Camila
Eu me sentei perto da beira da água pintando as unhas dos pés de rosa. Era uma bobagem, considerando as circunstâncias, mas eu tinha o esmalte na mala e definitivamente tinha tempo, então eu acabava pintando.
Lauren se aproximou.
— Belos dedos.
— Obrigada — falei, começando outra camada. — Já contei sobre Lucy, minha manicure?
Ela riu.
— Ah. Não, você nunca me falou dela.
— Eu costumava fazer a unha com Lucy sábado sim, sábado não. — Lauren levantou uma sobrancelha.
— É, eu talvez me cuidasse um pouco mais em Chicago do que aqui. De qualquer modo, o inglês não era a primeira língua de Lucy, e eu nunca soube qual era, sabia apenas que eu não sabia falar. Mesmo assim, isso não nos impediu de ter longas conversas, embora nenhuma de nós duas entendesse tudo o que a outra falava.
— Sobre o que vocês conversavam?
— Não sei, qualquer coisa. Ela sabia que eu ensinava em uma escola e tinha um namorado chamado Austin. Eu sabia que Lucy tinha uma filha de treze anos e amava reality shows. Ela era tão legal. Ela me chamava de querida e sempre me abraçava quando a gente dizia oi e tchau. Em toda visita me perguntava quando Austin e eu nos casaríamos. Uma vez, tivemos um grande desentendimento e, aparentemente, prometi que ela faria as unhas das minhas madrinhas de casamento.
Coloquei a tampa de volta no vidro de esmalte e dei uma olhada nas unhas dos pés. Eu não tinha feito o melhor dos trabalhos.
— Lucy enlouqueceria se visse meus pés agora. — Olhei para Lauren, ela tinha uma expressão estranha no rosto, que eu não conseguia decifrar. — O que houve?
— Nada.
— Tem certeza?
— Tenho. Vou pescar. É melhor você deixar essas unhas secarem.
— Tudo bem.
Ela parecia normal de novo quando voltou com o peixe. Superara rapidamente aquilo que o havia aborrecido, fosse o que fosse.
* * *
— Por que você não fica nua o tempo todo? — perguntou Lauren. — Para que se vestir?
— Estou nua agora.
— Eu sei. Foi por isso que eu perguntei.
Lauren e eu estávamos paradas perto da margem, tentando lavar nossas roupas sujas, inclusive as que estivéramos vestindo.
— Isso ainda está fedendo? — perguntou Lauren, segurando uma camiseta para eu cheirar.
— É, talvez um pouco. — Era difícil limpar qualquer coisa, considerando que estávamos sem sabão para lavar roupas havia mais de um ano. Agora nós apenas esfregávamos as roupas dos dois lados na água, e já estava de bom tamanho.
— Se ficássemos nuas o tempo todo, não teríamos que lavar roupa, Camila — disse ela com um grande sorriso no rosto. Saímos da água e jogamos as roupas sobre a corda que havíamos pendurado entre duas árvores.
— Se eu ficasse nua o tempo todo, você nem me notaria mais depois de um tempo.
Ela bufou.
— Ah, é claro que eu notaria.
— Você diz isso agora, mas com o tempo talvez não notasse mais.
Ela olhou para mim como se eu fosse louca. Quando voltamos para casa, ela se esticou no cobertor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
On The Island
FanficUma ilha deserta e ensolarada, com vegetação luxuriante e banhada por um mar cristalino pode ser o cenário de um sonho. Ou de um pesadelo... Camila é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicag...