Capítulo 38 - Encontrá-la.

4.3K 463 34
                                    

Camila

O homem usando roupa de mergulho pulou na água perto de mim. Falou algo, mas não consegui escutar por causa do som da hélice do helicóptero. Ele mantinha minha cabeça fora da água e fez sinal com a mão livre para alguém baixar uma cesta.

Eu não tinha certeza se era verdade ou se era um sonho. O homem me colocou na cesta, que foi puxada por outro homem dentro do helicóptero. Eles a baixaram mais uma vez e pegaram o homem com roupa de mergulho.

Eu tremia descontroladamente em minha camiseta e meu short. Eles me enrolaram em cobertores, e lutei, no meio do maior cansaço que já senti na vida, para dizer as palavras que eu queria.

— Lauren. — O som saiu pouco mais alto do que um sussurro, e ninguém no helicóptero me ouviu. — Lauren. — repeti, um pouco mais alto.

O homem levantou minha cabeça e colocou uma garrafa de água nos meus lábios. Bebi, saciando minha sede devastadora. A água fresca amaciou minha garganta, e reencontrei minha voz.

— Lauren! Lauren está lá embaixo. Vocês têm que encontrá-la.

— Estamos com pouco combustível — disse o homem. — E precisamos levar você para o hospital.

Esforcei-me para entender o que ele dizia.

— Não! — Eu me sentei, agarrando os ombros dele. — Ela está lá embaixo. Não podemos ir embora sem ela.

A histeria tomou conta de mim, e comecei a gritar, o som enchendo o helicóptero. O homem tentou me acalmar.

— Vou dizer para o piloto avisar aos outros helicópteros. Eles vão procurar por ela. Vai dar tudo certo — disse ele, apertando meus ombros.

Eu não conseguia tirar da cabeça a imagem de Lauren afundando e não voltando à superfície. Apaguei e mergulhei fundo num lugar da minha mente, onde eu não tinha o que pensar ou sentir. A cena do reencontro com a minha família, que eu havia imaginado centenas de vezes nos últimos três anos e meio, deixou de produzir qualquer tipo de emoção.

O helicóptero se inclinou acentuadamente, e partimos para o hospital, deixando Lauren para trás. 

On The Island Onde histórias criam vida. Descubra agora