20: A verdade

121 15 4
                                    

Mary estava lá. Lily a viu quando estava entrando na academia e ela também havia visto Lily então, sem chances de fuga. Mary caminhou sorrindo até Lily.

- Lily, que bom te ver novamente! Todos falam muito de você tanto aqui quanto na Europa. Já assisti um espetáculo seu. Foi lindo. - Mary também fazia parte de uma companhia de dança e elas se cruzavam as vezes. Lily sorria e fazia cara de paisagem, exatamente como estava fazendo agora. Remus a salvou do que visse a seguir.

- Lily, tudo bem? Olá, Mary! - Ele disse acenando educadamente para Mary. Nem Lupin, gentil, gostava de Mary. - Vem, Lily, vou te mostrar a academia.

- Obrigada. - Lily sussurou baixinho para que só Remus escutasse.

- Então, como está? - Remus perguntou servindo um café para eles na cozinha dos funcionários após mostrar as salas de aula em funcionamento.

- Estou bem! - Lily respondeu. - Vim falar com James. Ele está? - Ela perguntou sentindo o perfume dele impregnado em todos os lugares.

- Sim, ele, literalmente, mora aqui! - Remus riu e Lily o acompanhou. - Se quiser, pega o elevador e sobe para o duplex. Eu aviso que você está o esperando lá. - Remus disse e Lily assentiu.

- Remus! - Lily chamou antes de ele se afastar completamente. Quando ele se virou mostrando que estava prestando atenção ela perguntou.- O que ela está fazendo aqui?

- Quando ela está de folga, ela ministra alguns cursos de danças gratuitas para as crianças. Não se preocupe, ela e ele são apenas amigos e ela está noiva. - Ele respondendo vendo o alívio nos olhos dela. Ele torcia muito pelos dois, apesar de todos os percalços.

x

Lily entrou no apartamento dele e era visível que ele tinha redecorado. Estava mais moderno. Agora havia uma mesa grande para acomodar a grande família que haviam construído. Alice e Frank, Remus e Sirius, Marlene e Amos tinham os próprios apartamentos no prédio. Menores que os de James, mas, ainda assim, pelo que falaram muito confortáveis. Aquela poderia ter sido a família dela também. Ela tentou se livrar daquele pensamento.

James tinha feito uma sala de Tv ao lado da grande mesa de jantar. Tudo era aconchegante. Lily sentou enquanto observava tudo.

- Algumas coisas mudaram, não é? - Lily ouviu ele dizer enquanto fechava a porta.

- Sim, você redecorou. - Lily respondeu sem olhar para ele diretamente.

- Na verdade, Marlene e Alice escolheram  quase tudo baseado no projeto da arquiteta. - ele respondeu passando por ela e se sentando no sofá de frente para ela. Ela observou a camisa de flanela e calça jeans de sempre. Ele ficava lindo de qualquer maneira, os pequenos óculos a observavam com atenção.

- James, eu quero conversar com você! - Ela respondeu puxando uma cadeira e se sentando de frente para ele. Ele assentiu com tranquilidade. Então, ela continuou. - O que aconteceu? Por que a academia? E a orquestra? E Julliard? E a sua formatura? - Ela se sentia invadir o espaço dele, mas ela tinha muitas dúvidas. Talvez não fosse justo ela chegar e querer saber quando o garoto musicista perfeito havia desistido de tudo que prezava, mas ela precisava.

James a observava perguntar perplexa. Mas nem ele tinha muitas respostas. Ele não sabia o que dizer, nem como dizer. Não tinha exatamente milhares de explicações.

- Aconteceu. Eu fui me encontrando em vários caminhos e me perdendo em outros. - Lily o ouvia com atenção. Tentando não escapar nenhum detalhe. Não podia deixar palavras não ditas e coisas mal explicadas.

Por quanto tempo vou te amar? James e LilyOnde histórias criam vida. Descubra agora