Lá estava Flor, sentada na frente de quem supostamente teria a chave do seu coração guardada consigo. Era assustador, saber que Izabel tinha tamanho poder sobre ela e o pior, ela nem tinha noção disso. Há um bom tempo Flor tinha entregado essa chave e se tornado completamente vulnerável em relação a maior e por isso sentia que precisava desesperadamente resolver tudo com ela, mas agora, ali sentada na frente da garota, sentia um nó se formar em sua garganta e tudo que as duas passava na frente dos seus olhos.
Parecia ridículo, porque ela não se sentiu assim quando a viu pela primeira vez desde que voltou, na verdade as duas únicas coisas existente entre as duas era a tensão e a sensação de libertação que ambas ansiavam.
Então por que ela só não falava?
Abria a boca e dizia tudo que ela precisava dizer?
Porque a ideia de que tudo aquilo terminasse com as duas seguindo caminhos diferentes sufocava Maria Flor e a tornava muda e para ajudar Izabel também não tinha dito nada desde o momento que Flor tinha chegado na sua casa.
Talvez ela se sentisse do mesmo jeito que Flor, mas não tinha como a menor saber, não se ela não perguntasse.
— Eu... — Respira fundo — Eu não sei... — Flor começa.
— Nem eu. — Izabel complementa já sabendo do que a garota falava.
— Era mais fácil, antes da minha mãe aparecer... era mais fácil.
Izabel concorda com a cabeça e desvia o olhar por alguns segundos.
— Eu disse que te esperaria — Izabel começa — Não pretendo descumprir essa promessa.
— Não quero segurar você comigo, não quando nem consigo te dizer como eu me sinto.
— É o que eu quero.
— Seria tortura e eu ja te causei mal o suficiente.
— Você não fez de propósito.
— Isso não diminui o que aconteceu.
— Não, não diminui.
Mais uma pausa acontece enquanto as duas se encaravam, ambas tentando adivinhar o que a outra estava pensando, sem querer dizer nada que ultrapassasse a linha imaginária que ambas traçaram.
— Vamos começar do dia que você teve que ir embora. Quando Ângelo e Amanda disseram todas aquelas coisas.
— Tudo bem — Flor diz e se ajeita na poltrona — Nesse dia eu... eu estava escondendo de você que minha mãe estava na cidade e que ela queria me levar com ela.
— Por que?
— Eu achei que... eu vi o estado em que toda minha família estava e não queria que você ficasse assim também.
— Você assumiu que eu não iria aguentar.
— Não — diz rápido, mas logo se dá conta — Sim. — Confirma por fim.
— Então teve toda a situação com a Amanda e o Ângelo e...
— Eu só tive a confirmação do que eu já achava.
— Sem nem me consultar? — Questiona irritada
— Você não disse nada, não pareceu que iria dizer, de verdade Izabel, até eu concordei com tudo que Amanda disse naquele dia.
— Mas eu não! — Revela exacerbada — Eu não, Flor. Eu já estava irritada com Amanda e sinceramente? Cansada de te ver mal e não poder fazer nada para ajudar porque você não me deixava e talvez por isso, naquele momento eu não tenha dito nada e tenha deixado você voltar para casa sozinha, mas eu nunca achei que nosso relacionamento estava fadado ao fracasso, agora eu não posso fazer nada se você acha isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Néctar - Romance Lésbico | COMPLETO
RomanceFlor é uma garota que tenta veementemente fugir do seu passado para seguir em frente e faz o possível para que ele não afete seu presente, principalmente depois que conhece Izabel, alguém que tira suspiros da adolescente e faz seu coração errar as p...