Capítulo XXV

17 2 12
                                    

Cinema de Southampton, Reino Unido
20h35min, 10 de Maio de 1937

Passaram-se muitos anos desde a última conquista da Peterson, mas desde então, acontecera tanta coisa com os Peterson. Que em 1914, com o estouro da Primeira Guerra Mundial em 28 de julho de 1914, a companhia foi fechada temporariamente para abrigar soldados feridos do conflito, até que um hospital maior pudesse ser construído. Em 24 de maio de 1915, a companhia é aberta e volta a fazer filmes, no entanto, começa a ser ultrapassada pelas animações de Wilson McCay. No mesmo ano, Connor e uma redatora da companhia, Eleanor Seinfield, começam a ter um relacionamento e em janeiro de 1916, casa-se com ela e um mês depois, nasce a sua filha, Clarice. Ainda em 1916, é levado a guerra o jovem Cole, que acaba sendo baleado na perna em novembro daquele mesmo ano. Em dezembro, Dean e Lucy Mason inicia um relacionamento e se casam em agosto de 1917. Em setembro de 1917, nasce o primeiro filho do casal chamado Louis. Em 1918, Connor é diagnosticado com câncer na medula óssea e passa a se tratar. Em maio de 1920, morre Mabel Swire, vítima da tuberculose. Em 14 de novembro de 1922, infelizmente, morre aos 32 anos às 00h30min, Connor Phillip Peterson, vítima do câncer que o atacou em 1918, deixando Clarice - de 6 anos - e Eleanor. A companhia fica de luto pelo resto do ano e volta apenas em março de 1923. Em 1930, nasce mais um filha de Cole, chamado Winston, filho também de Lucy. Em 1934, a companhia ganha o awards de 1934, por melhor animação. Em 1936, Anne e Cole passam a ser membros da Excelentíssima Ordem do Império Britânico.

E no ano de 1937, mais um filme da Peterson Animations estava em cartaz por toda Europa, América, Canadá, Rússia e Alemanha, mais uma vez, era um filme de Simbad, chamado "Simbad no Mundo Mágico". Na qual atores e atrizes famosos daquela época participaram do filme, que foi gravado no final do ano anterior e já estava em lançamento no ano seguinte. Muitas pessoas estavam reunidas no cinema, entre eles, Anne e o seu irmão . Os convidados especiais do filme que aparentava estar fazendo sucesso somente pela imensa fila que dava a volta no quarteirão, pessoas de Halifax viajaram até Southampton apenas para ver esse filme. Entre essas pessoas, Dorothy Chambers, que viajou de Southampton para o Canadá apenas para acompanhar essa estreia. O filme começou às 21h00min, onde o cinema sobrecarregou a sua capacidade máxima, na qual era de 2000 pessoas, porém, 3000 pessoas ficaram para a segunda sessão ainda naquela noite. Quando o filme terminou por volta das 22hrs, Anne e seus irmãos foram recebidos por repórteres de todos os jornais de Québec e de até mesmo Montreal.

- Senhorita Peterson, é uma honra está aqui acompanhando mais uma estreia, não é mesmo? - perguntou um repórter com um bloco de nota e uma caneta em mãos.

Anne sorriu.

- De fato é sim! - Ela disse com todo o orgulho. - É uma imensa honra e felicidade está lançando mais um filme para todos os admiradores do Simbad!

O repórter anotou tudo.

- Lançará mais um filme desse grande personagem?

Anne pensou e pensou.

- Se tudo ocorrer bem, provavelmente no final desse ano estejamos em produção de mais um filme! - Ela respondeu e o repórter anotou. - E aliás, a Peterson terá a honra de fazer um especial de Simbad de natal desse mesmo ano. Mas é claro, se tudo ocorrer bem!

Anne sorriu e olhava para todas as câmeras que tiravam fotos suas e do seu irmão que estava ali perto.

- Muito obrigado pela entrevista, senhorita Peterson! - agradeceu o repórter e ela sorriu. - Foi uma grande honra falar com você!

Códigos do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora