Capítulo 32

47 8 8
                                    


" A alegria não está nas coisas, mas em nós."

Richard Wagner

~~~

Eu duvidava da capacidade do Edward para ter um excelente gosto quanto a arrumação da sua casa. E me perguntava qual era a necessidade para ele morar em uma casa tão grande como aquela. Ele me levou até a cozinha, que era o cômodo depois do corredor da sala. Nesse mesmo corredor havia duas portas, que eram dois quartos. Mas eu jamais deveria entrar neles. Edward disse que eu não deveria nem perguntar o porquê. Eu não quis questiona-lo. Afinal, eu estava na casa dele.

A cozinha era grande e arrumada. Havia uma mesa enorme de vidro no meio dela e seis cadeiras. Para uma única pessoa, aquilo tudo era exagero. Mas continuei controlando minha curiosidade. Depois ele me mostrou a área do fundo. Onde Bethoveen estava. Porém, eu não quis ir conhecer todo o lugar, sabendo que aquele cachorro poderia escapar da coleira novamente. Voltamos para a sala e Edward me pegou no colo para subir as escadas e me levar para conhecer o andar de cima da casa. Incluindo o quarto onde eu ficaria.

A minha sorte era o espaço que a casa tinha, o que não impedia da cadeira de rodas passar.


- Eu vou te dá muito trabalho todos os dias, nas horas que eu quiser ir pra sala ou a cozinha - comentei enquanto o Edward me colocava no chão. - Talvez seria bom se improvisássemos um lugar na sala pra ser minha cama, assim poupa seu esforço de me pegar no colo toda vez que for descer ou subir as escadas ...


- Não sei se é uma boa ideia. O esforço que estou fazendo eu acrescento no aluguel depois, não tem problema.


- Pensei que você fosse gentil.


- Eu sou... mas, sempre que eu sou gentil com você, você acha estranho, ou me considera um estranho, louco... ou qualquer outra coisa.


- Eu só não esperava por tudo isso...


- Eu sei. Eu também não. Mas, isso tudo cobrarei junto com o aluguel.

Edward me levou até a primeira porta do lado esquerdo. Mostrando um enorme quarto. Arrumado conforme o padrão da casa: elegante e sutil. Havia uma cama de casal nele, uma grande janela, cortina branca e um guarda-roupa.


- Você pode escolher entre esse quarto, que é do lado do meu, ou o outro quarto que irei mostrar que fica do lado da minha biblioteca. - Edward pronunciou se jogando na cama. - Esse colchão é macio.


- O quê?! Você tem uma biblioteca? Na sua casa? - Me encostei na parede do quarto depositando todo o peso do corpo sobre minha perna sã.


- Sim. - Falou de forma indiferente e se levantou.


- Não sabia que você gostava de ler.


- Você nunca perguntou. - Edward caminhou em minha direção e ficou de frente a mim.


- Seu quarto fica do lado desse? - Perguntei desviando meu olhar do dele de imediato.


- Sim...


- Ah... então me mostra o outro. Eu posso ver sua biblioteca também?

O garoto do lenço azulOnde histórias criam vida. Descubra agora