Capítulo VII

13 2 21
                                    

Às 06hrs da manhã do dia 11 de abril, diariamente acontece abertura da piscina térmica, no convés F, so¬mente para homens. Após as 9h:00min, para ambos os sexos. Atualizam-se os instrumentos de navegação. De madrugada, o capitão fez exercícios com o navio, avaliando sua capacidade de manobra. O dia começa a clarear com o belíssimo e radiante sol, que começava a reinar no alto do céu azul. Com o passar das horas, alguns passageiros despertam e seguem para o convés ou para outro lugar do navio. Às 08h30min, começa o desjejum até 10h30min. Os passageiros aproveitam o bom tempo para caminhar e conhecer o navio. Alguns da Primeira Classe descem ao tombadilho, mas não conversam com aqueles que viajam nos conveses inferiores, nada têm a dizer a pessoas de inferior condição. Eles frequentam aquela área aberta aos pobres tão só para passear com seus cachorros. Enquanto isso, um dos tripulantes do transatlântico está completando 25 anos de vida, esse tripulante é o telegrafista chefe Jack Phillips, o jovem que fora parabenizado por Bride e outros passageiros, começa a sair do seu turno.

— Bom, tenha um ótimo turno, Bride!

Harold sorriu sentando-se na cadeira e colocando os fones do rádio nos ouvidos.

— Obrigado Phillips, tenha um ótimo dia! — Bride ligou o rádio. — E mais uma vez, feliz aniversário!

— Obrigado, Harold!

O assistente assentiu. Phillips colocou o seu quepe na cabeça e saiu da sala, deixando Sydney sozinho. Jack seguiu caminhando pelo corredor e logo encontrou a porta que dava acesso ao convés dos botes. Ele abriu a mesma e chegou ao convés, onde alguns passageiros caminhavam, liam livros sentados nas espreguiçadeiras e alguns tripulantes trabalhavam em algumas partes do convés. O telegrafista olhou para a proa e para a popa, avistando apenas passageiros, mas quando olhou para a proa, viu que o sexto oficial James Moody seguia em sua direção.

— Olá Jack, feliz aniversário!

— Obrigado, Moody! — O telegrafista sorriu. — Jimmy, me responda uma coisa?

O sexto oficial ficou intrigado e assentiu.

— O exercício de barcos está programado para qual dia?

Moody pensou e pensou por alguns segundos.

— Bom, pelo o que eu sei, para a manhã do dia 14! — Respondeu o sexto oficial. — Porque você me perguntou isso?

Phillips abriu um sorriso fraco.

— Apenas por curiosidade!

Moody assentiu com um sorriso no rosto.

— Enfim, eu preciso voltar ao trabalho, te vejo outra hora! — disse o oficial indo em direção a popa. — E feliz aniversário, John!

— Bom trabalho e obrigado, Jimmy!

— Não me chame de Jimmy! — respondeu o oficial quase gritando.

— Tentarei, Jimmy!

Moody revirou os olhos e seguiu andando, enquanto Jack sorria e gargalhava.

Enquanto isso, no salão de jantar da primeira classe, os irmãos Peterson, a senhoritas Chambers e Byrne e sua filha e os irmãos Luvidgsen estavam todos reunidos numa mesa, onde tomavam o café da manhã. Cole – como sempre foi divertido – olhava para Isabella e fazia algumas pequenas caretas e sinais com as mãos, fazendo a pequena garotinha sorrir. Edmond mantinha os olhos enfiados no livro que ele tanto gostava, mas sempre, atraía a atenção de Anne, Dorothy e Daphne. Edward e Connor conversavam sobre os melhores navios para se cruzar o Atlântico Norte, entre eles se encontravam o RMS Olympic*, RMS Mauretania* e RMS Lusitania*. Estava tudo ocorrendo bem, até que a jovem Peterson sentiu que alguém estava lhe observando, pessoa essa que estava vigiando ela na noite passada. Anne olhou para todas as mesas ao redor daquela mesa, na tentativa de procurar a tal pessoa. Mas não encontrou. Enquanto ela procurava, Connor prestou atenção nela e ficou desconfiado.

Códigos do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora