Novembro de 2021 - San Francisco, CA
Anahí não parou um segundo desde que pegou o arquivos de Ryan sobre a Mirage, estava determinada e sabia que até quinta-feira não tinha muito tempo. Só por garantia, não usou o computador do trabalho para fazer suas análises, sabia que os computadores eram monitorados e ela não queria ser descoberta. Assim que abriu a pasta viu que tinha uma missão impossível, eram documentos demais. Mesmo se não dormisse nada até quinta-feira ela não seria capaz de terminar. Sem contar os projetos em aberto que ela tinha que continuar.
Se jogou na cadeira, não ia conseguir resolver tudo. Escutou o celular vibrar, era uma mensagem de Poncho. Sorriu para o telefone.
"Gatinha, cheguei! Como você está? Já sinto sua falta."
"Gatinho! Estou bem, já com saudades também. Prometo que te ligo mais tarde, ainda estou no trabalho, beijos"
Ele tinha chegado, estava bem. Era essa energia que ela precisava, então foi atrás de alguém que pudesse ajudá-la. Bateu na porta de Christopher, que estava acompanhado do mesmo rapaz que havia ido com eles para o restaurante. Ela pediu licença e entrou. Christopher sorriu para ela, mas parecia levemente constrangido.
– Boa tarde meninos, me desculpem a interrupção – Ela se aproximou da mesa de Christopher, o outro rapaz se levantou – Será que posso te roubar uns minutinhos, Ucker?
– Eu já estava de saída, bom te ver, Anahí. – Ela sorriu em resposta vendo ele sair da sala e fechando a porta ao passar.
– Eu nunca lembro o nome dele, eu sou péssima – Ela disse derrotada e sentou na cadeira que o rapaz estava antes.
– Christian Chávez. – Christopher falou sorrindo. – Eu já te falei isso umas quatro vezes.
– ChCh, pronto, não esqueço mais. Enfim, não é sobre isso que eu vim falar, preciso de você.
Ele parecia tenso, ela não entendia muito bem porquê.
– Está tudo bem, Uckermann?
– Sim, me diga o que eu posso fazer para ajudar.
Ela então contou sobre a Mirage, sobre a reunião de quinta-feira. Falou sobre o envolvimento de Manuel e como ela achava que isso poderia ser uma armação. Ele escutou tudo com atenção.
– Certo, e o que eu posso fazer?
– Preciso de uma distração, algo que impeça a reunião, mas que só pode ser anunciado em cima da hora. Eu preciso de mais alguns dias. Pelo menos até segunda-feira.
Ele pareceu refletir. Anahí mordia a parte interna da bochecha, estava nervosa e ansiosa. De nada adiantaria fazer a análise se não tivesse tempo de impedir tudo de acontecer na quinta-feira.
– Acho que sei o que podemos fazer. – Christopher pegou o celular e buscou um telefone. – Christian? Pode voltar aqui um minuto?
Anahí arregalou os olhos, não queria envolver muitas pessoas, nem mesmo tinha ido falar com Dulce sobre. Christopher a acalmou e logo Christian estava de volta.
– Chamou, chefe?
– Sim, sabe o lançamento que estamos procurando uma data para acontecer? Eu encontrei.
– Finalmente! Quando?
– Quinta-feira.
Christian engasgou a própria saliva, levando alguns minutos para se recompor. Anahí assistia calada, não fazia ideia do que eles estavam falando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only One
FanfictionAnahí Portilla é uma mulher de 28 anos que mora em San Francisco. Ela tem no passado alguns traumas e alguns arrependimentos. Depois de quase 5 anos longe de casa, seu passado está de volta e ela vai precisar fazer uma escolha: Seguir alimentando u...