18: Os encontros

119 15 5
                                    

- LILYYYY - Amos, Marlene, Remus e Frank gritaram juntos ao verem ela parada na porta encarando James. Eles correram e abraçaram sob o olhar de James que se descia do palco após cantar.

- Vá cumprimentá-la, James. - Ele ouviu Sirius dizer para ele e despertá-lo do transe em que se encontrava. Ele estava hipnotizado. Isso era ruim, ela tinha namorado.

Depois de receber abraços apertados de todos. Lily o viu parado na frente dele. Ele estava a dois passos dela e tão longe. Ela sempre se sentiu isso em relação a ele. Ele sempre era inalcançável para ele. Ele estava em um display que ela não conseguia abrir. Ela o quis tanto que doeu fundo não tê-lo, ela o quis tanto que teve que se afastar de qualquer coisa que lembrasse o quanto ela desejava aquele homem ali na frente dela.

Mas ela tinha superado isso, pelo menos ela achava até vê-lo ali cantando, até vê-lo na frente dela.

James estava com as mãos trêmulas. Ele estava exatamente como imaginou que ficaria quando encontrasse ela pela primeira vez: arrependido e com medo. Ela tinha tanta razão para odiá-lo. Ele queria por tudo que fosse mais sagrado que ela não odiasse. Ele viu o anel cintilando na mão esquerda dela e sentiu dificuldade para respirar. Como doía perder algo que nunca foi seu.

- Oi, Lily. - Lily o observou dar um passo para frente. Ele tomou a iniciativa. Ele estava com as mãos para trás e Lily notou que ele tremia um pouco.

- Arrogante! - Lily o abraçou enquanto sussurrou o apelido criado a anos atrás.

James não esperava, mas sorriu a abraçando. Estar ali, naquele momento, era como estar em casa. Três anos depois ele estava em casa. Lily precisava daquele abraço, ela podia estar magoada com ele por tudo que poderiam ter sido e não foram, mas naquele momento ela precisava senti-lo perto novamente. Afastando toda a distância que os sufocava.

- Eu senti sua falta, Lily! - James sussurou no ouvido dela antes de se separarem para que Lily cumprimentasse mais pessoas.

Durante a noite, James ficou encostado no balcão conversando com uma ou outra pessoa que parava ao lado dele. Remus e Sirius convidaram muitas pessoas de Julliard e da Nyada.

Inclusive professores.

- Então, como eles ficaram juntos? - Lily estava encostada numa cadeira observando Remus e Sirius abraçados e tirando fotos com taças de champanhe.

- Acho que sempre foi para ser. Eles tinham uma sintonia sabe? Daquelas de filme romântico. - Marlene respondeu sorrindo. - Mas nós empurramos um pouco, não é, amor? - Ela deu a mão para Amos.

- Fico feliz por eles. - Lily respondeu sorrindo. - E por vocês.

- LILY EVANS PODE IR CANTAR. - Sirius berrou para Lily.

Lily tentou negar, mas não podia. Então subiu ao palco. Lily tinha pensado na música que cantaria quando visse James novamente. Mas na hora, escolheu a primeira que veio a mente da lista que tinha feito.

Perdí cuenta de todas las promesas rotas
Tantos juegos que ahora nada me importa
No me digas que ya quieres volver
Esa me la sé, la misma de ayer

Deja de llamadas, ya no queda nada
Y lo que quedaba, sé nos fue
Lo mismo otra vez, me hago la que no sé
Ya no vuelve a pasar, de ti no quiero más
Te acostumbraste a que
Yo te perdone y pues
Ya no vuelve a pasar, de ti no quiero más

Quando James ouviu voz dela se virou para o palco. Ele conhecia a música. Aprendeu bastante espanhol nos últimos anos. E ela estava cantando e dançando. O palco era completamente dela. Foi quando ela olhou para ele.

