Capítulo XV

18 1 13
                                    

O grandioso transatlântico, RMS Titanic, da White Star Line, afundava lentamente nas águas geladas do Atlântico Norte, enquanto alguns navios já se deslocavam em direção a ele. Os passageiros estavam calmos, muito calmos – ainda – pois, quando de fato verem que a situação não é nada boa, um verdadeiro caos se formará a bordo do navio. Às 00h17min, foi lançada a nova mensagem do Titanic a todos os navios. Às, 00h18min, o código de emergência é ouvido pelo SS Ypiranga, da Hamburg-Amerika Linie*. O Frankfurt comunica que se encontra a 283km. Às 00h20min, Andrews é um altruísta, não é em vão que, dos oficiais aos carvoeiros, todos os tripulantes o estimam, e sendo o construtor do navio, mais aguda se torna sua angústia. Andrews pede que Etches o acompanhe ao convés C e confira cabine por cabine, avisando que os coletes salva-vidas se encontram na prateleira superior do roupeiro. Etches desce e no caminho vê o comissário McElroy em sua sala, cercado de homens e mulheres. São passageiros da Primeira Classe em busca de joias e valores em depósito. Entre esses passageiros encontra-se Hazel Whitman e sua família, Marie Nourney, Felicite e Dean e a senhorita Ruth Payne, acompanhada de seus sobrinhos. Todos estavam querendo as suas joias e brigavam com o comissário McElroy, quando Dorothy, Anne, Connor e Cole adentraram no local.

— O que está acontecendo aqui? — perguntou Laura confusa. — Porque todos eles estão assim?

— Pelo o que eu sei, estão querendo as suas joias de volta! — respondeu Cole olhando para a multidão. — Pois, deixaram aqui mais cedo!

Todos estavam raivosos ali naquele lugar, tanto que Ruth e Marie discutiram por causa de joias e coisas de valores, que ambas deixaram lá. Hazel – com a sua melhor expressão de que estava apavorada – afastou-se lentamente acompanhada de Lionel e Claire. Enquanto se afastava, ela chegara mais perto da senhorita Chambers, que naquele momento não estava mais tendo paciência com ela, desde que a mesma inventara mentiras sobre ela e James.

— Lionel, vamos nos retirar daqui! — Ela disse para o seu marido. — Eu não aguento essa gente ridícula brigando por causa de joias. Ridícula não, milhares de idiotas!

Após ouvir aquilo, Dorothy rapidamente enraivou-se com ela.

— Quem você pensa que é para chamar a todos aqui de idiotas? Sua velha patética! — gritou Edwina olhando para Hazel. — Você só sabe reclamar e reclamar, isso quando não está com esse idiota que é o seu marido!

A senhora Whitman ficou ainda mais horrorizada.

— Cale-se e se controle, senhorita Chambers! — Pediu Lionel, tentando afastar elas duas, mas pelo visto, aquilo estava falhando fortemente.

— Quem você pensa que é para me mandar me calar, sua bola humana! — Dorothy insultou o homem. — Você quer apenas me paquerar pra roubar a companhia de meu pai, como sempre quis. Você e a sua mulherzinha idiota, esnobe e tediosa! Só sabe dizer besteiras!

— Controlem ela, por favor, senhores! — Pediu Lionel aos gêmeos. — Ela está maluca!

— Seu idiota, maluca é a sua filha que insultou um rapazinho autista! — Dorothy gritou. — A sua filha é uma vadia para todo o sempre. E eu te odeio, Hazel!

Cole e Connor pegaram Edwina pela cintura e decidiram retirar a moça – que havia explodido de raiva. Dorothy tentou se livrar dos braços dos gêmeos, mas a sua tentativa foi em vão. Eles a retiraram dali e levaram para longe, onde ela se recompôs e se acalmou.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Códigos do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora