Capítulo 5

522 59 77
                                    




Outubro de 2021, San Francisco, CA.

Anahí sentia a ansiedade aumentar cada vez mais a cada dia que passava. Ela estava tão ansiosa que ela havia esquecido que Domingo era Halloween e ela tinha prometido que iria em uma festa com Dulce e Christopher. Na quarta-feira Dulce a interceptou na hora do almoço.

– Oi Princesa, como você está? Tudo certo com a fantasia?

– Oi! Estou bem e você? Fantasia? – Anahí fez cara de confusa.

– Fantasia de Halloween! Sábado temos a festa de Halloween, você se lembra? – Dulce enganchou os braços das duas e puxou a amiga pelo corredor da empresa, indo em direção aos elevadores.

– Meu Deus! Eu esqueci completamente!

– Anahí, pelo amor de Deus! Você só pode estar de brincadeira comigo, essa é nossa festa, me diz que pelo menos você tem uma fantasia! – Dulce olhou com desgosto para amiga, as duas ainda com braços dados quando entraram no elevador.

– É claro que sim! Já está tudo pronto, eu só estou extremamente nervosa sobre a chegada do Poncho, eu não sei muito bem como agir na presença dele. Faz quase cinco anos desde a última vez que a gente se viu.

– Meu conselho é: Aja naturalmente.

– Obrigada, Dul, eu não sei o que eu faria sem você! – As duas riram e saíram no saguão do prédio, indo para rua.

Christopher estava do lado de fora, comendo um burrito. As duas foram caminhando até ele, que sorriu ao ver que Anahí estava muito melhor do que dois dias atrás.

– Ucker! – Chamou Dulce, ele ergueu a mão em resposta. – Você já tem sua fantasia do Halloween?

– Claro, está tudo pronto. – Ele continuou comendo o burrito.

– Você vai com qual fantasia? – Dulce encostou-se no prédio, ao lado dele

– É surpresa.

– Se você me contar eu te conto com qual a Anahí vai. – Anahí revirou os olhos.

– Vocês dois continuem com a palhaçada, eu vou comprar meu almoço.

Ela atravessou a rua até um restaurante pequeno que ela gostava muito. Comprou o almoço e um suco de laranja e voltou para onde os amigos estavam, Christopher já tinha terminado de comer e aparentemente se recusava a dizer como iria se fantasiar. Dulce ao ver que Anahí se aproximava saiu de perto de Christopher e a puxou de volta para o prédio.

– Não estamos mais falando com Christopher, vamos Anahí.

Anahí olhou para o amigo que suspirava e tentava não dar risada, as duas voltando para comer no escritório.

xXx

O resto da semana passou mais depressa do que Anahí conseguiu processar. Estava atolada no trabalho, o que foi bom, assim ela não teve tanto tempo para se preocupar com a chegada de Alfonso. Quando acordou sábado, Dulce já estava lotando suas notificações com mensagens sobre a festa. Anahí aproveitou que sua fantasia era simples e se ocupou com trabalho a manhã inteira. Depois do almoço, Dulce chegou em sua casa com uma mala. Ela tinha maquiagem, acessórios, sua fantasia de capetinha e tudo mais que elas poderiam precisar.

Já era final da tarde quando começaram a se arrumar. A festa começava às nove da noite, e ninguém chegaria antes disso. Anahí ficou encarregada de fazer a maquiagem de Dulce que queria causar um impacto. Ela iria, sua fantasia era bem reveladora. Um body vermelho bem decotado, uma meia arrastão e uma tiara de chifres vermelhos.

Only OneOnde histórias criam vida. Descubra agora