Ahora que me perdiste, ahora sí
Quieres hacer mil cosas por mí
Llegaste un poquito tarde, un poco tarde
No me haces falta y lo sabes
Ya no te tengo en mis planes
Solita voy a hacer maldades

Deja de llamadas, ya no queda nada
Y lo que quedaba, se nos fue
Lo mismo otra vez, me hago la que no sé
Ya no vuelve a pasar, de ti no quiero más
Te acostumbraste a que
Yo te perdone y pues
Ya no vuelve a pasar, de ti no quiero más

Ela cantou o encarando. Todos sabiam que era para ele, afinal, qual era o único cara que cantava em espanhol além de Lily ali. Cada palavra um aviso que a relação deles tinha acabado. Se é que um dia eles tinham tido qualquer tipo de relação. James entendeu, mas ele tentaria pelo menos, recuperar a sua amiga.

Quando Lily terminou de cantar ouviu Remus dizer.

- Um tanto intenso! - Ele sorriu para ela e ela devolveu o sorriso sincero.

- Somos o que somos, afinal! - Lily respondeu observando Sirius a encarar sério.

- Tudo pode mudar. É só ver o James. - Sirius disse olhando para ela e percebendo a curiosidade no olhar da ruiva.

- Como assim? - Ela perguntou.

- Acho que só ele pode te explicar tudo que aconteceu nesses últimos anos. - Remus completou esperançoso.

Então, Lily o olhou a distância. Estava claro que ele ainda era a mesma pessoa que ela havia conhecido. A água com gás, o olhar superior, encostado no balcão ele parecia o dono do mundo.

James Potter ainda era o mesmo de sempre. Era isso que Lily Evans pensava. E ela queria pensar que ele amava a sua julliard e a sua música e amava apenas isso.

Lily esperou até que James saísse do balcão para pedir um drink. Ela já tinha o abraçado, já tinha cantado olhando para ele, mas conversar era algo que ela ainda tinha receio. Mesmo que estivesse curiosa.

- Fugindo de mim, linda! - Lily sabia que era ele e ele estava a provocando. Como sempre. O linda na voz de James Potter fez as pernas de Lily Evans tremerem.

- Não, não, por que eu estaria, Arrogante? - ela respondeu olhando para ele. - Ainda não achei outro apelido para você. Arrogante soa bem. - Ele sorriu. Ele estava tentando parecer o mesmo, mas algo estava diferente, Lily notou.

Ficaram ali vendo Sirius e Lupin cantarem.

- Quem diria que todos eles seriam casais? - Lily disse enquanto observava os casais de amigos dançarem juntinhos.

- A vida é estranha. Mas fico muito feliz por eles. - James disse olhando para ela que observava os casais na frente.

- Por que estranha? - Lily perguntou o encarando.

- Se me perguntassem na época, o único casal que eu apostaria era em nós dois. - James respondeu e Lily engasgou com o whisky tentando disfarçar a surpresa.

Ele a havia deixado. Por que estava dizendo aquilo? Ela ia perguntou quando foi interrompida por duas crianças que vieram até James como se o conhecessem.

- Professor, na segunda vamos estudar piano ou violino? - a primeira criança, uma menininha de vestido branco e amarelo perguntou. Lily observou James a olhar com ternura e responder.

- Ana, na segunda vamos estudar violino. - Ele falou sorridente.

- Eu te falei Lucas, era violino mesmo. - A menininha cutucou o garotinho do lado.

James sorriu.

- Professor? - Lily questionou.

- Eu abri uma escola de música. - James sorriu para ela dizendo.

- E a orquestra? E Julliard? - Ela perguntou sem se conter.

- Eu desisti de Julliard e nunca fiz teste para nenhuma orquestra. - Ele disse olhando calmamente para a expressão chocada dela.

- Mas? - Ela não sabia o que dizer. - Está tudo bem?

- Sim, foi só uma mudança de rota. - Ele sorriu para ela.

Realmente, ela tinha perdido muita coisa.

Por quanto tempo vou te amar? James e LilyOnde histórias criam vida. Descubra agora