"Você nunca é tão velho que não possa vencer novamente ou que não possa sonhar novamente."
— CS Lewis
~~~
O final de semana passou lentamente. Passei meu tempo limpando, organizando, buscando informações e lendo.
Arrumei todos meus acessórios e roupas no pequeno armário do porão e fiz algumas compras no mercado da rua de cima, somente para saciar um pouco a fome e comprei chá para meus momentos ansiosos.
Aproveitei meu tempo vago para lavar o lenço que o garoto desconhecido esquecera comigo. Afinal, será que aquele garoto usava lenço todos os dias? De diversas cores? Ou era apenas lenço azul? Será que usava para uma ocasião especial? Era tantas perguntas e curiosidade sobre o garoto desconhecido.
Mas o que me assombrava mesmo era o fato de não ter conseguido falar com minha mãe. Eu até tentei pelo telefone fixo da Lan house onde eu fui fazer meu currículo, mas ninguém atendera. Eu não sabia o número da minha mãe, então liguei para o telefone fixo de casa.
Meu quarto dia de estádia na minha mais nova cidade prometia muitas coisas novas. Era o que eu estava querendo acreditar. Irei levar meu currículo para o Philipe. O clima estava neutro, apesar do sol que invadia as janelas das casas trazendo luminosidade, o frio perambulava pelas ruas, causando arrepios em quem não estivesse com agasalhos. Com o casaco preto no braço e a chave na mão, segui caminhando até a cafeteria.
Talvez eu estivesse chegado cedo demais ou realmente não haveria tanto cliente naquela manhã. Procurei uma cadeira perto da janela para me sentar. A moça que me atendera na semana anterior estava envolvida atendendo alguns clientes.
Ainda de longe vi Philipe ocupado digitando algo no computador do caixa. A barista passou por mim segurando uma bandeja com alguns copos sobre e depois voltou para me atender.
—Eu vou querer somente um chá verde — respondi assim que ela me cumprimentou.
—Seu patrão pode falar comigo agora?
—Sim, é sobre o emprego? Ele está realmente esperando.
—Sim, sim. Vou falar com ele então.
A moça assentiu e eu me levantei pegando meu currículo que estava sobre a mesa para falar com o Philipe.
Me aproximei do homem que ainda estava com os olhos fixos em algumas folhas de papéis em sua mão, e as vezes intercalava seu olhar entre os papéis e o computador.
—Bom dia, eu vim trazer meu currículo — comecei a falar atraindo a atenção do Philipe para mim.
—Ah! Bom dia, estava mesmo esperando. — Ele estendeu a mão para pegar o currículo e esboçou um sorriso.
—As notícias que eu tenho são boas. — Ele parou de ler o papel em suas mãos e olhou para mim. — Se você aceitar poderá começar sua semana de experiência amanhã mesmo.
Abri minha boca, mas nenhum som saiu. Apenas afirmei balançando a cabeça.
Não estava acreditando, era isso mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto do lenço azul
RomanceCansada da sua vida monótona, convivendo com a sua mãe em Nova Orleans. Luara Thompson, decide mudar o rumo da sua vida, com uma decisão importante no dia do seu aniversário. Decidida a correr em busca dos seus sonhos, ela encontrará obstáculos e de...