Camila
Dia 5
Abri os olhos. A luz do sol entrava por entre as fendas da cabana. A pressão da minha bexiga — algo que eu não sentia havia algum tempo — me confundiu por um segundo, e então eu sorri.
Preciso ir ao banheiro.
Saí da cabana sem acordar a Lauren e entrei na floresta. Agachei-me atrás de uma árvore, franzindo o nariz com o forte odor de amônia da minha urina. Quando levantei minhas calças de volta, me encolhi com a umidade entre minhas pernas.
Lauren estava acordada e parada perto da cabana quando voltei.
— Onde você estava? — perguntou ela.
Sorri e disse:
— Fazendo xixi.
Ela bateu a palma da mão na minha, em sinal de vitória.
— Também preciso fazer.
Quando ela voltou, fomos até a árvore de fruta-pão e apanhamos três delas caídas no solo. Nós nos sentamos e comemos nosso café da manhã.
— Deixe-me ver sua cabeça — disse Lauren.
Eu me inclinei para a frente, e ela passou os dedos por entre o meu cabelo até encontrar o corte.
— Está melhor. Mas você provavelmente teria que ter tomado pontos. Não consigo ver nenhum sangue seco, mas seu cabelo é tão escuro que é difícil dizer. — Ela apontou para minhas bochechas. — Os machucados estão sumindo. Aquele ali está ficando amarelo.
A aparência de Lauren havia melhorado também. Seu olho não estava mais fechado pelo inchaço, e seus cortes estavam sarando. Ela ficou melhor do que eu por causa do cinto de segurança. Seu rosto — muito bonito, embora ainda bem juvenil — não ficaria com nenhuma cicatriz do acidente de avião.
Eu não sabia se podia dizer o mesmo do meu, mas não estava preocupada com aquilo no momento.
Depois do café da manhã, Lauren fez outra fogueira.
— Bem impressionante, garota da cidade — falei, apertando o ombro dela.
Ela sorriu, adicionando pequenos pedaços de lenha e fazendo as chamas ficarem mais altas, claramente orgulhosa de si mesmo. Enxugou o suor dos olhos e agradeceu:
— Obrigada.
— Deixe-me ver suas mãos.
Ela as estendeu para mim, com as palmas para cima. Bolhas cobriam a pele crua e cheia de calos, e ela se retraiu quando as toquei.
— Isso deve doer.
— Dói mesmo — admitiu.
O fogo encheu nosso abrigo de fumaça, mas não apagaria quando chovesse. Se ouvíssemos um avião, poderíamos derrubar a cabana e jogar folhas verdes no fogo para criar fumaça.
Eu nunca tinha ficado tanto tempo sem um banho, e meu cheiro estava horrível.
— Vou tentar me limpar — informei. — Você tem que ficar aqui, está bem?
Ela balançou a cabeça em um aceno afirmativo e me entregou uma camiseta de manga curta da sua mochila.
— Você quer usar isso em vez da sua camiseta de manga comprida?
— Sim. Obrigada.
A camiseta era muito grande e comprida e ficaria como um vestido em mim, mas eu não me importava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
On The Island
FanfictionUma ilha deserta e ensolarada, com vegetação luxuriante e banhada por um mar cristalino pode ser o cenário de um sonho. Ou de um pesadelo... Camila é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicag...