boatos.

1.4K 165 57
                                    

A primeira coisa que Harry ouve quando atende o telefone é a voz de Liam naquele tom típico de alguém culpado por saber de alguma coisa, mas não sabe se contar é uma boa ideia.

— Fala logo, Liam. — Harry murmura, revirando os olhos e mexendo a geleia de amora que estava preparando com uma colher de madeira em fogo baixo.

Era sábado depois do almoço e mais tarde ele iria assistir ao jogo de futebol do time da escola. Ao fim da partida, todos vão para a festa de comemoração que estava sendo organizada desde, provavelmente, a última festa que foram, na casa de um dos jogadores.

Também pode ser uma festa para afogar as mágoas se o time perder, mas essa é uma possibilidade muito remota.

Harry não estava exatamente animado para a festa, mas Louis e Zayn só falaram disso a semana inteira e ele sabia como aquele jogo era importante para os dois, então uma comemoração era mais do que justa.

Claro, na semana anterior eles também estiveram em uma festa, mas aquela não conta porque em menos de vinte minutos deram um jeito de fugir para ficar juntos.

E, certo, eles ainda estavam no meio do campeonato, mas é sempre válido ter um motivo para comemorar e as festas só tem ficado cada vez mais insanas, o que é bem divertido e faz Harry pensar no que o pessoal do time está preparando para quando ganharem o campeonato.

No último jogo que venceram, Oli pulou pelado na piscina e Luke literalmente entrou num barril de chope depois de ganhar uma competição de quem bebia mais shots em menos tempo. Sério, esses caras são loucos.

Além disso, no dia seguinte, domingo, os Louis e Zayn o levariam para jantar. Programa de casal? Claro. Mas eles nunca admitiriam isso.

Enquanto o tempo não passa mais rápido e a casa está completamente vazia — Anne está passando o final de semana em Holmes Chapel, cidade onde seus avós moram e mesmo que ela tenha insistido para que o filho fosse junto, Harry negou porque não queria perder o jogo —, o cacheado aproveita para fazer um bolo de frutas vermelhas com geleia de amora no recheio e creme chantilly caseiro.

— Bem, é que... Eu ouvi umas coisas ontem na escola e eu não sabia se você já estava sabendo. Mas, aí eu pensei: "bom, se ele não falou nada, é porque não sabe, então talvez seja melhor eu contar". Só que aí você ficou até mais tarde para fazer aquele projeto no clube de fotografia e hoje você disse que estaria ocupado de noite, então eu meio que deixei pra lá. Mas, tipo, eu acho que você deveria saber, mesmo que sejam só boatos e fofoca. — O amigo fala e, pelo tom de voz dele, Harry sabia que não era coisa boa.

Com um suspiro de cansaço antecipado, Harry troca o telefone de orelha e pede novamente para o amigo contar o que estavam falando. Provavelmente era mesmo só mais uma fofoca idiota sobre ele, que seja.

Mas, por outro lado, Liam nunca pisava em ovos quando o assunto era uma boa fofoca. Na verdade, Liam não é do tipo que pisa em ovos sobre qualquer assunto. Então talvez fosse algo importante.

— Então, lembra na última festa que você sumiu do nada no meio do jogo de verdade ou consequência?

Porra.

— Ahn, eu não sumi do nada. — Harry é veloz em se defender, parecendo mais culpado do que deveria. — Eu fui embora porque estava bêbado e não estava me sentindo bem. Te disse, lembra? Você que tava ocupado com a língua na garganta do Nicholas e não percebeu.

— Eu sei, H, mas alguém acha que viu você com Louis e Zayn. Falaram que você estava entrando no carro do Malik todo animadinho e que ele até abriu a porta para você.

— O quê? Mas que porra? — É o que o cacheado consegue dizer, desligando a boca do fogão onde preparava a geleia para poder dar atenção total ao amigo. — Não, eu fui direto pra casa.

idk. {zourry}Onde histórias criam vida. Descubra agora