Capítulo VI

12 2 14
                                    

A tarde passou-se vagarosamente e às 18h30min, o navio a Cherbourg. Suas dimensões não permitem que se aproxime do pequeno cais e ele ancora ao largo. O transporte entre o porto e o navio está a cargo de barcaças da White Star Line, que também segregam as classes sociais, no SS Nomadic, Primeira e Segunda Classes, no SS Traffic, Terceira Classe e malas postais. Na próxima hora e meia, desembarcam 20 passageiros da travessia Southampton-Cherbourg e embarcam 274 novos passageiros. Entre os passageiros, embarcou a tão famosa Margaret Brown, ou conhecida apenas como “Maggie” ou “Molly”. Ela está seguindo para Nova Iorque, onde se encontrará com o seu neto que está doente. Molly era uma das 2.200 pessoas a bordo do Titanic. Às 19h00min, muitos dos vários passageiros já encontravam-se seguindo para o salão de jantar, entre esses passageiros Anne, Connor e Cole, ambos vestindo belos trajes. A moça vestia um belo vestido azul claro, com alguns detalhes brancos nas mangas e usava uma tiara que brilhava. Muito diferente de seus irmãos, que vestiam smokings e usavam belos sapatos de cor preto e brilhantes, já a irmã deles usava sapatinhos que brilhavam debaixo do vestido, que ia até os pés. Quando os Peterson desceram a luxuosa e mágica escadaria da Primeira Classe, encontraram diversos e ilustres passageiros do Titanic.

— Me sinto Amália no Palácio de Diamantes! — Comentou Anne enquanto caminhava calmamente ao lado dos seus irmãos. — É realmente mágico aqui!

Os gêmeos sorriram.

— A única diferença de você para Amália, é que o Palácio de Diamantes fica em terra firme e esse aqui é sobre a água! — Connor disse. — Então, esse aqui seria o Palácio de Diamantes flutuante!

Anne sorriu. Amália era uma curta/animação da companhia dos Petersons, que fora produzida em parceira com a Albatross Animations Ltd. O curta contava a história de uma adolescente de 17 anos, a mesma se chamava Amália, mas um dia acabara caindo da cama e parando em outro lugar, em um mundo encantado e lá havia várias criaturas divertidas e alegres. Entre eles, John, um rapazinho que morava no tal mundo encantado. Mundo esse que era belo e extraordinário para Amália e nele, encontrava-se o Palácio de Diamantes do rei Titto. A animação foi feita em 1909, com o roteiro da própria Anne, com a direção geral de Albert. Enquanto isso, perto do salão, há um homem observando os irmãos, ele está posicionado no andar de cima da escadaria e os observa, tal homem esse que estava os observando desde o começo da manhã. O que ele queria observando os irmãos Peterson?

Enquanto isso, Anne acabara avistando uma jovem de cabelos castanhos e que vestia um belo vestido de cor vermelho, com alguns detalhes pretos. Além disso, estava acompanhado de uma mulher e de uma garotinha, que aparentava ter dos 4 aos 6 anos. Aquela mulher de vestido vermelho era a velha amiga da família Peterson, ela era Dorothy Edwina Chambers, a herdeira da companhia de navegações “Chambers Line”. Anne quando viu a senhorita Chambers, não hesitou em ir atrás dela e assim se fez.

— Senhorita Chambers, que prazer em vê-la por aqui!

A mulher sorriu.

— Anne, querida, o prazer é todo meu! — Dorothy disse olhando para os olhos castanhos da mesma. — Como está a sua família?

— Estão todos bem e como está sua mãe, Lilian?

Dorothy sorriu.

— Presumo eu que ela esteja bem! — Ela sorriu. — Acredito eu que você ainda não conhece a minha amiga, Daphne Byrne, e a sua filha, Isabella Byrne!

— Prazer em conhecê-las, senhoritas Byrne! — Anne sorriu amigavelmente ao olhar para a mulher e a criança. —Bom, esses são os meus irmãos, Connor e Cole!

Daphne sorriu para eles. Cole olhou para Isabella e acenou com o dedo pra ela, que escondeu-se tímida atrás de sua mãe.

— Prazer em conhecê-los, rapazes!

Códigos do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora