"Muitos dos fracassos desta vida estão concentrados nas pessoas que desistiram por não saberem que estavam muito perto da linha de chegada."
—Thomas Edison
~~~
—Você está me dizendo que o garoto desconhecido que te emprestou um lenço azul, que te salvou de um atropelamento, que te fez cair no chão! Quebrou seu celular e depois foi levar comida para você, na sua casa, e depois passou dias sem aparecer, te enviou uma caixa, e dentro dessa caixa tinha um celular novo! E você não está surtando Luara?! — Kate falava histérica enquanto caminhávamos até o restaurante próximo do Barnes &Coffee.
—Isso não é motivo pra tanto alarme, Kate. — Suspirei. — Só lembrando que ele tinha quebrado meu celular antigo — falei calmamente acompanhando seus passos.
—Santo queijo gorgonzola, branquela! Pelo menos você parece melhor que os outros dias. Será que o motivo de tanta preocupação e tristeza não era esse garoto desconhecido? — Ela analisou meu rosto.
—Não! Não pense isso, Kate. Eu estava preocupada com a minha mãe e em como iria conseguir comprar um celular novo tão rápido.
Kate fez uma pausa nas suas palavras e entramos no restaurante japonês, o qual minha amiga insistiu várias vezes para que pudéssemos vir. Já que ela tem um apresso enorme por comida asiática. Como estávamos no horário de almoço, decidimos ir até o restaurante já que não era tão longe, e facilitava para não receber reclamações do Philipe depois.
—Está bem. Mas… e agora? O que você decidiu fazer? — Kate perguntou, enquanto caminhávamos entre as mesas ocupadas, indo em direção a uma mesa perto de uma enorme janela que nos privilegiava com a vista da cidade.
—Eu vou devolver o lenço dele — falei como se fosse óbvio. — Quando ele resolver aparecer. Isso se ele aparecer, e não mandar outro alguém vir buscar. — Puxei a cadeira vaga para me sentar, Kate fez o mesmo com a cadeira à minha frente. — E se ele mesmo vier buscá-lo, eu irei agradecê-lo pelo celular, mas acredito que ele exagerou na compra.
—É o mínimo a se fazer. — Kate apoiou o braço sobre a mesa, analisando o cardápio à sua frente. — Ouvi dizer que aqui vende o melhor Hossomaki. Acredito que vou escolher experimentar.
O garçom se aproximou.
—Boa tarde, senhoritas, o que vão pedir?
—Vou querer um Hossomaki — Kate respondeu animada. — E você, Luara?
—A maioria das comidas apresentadas aqui eu não conheço — admiti. — O que você me sugere? — perguntei com os olhos fixos ainda no cardápio.
—O mesmo que o meu, você deve gostar de provar Hossomaki — Kate comentou e eu assenti.
O garçom anotou nosso pedido e saiu.
—O Philipe me perguntou algumas coisas sobre você... — Kate voltou a falar.
—De mim? O que exatamente? — Arqueei a sobrancelha.
—Eu não entendi muito. Mas ele perguntou algumas coisas referente a sua mudança, sabe. Se você veio com sua família, alguns detalhes.
—E o que você respondeu?
—Eu falei que não sabia muito. Que sei o que ele sabe também. Não dei detalhes também.
—Ah, sim. Isso é estranho — comentei pensativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto do lenço azul
RomansCansada da sua vida monótona, convivendo com a sua mãe em Nova Orleans. Luara Thompson, decide mudar o rumo da sua vida, com uma decisão importante no dia do seu aniversário. Decidida a correr em busca dos seus sonhos, ela encontrará obstáculos e de...