luvidgsen, Coronel Archibald Gracie IV, Hazel, Claire e Lionel Whitman, Marie Nourney, Felicite e Dean Cottam, e William Fuller. Todos esses jantando, conversando e desfrutando dos últimos momentos do Titanic.
Às 20h20min, Anne havia deixado o salão de jantar e dirigiu-se para o convés, onde se encontraria com o tal George. Porém, ela estava muito adiantada e obteve por esperar sentada num banco. Estava ansiosa e receosa, torcia para que o homem que se chamava George não fosse nenhum mandado por Dylan. Por falar em Dylan, já fazia algumas horas que ele não aparecia e nem ameaçava a família. Fazendo com isso, a desconfiança dos irmãos Peterson ficar bem grande. Enquanto ela esperava, às 20h40min, a temperatura é de 0,5°C e Lightoller manda vistoriar o suprimento de água doce do navio. Ordena também que sejam ligados os aquecedores no alojamento dos oficiais. Às 20h:55min, o capitão pede licença para ausentar-se da festa e visita a ponte. O quarto oficial Boxhall o informa sobre a posição do navio, tirada às 20h. Noite estrelada, sem lua. O capitão conversa com Lightoller sobre o tempo, a visibilidade e a navegabilidade nessa área crucial da travessia. O segundo oficial ignora que já chegaram cinco advertências de gelo – tampouco alerta o capitão – e comenta que, tendo chegado apenas uma, a do Caronia, às 9h, é possível que haja gelo pela frente, mas não muito. Acredita também que, se houver icebergs, serão vistos à claridade das estrelas, mas ambos convêm em que um obstáculo de certa magnitude pode ser melhor detectado através da arrebentação do que pela luz refletida pelas suas partes superiores. O mar, no entanto, plácido qual um lago, minimiza a arrebentação.
Às 21hrs, ela levantou-se do banco e alegrou-se quando avistou um rapaz vestido com um uniforme parecido com o de oficial. De primeiro, ela pensou que fosse apenas um oficial qualquer que estava fazendo uma ronda pelo convés, mas logo alegrou-se novamente ao ver o quepe de cor branca e o rosto que ela sempre admirara. Era Phillips. Vindo da sala do rádio indo entregar alguma mensagem ao capitão ou para algum passageiro. O coração da moça acelerou quando ela viu ele e assim ficou também o coração dele quando avistara ela. As mãos de Phillips suaram e ele sentiu um nervosismo o atacar, Anne estava lá, sorrindo e o observando. Ele parou e sorriu ao olhar nos olhos dela. Ela não soube o que dizer logo de primeira, mas soltou um suspiro fraco e criou coragem.
— Olá John, que prazer em lhe ver nesta noite gelada! — Anne sorriu e ele também fez a mesma coisa. — Como estás? Te procurei na tarde de hoje e não lhe encontrei!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Códigos do Amor
FanfictionCapa feita por: @anneslia . . . Anne e John Phillips se conheceram por acaso, e pelo mesmo acaso foram separados, mantendo-se longe durante anos. Porém, a bordo do RMS Titanic e em meio as suas tribulações pessoais, os jovens se encontraram, reacend...