Melissa Fleck
— Você está namorando, minha menina?
O rosto da senhora de sessenta e dois anos que havia acompanhado todo seu crescimento, como uma verdadeira mãe faria, fora capaz de esquentar todo seu coração e permanecer com ele cheio de uma saudade esmagadora desde o início da vídeo chamada pelo skipe, há quase trinta minutos.
Maria havia sido mais presente para Melissa do que sua própria mãe, tanto que havia ate mesmo aprendido a mexer no aplicativo somente para ter sempre notícias dela, mesmo que aquela era a primeira vez em sete meses que estava realmente usando. Melissa havia descoberto que o motivo de não ter ligado antes era porque a saudade ia se tornar insuportável demais depois de sentir todo o amor dela transbordando em suas palavras.
Seus olhos quase transbordando estava comprovando como era difícil se manter longe de casa, principalmente longe de maria.
— Maria Luiza é uma fofoqueira. — Respondeu, não negando, embora a palavra namoro não se enquadrasse na situação.
Maria riu, ajeitando o óculos no rosto. Ela estava cortando alguns legumes no balcão da cozinha enquanto o monitor no ipad estava encostado na fruteira da bancada. Melissa havia enxergado o gesso do teto da cozinha de sua casa por alguns belos minutos antes de Maria conseguir ajeitar o ipad daquela forma. Naquele momento, Melissa tinha a plena visão da senhora bem conservada, de cabelos brancos em um coque baixo, usando uma camisa que parecia nova e ter sido feita sob medida para seu corpo baixo e gordinho. E Melissa não duvidava nenhuma pouco que realmente fosse nova. Valentina poderia não ser a melhor mãe do mundo, mas sempre cuidava de quem estava perto.
— Ela não me falou com todas as letras, ela escolheu usar palavras como "eles estão fodendo um ao outro como dois coelhos".
Melissa gargalhou, desejando desesperadamente que Malu tivesse gravado a reação da mulher que havia sido sua mãe em diversos momentos de sua vida.
— Eu espero que não seja isso. — Ela continuou. — Você precisa que alguém cuide de você longe de casa. Faria meu coração se sentir melhor.
— Eu estou bem, Maria. Não preciso de alguém cuidando de mim.
— Você parece bem magra. Tem ingerido comida saudável? Bebido bastante água? Não é porque aí é frio que não precisa tomar água toda hora.
Dereck se daria muito bem com ela, Melissa pensou. Sua ex-baba ia amar conhecer Dereck e saber que a alimentação de Melissa era algo que ele sempre cobrava. Mesmo de longe e com o relacionamento deles meio incerto, ele lhe mandava mensagens do tipo "ta almoçando?" ou um pouco mais invasivo "come comida, por favor" e era perturbador que a última opção fosse sempre enviada quando Melissa estava na cafeteria comendo misto quente e tomando uma Coca-Cola.
— Eu estou bem, não é fácil ficar longe de casa, mas estou me virando bem.
— Ela falou sobre sua colega de quarto que não está sendo legal com você.
— Amber está passando por uma fase meio complicada, mas é uma pessoa legal.
Ela tinha certeza de que a escolha de palavras de Malu não havia sido aquela – sempre que se referia a Amber, ela escolhia palavras mais agressivas como "filha da puta", "vaca" ou "burra", algumas vezes tudo junto, entretanto, Maria já havia estourado sua cota de frases de baixo nível para uma senhora tão amável.
— Então, converse com ela, minha menina, ajuda ela nessa fase, todo mundo precisa de alguém que se importe.
Melissa mordeu o lábio inferior. E quando a pessoa parecia que não queria ser ajudada? Fazia o que?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Storme
RomanceMelissa Fleck lutou para conseguir sua tão sonhada bolsa na maior e melhor universidade do mundo todo. Sabendo exatamente seu valor, nunca poderia aceitar menos do que realmente merecia. Entretanto, em uma inesperada e assustadora situação não esper...