Capítulo 20

471 54 21
                                    


Novembro de 2021, San Francisco, CA.

No dia seguinte, Diana foi embora. Ela e a amiga tinham planejado uma viagem pela costa da Califórnia e ela tinha avisado a Poncho que voltaria em duas semanas para buscar o restante de suas coisas e voltar para o México. Anahí não disse nada, mas estava adorando que ela tenha ido embora.

Finalmente Alfonso a levou para conhecer o apartamento. Era bonito e simples. Dois quartos, um banheiro e uma sala/cozinha bem amplas e bonitas. Porém ele precisava de móveis. Anahí então se ofereceu para ajudá-lo. Os dois foram até o lugar preferido de Anahí, no mundo: IKEA.

Tiveram que cruzar a ponte até a loja que ficava em Emeryville. Alfonso tinha uma lista de coisas que ele precisaria, então eles pegaram um carrinho grande.

– Porque essa loja? – Ele perguntou, ficando impressionado com a quantidade de itens que haviam ali.

– Porque são móveis mais baratos e com uma qualidade boa, sem contar que o estilo escandinavo deles é a coisa mais linda. – Ela sorriu enquanto pegou uma almofada.

– Seus móveis são daqui?

– Não, com exceção da minha cama, do sofá e da minha penteadeira todos os móveis já estavam no apartamento. Veio decorado.

– E como foi que você foi morar naquele lugar tão caro?

– Eu disse que só ficaria com o emprego se eles pagassem minha moradia, porque eu me recuso a gastar com o aluguel em San Francisco. O Sr. Holt tinha o apartamento parado e disse que poderia ficar lá enquanto trabalhasse com eles. Mas ninguém sabe disso, é claro, todo mundo pensa que eu pago aluguel.

– E porque ele faria isso por você? – Alfonso perguntou, já ficando enciumado.

– Porque não? Ele tinha o apartamento vazio, eu queria um lugar para morar.

– O que ele ganha com isso? – Alfonso parou de andar e algumas pessoas pararam atrás dele. Anahí o puxou pelo braço para fora do caminho.

– Ele ganha milhões de dólares com os investimentos que eu indico pra ele todas as semanas. É isso que ele ganha. Eu já paguei uns 10 apartamentos nos últimos três anos. Acredite em mim, foi um ótimo negócio.

Alfonso ficou com aquilo na cabeça. Ele sabia o quanto Anahí era boa no que fazia, tinha testemunhado ela trabalhando algumas vezes, mas ele não imaginava que ela estava nesse nível. Ele ficou orgulhoso, uma sensação de alegria se espalhou por ele.

Os dois passaram muitas horas dentro da loja, era impossível sair de lá, a formatação da loja era perfeita para te fazer se perder lá dentro, tornando impossível uma compra rápida. Eles tinham muitos itens na lista que Anahí tinha feito, então quando saíram da loja já era de tarde. Voltaram com o carro de Anahí muito cheio, afinal na IKEA você compra e você monta. Um conceito que Alfonso achou extremamente interessante considerando que ele nunca tinha montado um móvel na vida.

Foram para o apartamento dele. Desceram as caixas e deixaram cada uma em seu cômodo. Tinham comprado uma cama com colchão, uma mesa de trabalho, algumas banquetas para o balcão da cozinha e uma cadeira de escritório. Tinham deixado encomendados também um sofá para a sala, uma estante para a TV que eram grandes demais para caber no carro e seriam entregues na próxima semana.

Os dois então começaram a montar os móveis. Para a surpresa de Alfonso, Anahí era muito habilidosa com as ferramentas e os manuais. Tirando um problema ou outro eles estavam indo muito bem. Já eram quase sete da noite quando o celular de Anahí tocou. Era Christopher. Alfonso revirou os olhos, mas Anahí atendeu.

Only OneOnde histórias criam vida. Descubra agora