"Montanhas traçam você para um lugar mais profundo em si mesmo."
Joan Bauer
~~~
Estranhamente Cristian e Edward conseguiram se acalmar tão rápido que deixaram eu e minha amiga surpresa, sentadas no mesmo sofá, sem saber se deveríamos falar algo ou fazer alguma coisa pelos dois.
Na verdade, quem estava mais surpresa era eu, e minha amiga talvez estivesse um pouco envergonhada pelo que disse para Elizabeth, mas não demonstrou nenhuma reação a isso. Abracei uma almofada qualquer que estava no sofá e comecei a pensar nas peças do quebra-cabeça que começavam a se encaixar perfeitamente.
O homem que Elizabeth citara na noite do concerto sem sombra de dúvidas era o Edward. E talvez, ela não estivesse lá pelo Cristian (tudo indica que não, já que ela sempre me rejeitava), mas ela estava ali pelo Edward.
O meu chefe não se familiariza com o Edward e tão pouco com o Cristian. Contudo, ele parece se dar muito bem com a senhorita Elizabeth.Porém, algo particularmente me chamou atenção entre todo aquele discurso e gritos, foi o fato de que Edward havia tido outro relacionamento. E provavelmente se separaram, e como afirmou ele: A Elizabeth teve envolvimento nisso.
A situação deles era realmente complexa, e de certa forma, duvidosa. Tentei olhar algumas vezes para minha amiga, tentando perguntar a ela, se ela estava vivenciando o que eu estava. Não falamos nada, mas conseguimos se comunicar com nossas expressões e o nosso olhar.
— A manhã foi longa hoje. — Cristian foi o primeiro a se pronunciar, trazendo da cozinha um copo d’água e oferecendo para Edward que estava acomodado no encosto do sofá, massageando as têmporas. — Já está na hora de irmos. — Cris falou em direção a Kate e minha amiga concordou.
— Se cuida, amiga. — Kate me abraçou. — E cuida bem do seu garoto — sussurrou em seguida.
— Grande, Ed. Foi um enorme prazer ter sido recebido em sua casa, e espero que você possa me convidar mais vezes. — Cristian sorriu e apertou a mão do amigo que se levantara do sofá. — Lamento por todo esse alvoroço.
Edward sorriu e balançou a cabeça em negação.
— Eu preciso aproveitar a companhia da minha convidada, sem que meu amigo venha todos os dias para me atrapalhar. Então, aproveite a sua vida com a sua mulher, e me deixe aproveitar os dias bons. — Os dois sorriram, como se entendessem bem o que um quis dizer para o outro.
— Cuide bem desse homem, senhorita Luara — Cristian falou e ofereceu o braço para a Kate, e ambos saíram, sendo acompanhados pelo Edward até o portão.
Mas eu não estava convencida de que eles estavam realmente bem, talvez fossem realmente bons em esconder tudo por trás daqueles sorrisos.
~~*~~Pedi que Edward me ajudasse a deitar no sofá, e pegasse um cobertor para mim. Eu não queria conversar, na verdade, eu queria poupar o esforço dele para ter que comentar sobre tudo aquilo. E eu já tinha visto coisas até demais naquela manhã. O generoso Edward me cobriu e beijou minha testa, antes de sair em direção ao corredor que ia para cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto do lenço azul
RomantizmCansada da sua vida monótona, convivendo com a sua mãe em Nova Orleans. Luara Thompson, decide mudar o rumo da sua vida, com uma decisão importante no dia do seu aniversário. Decidida a correr em busca dos seus sonhos, ela encontrará obstáculos e de...