Novembro de 2021, Lake Tahoe, CA.
Anahí e Maite saíram de San Francisco por volta do meio-dia. Maite ainda estava de ressaca, então Anahí dirigiu todo o caminho. À medida que se afastavam da costa, a neve começava a tomar conta das paisagens montanhosas. A viagem não era muito longa, em quatro horas tinha chegado ao resort ao pé da montanha de Sierra. Lake Tahoe é aquele lugar de tirar o fôlego, é tão bonito que não existem palavras capazes de descrever a paisagem. Tanto no verão quanto no inverno, é simplesmente perfeito. Era o lugar preferido de Anahí no mundo, o lugar onde ela sentia a maior conexão.
As duas resolveram ir passear no lago, que obviamente não estava bom para nadar, mas era lindo demais. Tinham marcado de irem esquiar no dia seguinte. Anahí e Maite andavam de braços dados para tentar se proteger do frio, felizmente não estava nevando naquele momento. Apenas o vento gelado lhes cortava o rosto.
– Uau, esse lugar é tão lindo!
– Sim, é o lugar mais lindo do mundo. – Anahí olhava para o lago, a mesma cor de seus olhos, um azul que brilhava.
– Você está feliz, Any? – Maite e ela pararam de caminhar, estavam próximas da água, os cabelos sendo levados para trás pelo vento.
– Eu sinto que estou no caminho para estar. – Anahí apertou mais o braço de Maite, as duas se encolhendo para ficarem mais próximas. – Isso faz sentido?
– Faz sim! – Maite deu risada.
– E você? Você está feliz? – Anahí a encarou, Maite pareceu refletir por um momento.
– Eu amo meu trabalho, mas sinto que tem algo faltando, sabe?
– Sei, eu te entendo completamente.
Ficaram em silêncio novamente, apenas observando o lago, as águas estavam levemente agitadas pelo vento. O lago era tão grande que no meio da neblina se perdia a visão da outra margem. Depois de longos minutos elas voltaram para o carro. Tinham alguns lugares para explorar.
Novembro de 2021, Cidade do México, MX.
Poncho estava cansado da semana, ainda era quinta-feira. Ele queria ter mais tempo para iniciar sua busca por uma nova casa em San Francisco, tinha um mês de prazo para sua mudança. Não havia contado à Anahí, queria surpreendê-la. Ele olhou no relógio e já era quase seis da tarde, era sua última semana no trabalho antigo, então decidiu ir para casa. Seu celular tocou quando ele já estava no carro. Era Diana.
– Oi Poncho! – A voz dela estava alegre.
– Oi Diana! O que manda?
– Hoje é aniversário do Diego, estamos indo para um barzinho, você topa?
Poncho respirou fundo, tinha se esquecido de Diego e o aniversário. Ele tinha sido convidado mais cedo naquela semana e tinha prometido ir. Porém não sentia muita vontade, estava cansado e ainda tinha coisas da mudança para adiantar.
– Não vai me dizer, não, vai? – Diana insistiu, mediante o silêncio dele.
– Estou tão cansado! Minha semana está impossível.
– Ah, vamos! Só algumas horas, afinal você tem que aproveitar o tempo que tem com os amigos daqui.
Diana teve que insistir mais um pouco até ele dizer que iria. Ele foi para casa tomar banho e trocar de roupa e encontrou os amigos no bar combinado. Diana tinha caprichado na produção, o que não era muito comum dela, mas Poncho imaginou que era algo novo em sua nova vida, então não deu muita importância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only One
FanfictionAnahí Portilla é uma mulher de 28 anos que mora em San Francisco. Ela tem no passado alguns traumas e alguns arrependimentos. Depois de quase 5 anos longe de casa, seu passado está de volta e ela vai precisar fazer uma escolha: Seguir alimentando u...