Novembro de 2021, San Francisco, CA.Anahí e Poncho acordaram por volta das nove da manhã no dia seguinte. Ele precisava ir até o apartamento ajeitar algumas coisas e eles combinaram de se encontrar para o almoço. Anahí convidou Maite para ir até a academia com ela e as duas foram malhar.
– Amiga, quais os planos para sua última noite aqui? – O voo de Maite estava agendado para quinta-feira de manhã.
– Christopher me chamou para jantar, mas eu não confirmei, queria ficar com você e Poncho! Faz tanto tempo que nós três não fazemos nada juntos. – Maite estava caminhando na esteira.
– Você deveria ir, não faltarão oportunidades para estar com a gente, agora que nos acertamos. – Ao falar isso o sorriso de Anahí se abriu. – Você não sabe quando terá a chance de estar com Christopher de novo.
– Eu sei, mas sinto que ele está investido nisso tudo, muito mais do que eu. Ele até me falou sobre ir para o México me visitar.
– Eu te falei que ele era emocionado. – Anahí começou sua rotina de pesos.
– Ele não é emocionado, ele só é intenso.
– Outra palavra para emocionado.
Maite não respondeu.
– Ok, porque não juntamos todo mundo. Nós duas, Poncho, Dulce, Christian e Uckermann, assim não tem clima estranho.
– Dulce? Você acha que ela vai ficar de boa?
– Porque ela não ficaria? Ela saiu com Ucker algumas vezes, mas eles não tem nada. Dulce é de boa. – Anahí terminou sua série e chamou os amigos no grupo, convidando para a despedida de Maite aquela noite.
Maite estava com um péssimo pressentimento sobre aquela reunião, mas não falou nada, não queria responder nenhuma pergunta de Anahí. As duas terminaram os exercícios e voltaram para tomar banho no apartamento. Depois disso tinham que planejar o almoço, foi então que Anahí teve uma ideia.
– Vamos fazer uma surpresa para Poncho, chegamos com a comida e temos a primeira refeição na casa nova! – Ela pegou o celular e encomendou um almoço italiano completo.
– Ele não deve ter nada, nem prato, nem copo... – Maite estava finalizando de arrumar sua mala.
– Não tem erro, eu tenho alguns descartáveis aqui, eu levo. Vai dar certo.
Uma hora depois, as duas estavam no carro de Anahí e foram até o apartamento de Poncho, que ficava a vinte minutos de distância. Tiveram dificuldade de encontrar uma vaga, como sempre em San Francisco. Maite a ajudou com as sacolas e as duas subiram dois lances de escada até o apartamento 214, bateram na porta.
Levou algum tempo, mas uma mulher abriu a porta. Era Diana, ela estava vestida com uma camiseta bem comprida. Os pés descalços, os cabelos presos em um rabo de cavalo despojado e a cara limpa, sem maquiagem. Anahí sentiu o mundo se fechando a sua volta. Ela conhecia Diana de fotos, as duas nunca tinham se visto antes, mas ela sabia quem era. E sabia que Diana a reconheceu pelo olhar de desprezo que recebeu.
– Anahí, acredito, eu. – Ela falou com um sorriso forçado. – Maite! Quanto tempo?!
Maite ficou completamente constrangida, sem saber o que fazer não respondeu. Anahí parecia vibrar ao lado dela. Ela sabia que aquilo se tornaria um problema logo, então tomou uma atitude.
– Diana, trouxemos a comida do Poncho, se você puder entregar para ele. Nós estamos com pressa! – Ela puxou a sacola das mãos de Anahí e entregou para Diana que parecia confusa. – Até mais, bom te ver!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only One
FanfictionAnahí Portilla é uma mulher de 28 anos que mora em San Francisco. Ela tem no passado alguns traumas e alguns arrependimentos. Depois de quase 5 anos longe de casa, seu passado está de volta e ela vai precisar fazer uma escolha: Seguir alimentando u...