10

1K 116 7
                                    

Luna

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Luna

Acordo sentindo um braço sobre os meus ombros e um calor aconchegante pelo corpo, não preciso abrir os olhos para saber que alguém está me abraçando. Ou melhor, para saber quem é.

- Ei? Tudo bem? - Encaro seus olhos calmos.

- Tudo sim, bom dia. - Tento levantar, mas uma dor irritante no pé me para.

- Você apagou ontem, melhor olhar o tornozelo como está. - Ele diz sentando na minha frente e tirando com delicadeza minha bota.

- Está bem inchado. - Olho e confirmo.

- Pois é. - Pego meu grimório e utilizo uma magia de cura para tentar amenizar a dor. - É o que consigo fazer, às vezes me arrependo de não ter treinado mais o poder de cura. Sempre foquei em ataques e deixei de lado algo importante.

Ele da uma risadinha.

- Nunca é tarde para isso. - Ele me encara fixamente. - Consegue caminhar?

- Por enquanto sim. - Coloco minha bota novamente e com sua ajuda levanto.

- Vamos seguir por ali. - aponta pelo corredor. - Deve ter algo interessante por ali.

Aceno em concordância. E começamos a caminhar lentamente.

Meu pé incomoda um pouco, nada muito grave apesar que se formos caminhar muito tempo vou acabar me dando mal.

- Está com dor? - Ele para na minha frente me encarando.

- Não. - Falo sorrindo. - Vamos indo. Espero encontrar algo que valha a pena, não lutei contra uma cobra assustadora por nada.

Ele começa a rir outra vez, o som me causa borboletas no estômago e um rosto vermelho.

- Olha, uma porta. - Ele aponta.

Começo a tremer de nervosismo.

- Da última vez que abri um porta, meu maior pesadelo me aguardava ali. - Resmungo. - Se for uma cobra, saiba que te jogarei pra ela e sairei correndo.

Ele arregala os olhos e me encara ofendido.

- Você não seria capaz disso. - Afirma seguro de si.

- Será?

Ele abre a porta cuidadosamente e entra na frente.

- Pelo visto não vai ser preciso me sacrificar. - Resmunga rindo.

Entro na sala e me deparo com um local cheio de ouro, pinturas, vasos, jóias e muitas coisas brilhantes.

- Uau, nunca vou me acostumar a achar salas assim.

- Nem eu. - Ele fala caminhando pelo interior do local.

Me aproximo de uma mesa, ela está repleta de papéis antigos. Reconheço na mesa muitos dos desenhos que estão pelas paredes da masmorra.

As Chamas do Desejo - Fuegoleon VermillionOnde histórias criam vida. Descubra agora