Lauren
Quando entrei em casa, às nove da manhã do primeiro dia do ano, minha mãe estava sentada na sala de estar tomando café.
- Oi, mãe. Feliz Ano-Novo. - Eu a abracei e me sentei. - Passei a noite na casa da Camila.
- Achei que você faria isso.
- Eu devia ter avisado, né?
Com exceção da saída com Mani, ou dos compromissos que minha mãe havia agendado, eu tinha passado todos os minutos com a minha família, desde a volta para casa. Eu sabia que eles iam compreender que eu queria ver Camila, mas não me ocorreu avisar a alguém que eu passaria a noite fora.
- Seria bom. Assim eu não ficaria preocupada.
Merda. Fiquei pensando na quantidade de noites que ela havia ficado sem dormir nos últimos três anos e meio e me senti uma babaca ainda pior por não ter ligado.
- Desculpe, mãe. Não pensei na hora. Da próxima vez, eu aviso.
- Quer um pouco de café? Posso preparar seu café da manhã.
- Não, obrigada. Comi na casa da Camila. - Nós nos sentamos em silêncio por um minuto. - Você não comentou nada sobre mim e Camila, mãe. O que acha disso?
Ela balançou a cabeça.
- Não é o que eu teria escolhido, Lauren. Nem eu nem nenhuma outra mãe. Mas posso compreender como deve ter sido para vocês duas na ilha. Seria difícil não formar algum tipo de ligação com a outra pessoa naquela situação.
- Ela é uma pessoa maravilhosa.
- Eu sei que é. Não a teríamos contratado se não pensássemos assim. - Minha mãe colocou a xícara de café na mesa. - Quando o avião caiu, parte de mim morreu, Lauren. Eu me senti culpada. Sabia como você estava zangada por ter que passar o verão longe de casa e não me importei com a sua vontade. Falei para o seu pai que precisávamos passar as férias em algum lugar distante, para que você se concentrasse nos estudos, sem distrações. Era uma meia verdade. Mas, principalmente, eu queria ir porque sabia que, quando voltássemos para casa, eu perderia você para os seus amigos. Afinal, você já estava saudável e não iria querer outra coisa a não ser recuperar o tempo perdido. Mas fui egoísta. Só queria passar o verão com a minha filha. - Os olhos da minha mãe se encheram de lágrimas. - Você é uma adulta agora, Lauren. Já suportou, nos primeiros vinte e um anos de sua vida, mais do que a maioria das pessoas suporta durante uma vida inteira. Não vou me opor ao seu relacionamento com a Camila. Agora que você voltou, só quero que seja feliz.
Pela primeira vez, reparei como minha mãe parecia envelhecida. Ela estava com quarenta e cinco anos, mas um estranho provavelmente diria que tinha dez anos a mais.
- Obrigada por ficar tranquila quanto a isso, mãe. Ela é importante para mim.
- Eu sei que é. Mas você e Camila estão em estágios muito diferentes de suas vidas. Não quero que se magoe.
- Não se preocupe.
Dei um beijo no rosto de minha mãe e fui para o meu quarto. Eu me estiquei na cama e fiquei pensando em Camila, expulsando da cabeça tudo o que minha mãe dissera sobre diferentes estágios da vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
On The Island
FanficUma ilha deserta e ensolarada, com vegetação luxuriante e banhada por um mar cristalino pode ser o cenário de um sonho. Ou de um pesadelo... Camila é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicag...