Capítulo 21

436 52 39
                                    


As duas semanas que se seguiram foram extremamente felizes para Alfonso e Anahí, os dois estavam em clima de lua de mel, então todo o tempo que tinham livre estavam juntos, às vezes na casa dela, às vezes na casa dele. Anahí voltou ao trabalho depois de sua suspensão terminar e Alfonso começou em seu novo emprego. Tudo parecia finalmente se encaixar na vida dos dois.

Dezembro de 2021, San Francisco, CA

Faltavam dois dias para o baile de gala da S.H.E. e Anahí estava muito empolgada, ela tinha comprado um vestido novo, sapatos novos. Tinha feito algumas luzes mais claras no cabelo e estava se sentindo linda. Ela só tinha um problema: Dulce. A amiga estava distante, tinha até mesmo se recusado a comemorar o aniversário que havia sido na semana passada e Dulce negando uma festa era algo sem precedentes até então. Anahí sentia-se levemente culpada por estar tão feliz perto da amiga, então a poupava dos detalhes de seu namoro com Poncho.

Enquanto isso, Christopher evitava qualquer ambiente que Dulce estivesse, o clima entre eles estava horrível. Christian e Anahí ficavam no meio do fogo cruzado, tendo que fazer malabarismos para revezar os almoços e assim ninguém ficar esquecido. Anahí decidiu então que daria um basta naquilo. Faltava meia-hora para o fim do expediente, ela tinha um jantar com Alfonso mais tarde, porém antes de ir embora foi até o escritório de Dulce, que parecia ocupada com alguns papéis.

– Te atrapalho? – Anahí colocou a cabeça para dentro da sala e sorriu para Dulce.

– Não, claro que não. Estou só organizando algumas coisas para amanhã, está tudo bem? – Dulce terminou de juntar os papéis que olhava e voltou sua atenção para Anahí que se sentou de frente para ela.

– Comigo está tudo ótimo, o que me preocupa mesmo é você!

– Porque? Eu estou muito bem, o que foi?

– Quero saber quando você finalmente vai decidir parar de fugir dos seus sentimentos e admitir que você gosta do Christopher e quer ficar com ele.

– Eu não me envolvo com caras que gostam de outra! Tem tudo para dar errado, tanto que nem temos nada e já é esse drama todo! Eu não nasci para isso, Anahí! Não dá. – Ela falou completamente exasperada, parecia que tudo aquilo estava fermentando dentro dela fazia algum tempo.

– Não dá mais para aceitar essa desculpa de que ele gosta de mim, porque sinceramente não cola mais. Eu já te disse um milhão de vezes que somos apenas amigos e ele está feliz com isso!

– Você continua dizendo isso como se fosse verdade, mas até Poncho tem ciúmes dele!

– É verdade! Eu não estaria aqui falando com você sobre isso se eu não tivesse 100% de certeza de que não há nada romântico entre Christopher e eu! Você realmente acha que eu faria isso com você? E Poncho tem ciúmes da própria sombra, ele não conta! – Anahí olhou fundo nos olhos de Dulce e a sentiu vacilar diante de seu tom incisivo.

– Olha tudo que ele fez por você, Anahí!

– E o que te faz pensar que ele não faria o mesmo por você? Até mais!

Dulce ficou muda, não sabia como responder, afinal nunca tinha visto a situação por esse ângulo.

– Quando foi que você pediu ajuda para alguém para qualquer coisa, Dulce? Nunca! Porque você é invencível, inabalável, inatingível! Pelo menos é isso que você espera que acreditem.

– E o que tem de errado em ser uma mulher independente que sabe se virar sozinha? – Ela debochou.

– Nada, inclusive é uma das coisas que mais me inspira sobre você, o quanto você é forte e capaz de fazer qualquer coisa nesse mundo! – Anahí sorriu, carinhosa. – O que eu quero dizer, Dul, é que ele me ajudou com tudo porque eu pedi! Eu literalmente fui até ele e pedi por ajuda e ele me ajudou, porque é como ele é! Ele faria isso por qualquer amigo.

Only OneOnde histórias criam vida. Descubra agora