O grandioso navio da White Star Line, o RMS Titanic, afundava lentamente no oceano Atlântico Norte e enquanto isso, às 01h00min, o segundo oficial Lightoller manda o marujo Samuel Hemming, trazer as lanternas de emergência, ainda guardadas. Tardia providência, três botes já foram lançados sem luz e outros ainda o serão, antes que as lanternas apareçam. Na proa, a água cobre a inscrição com o nome do navio. Phillips envia nova mensagem ao Olympic, indicando a posição e frisando que o navio bateu no gelo. A banda continua tocando. Murdoch e Lowe arriam de estibordo o bote salva-vidas de número 3, com 48 pessoas (23 homens, 24 mulheres e uma criança = 10 tripulantes e 38 passageiros da Primeira Classe), sob o comando do marujo Moore. Sir Cosmo Duff Gordon encosta em Murdoch e, referindo-se ao bote de número 1, pergunta se pode tomá-lo com sua esposa e o oficial autoriza. O oficial chefe Henry Wilde organiza embarque no bote de número 8, auxiliado por Gracie. Isidor Strauss traz a esposa, Rosalie. No último instante, da retrocede, não quer tomar o bote, sem seu marido Isidor, que recusa embarcar antes dos outros homens, o coronel e outros não conseguem persuadi-la. Às 01h10min, foi arriado o bote de número 1, com apenas 12 pessoas, onde cabem 40 (10 homens e duas mulheres = 07 tripulantes e 05 passageiros da Primeira Classe). A operação é na área de Murdoch, mas quem a procede são tripulantes que, ato contínuo, pulam para o bote, provavelmente em decorrência de entendimento prévio com Sir Cosmo. O comando é do vigia Symons.
O oficial Wilde arria de bombordo o bote de número 8 com 39 pessoas (04 homens e 35 mulheres = 04 tripulantes e 35 passageiros da Primeira Classe), sob o comando do marujo Thomas Jones. A bordo desse bote, encontra-se Ruth Payne, que havia embarcado sem os seus sobrinhos. O mar desborda a sexta antepara. A terceira sala das caldeiras, no meio do navio, está inundada. Alguns fornalheiros fugiram, um pequeno grupo ficou para trás e é alcançado pela água. Wilde já se ocupa do bote 10. Com o navio adernando para bombordo, o bote pendurado afasta-se mais de meio metro do convés. Às 01h15min, pronuncia-se a inclinação do navio para bombordo. Indignado, Andrews exige dos oficiais que os botes sejam arriados com lotação completa. Murdoch manda que o bote de número 9 seja carregado no convés A, cujas aberturas, nesta seção, não dispõem de telas. Enquanto isso, as coisas estão ruins na sala do rádio telégrafo do Titanic, Phillips envia sem cessar o sinal de SOS e CQD. Bride que está ali na sala, recebe, aceita e fica encarregado de trazer notícias do convés.
— Mais cinco botes foram lançados! — Disse Bride após fechar a porta da sala. — E parece que o navio está inclinando para bombordo!
Phillips soltou um suspiro forte e passou a mão nos cabelos castanhos.
— Pelo visto, o meu pesadelo tornou-se realidade! — ele disse enquanto manipulava o rádio. — Espero que esses navios venham logo!
— Eu também! — Bride respondeu sentando-se numa cadeira. — Acho que temos pouco tempo, Phillips!
— Sim, eu já suspeitei disso! — respondeu Jack. — Eu vou renovar o pedido de socorro, assim eles outros navios poderão vir mais rápido!
O jovem assistente Sydney assentiu.
Às 01h20min, Phillips repete sem cessar a mensagem de CQD. O navio, agora, aderna para o outro lado, mas em minutos tornará a pender para bombordo: com a água a irromper por todos os caminhos dos conveses inferiores. As portas do convés dos barcos que dão para as escadarias foram fechadas para evitar que a invasão dos passageiros da Terceira Classe venha a tumultuar o embarque. Tripulantes controlam a multidão, permitindo tão-só a passagem das mulheres e crianças que se apresentam. Wilde arria de bombordo o bote de número 10 com 54 pessoas (07 homens, 42 mulheres e 05 crianças = 05 tripulantes e, em maioria, passageiros da Segunda Classe), sob o comando do marujo Edward Buley. Murdoch arria de estibordo o bote de número 9, com 56 pessoas (16 homens, 38 mulheres e duas crianças = 08 tripulantes e, em maioria, passageiros da Segunda Classe), sob o comando do contramestre Haines. Naquela mesma hora, chega no convés, Anne, Connor, Cole, Dorothy, James, Isabella e Daphne. Atordoados e confusos, eles olham vários botes serem baixados, vários passageiros vestidos com roupas quentes e com coletes salva-vidas. Eles caminham por alguns metros e avistam um banco, onde havia vários coletes lá. Anne pegou um dos salva-vidas e colocou em Isabella. Dorothy, Cole, Connor e Daphne já usavam os coletes salva-vidas, menos Anne e James. Que ficaram sem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Códigos do Amor
FanfictionCapa feita por: @anneslia . . . Anne e John Phillips se conheceram por acaso, e pelo mesmo acaso foram separados, mantendo-se longe durante anos. Porém, a bordo do RMS Titanic e em meio as suas tribulações pessoais, os jovens se encontraram, reacend...