Faziam duas semanas que Lily não o respondia e é óbvio que ele estava incomodado. Mas por que? Ele não entendia os motivos do incômodo. James não se apaixonava. Ele compôs algumas músicas e se distraiu entre as aulas e os jogos com os amigos.
- Vamos, Jay. Vai ser legal! – Frank disse para ele enquanto todos se arrumavam para ir al bar. Ele negou com a cabeça gentilmente.
- Lily vai estar lá, né? – James ouviu Amos perguntar para Frank que assentiu. – Poxa, que bom, estou com saudades.
Remus observou James mudar a expressão então disse.
- Sério, Jay, vamos! – James assentiu para um Frank que compreendeu tudo e um Amos que sequer percebeu o que tinha acontecido.
- Achei que tinha desaparecido do mapa, egocêntrica! – Lily ouviu a voz dele ao lado dela no balcão enquanto ela pediu uma dose de whisky. Ela não o ignorou de propósito, ela estava em semana de testes. Mas vendo a expressão dele, ela sorriu e percebeu que devia ter sido de propósito.
- Semana de testes, Arrogante! – ela disse olhando para ele. – Eu precisava estudar. Porque, adivinha? Alunos da Nyada estudam.
- Podia ter respondido pelo menos uma mensagem dizendo isso. – Ele respondeu – Achei que tinha desistido de ser minha amiga.
- Eu nunca desisto dos meus amigos. – Ela sorriu para ele. – É bom te ver fora de casa, arrogante. – ela disse enquanto via Lanon, o cara que havia vindo com ela se aproximar.
- Lanon, este é o Arrogante! Arrogante este é o Lanon. – James pegou na mão do cara a contragosto e ela se afastou dele indo dançar com aquele cara que não era muito bem o que ela merecia.
Ele, como um bom amigo, a avisaria outro dia.
Ele apenas observou o casal por alguns minutos e foi para casa. Lily o observou indo embora. Ele ficou mais dois minutos no bar depois que ela foi dançar. Algo naquilo a incomodou.
James despertou com as batidas na porta de emergência, olhou no relógio e já era madrugada e para surpresa dele, Lily Evans estava bêbada em sua porta. Ele nem imaginava como ela havia subido aquela a escadas.
- Oi, Arrogante! Eu vim te ver! – ela tinha bebido, ele tinha certeza agora.
James a colocou no sofá enquanto ela falava.
- Você foi embora cedo do bar! – ela disse o encarando. – Por quê? – Ela queria saber o motivo dele sair correndo da festa.
- Estava cansado! – Ele respondeu e ela sorriu como se visse a mentira através dele com aqueles brilhantes olhos verdes.
- Mentira, Arrogante! Você se incomodou com o Lanon. – ela disse convicta.
A Lily bêbada era tão autoconfiante quanto a Lily sóbria. Isso assustava James.
James a ajudou a se arrumar para o banho, mas separou a roupa e apenas vigiou com a porta fechada. Ela conseguiu se vestir com o conjunto de moletom da Julliard e saiu do banheiro ainda alterada.
- Por que você mente para mim? – Ela perguntava enquanto o olhava séria.
- Eu não minto para você, Lily! – Mentira, ele estava mentindo. Ele mentia até para ele mesmo a meses. Como podia não mentir?
- Mente sim e me deixa confusa. Tem horas que parece que você flerta comigo e em outras você simplesmente vira o rei do gelo. – ela dizia rápido quase como se estivesse engasgando com todas aquelas palavras.
- Vem, eu arrumei a cama para você e vou dormir no sofá! – James a guiou e a deitou na cama a cobrindo e quando estava se afastando a ouviu dizer.
- Fique aqui até eu dormir. – ela pediu e ele se sentou na cama e a observou. Ela era linda e sabia disso.
- Lanon não é nada. Nem Amos é. Nem todos os caras que eu beijei desde que conheci você. – ela dizia sem parar.
- Acho que você vai se arrepender se continuar falando. – ele tentou detê-la de continuar, mas não adiantou.
- Eu só penso em você desde do dia em que te conheci. O que é uma droga. Eu penso em você desde do dia em que dançamos juntos aqui. E quando eu vi a forma como você olhava para a Mary eu soube que você ainda é perdidamente apaixonado por ela e isso me irritou. – ela disse olhando nos olhos dele. – Acho que perdi a aposta. – após dizer isso ela caiu no sono.
- Acho que eu também perdi, Lily! – ela não o ouviu dizer. Ele foi até o sofá e deitou. E foi muito difícil dormir aquela noite depois de todas aquelas declarações.
x
- Eu não acredito! – Lily despertou vendo onde estava. Ela viu que ele havia dormido no sofá, pois a roupa de cama dele estava arrumada. E havia um bilhete.
'Sai para correr e na volta trago comida! É fim de semana e todos foram para a casa dos pais, pode usar a cozinha se quiser e tem roupa limpa no armário.
Arrogante'
Lily tomou um banho e vestiu um conjunto de moletom limpo. Ele havia dobrado as roupas dela de forma perfeita. Ela sorriu. Andando pelo quarto observou coisas que não tinha notado. As fotos dos pais de James, dos quais ele nunca falou. As fotos com os amigos, eles eram fofos juntos.
Lily notou a caixa no canto do aparelho de som. Para Mary era o que estava escrito. Ela sabia que não deveria fazer aquilo, mas foi, definitivamente, mais forte que ela.
Então, ela pegou o pendrive e colocou para tocar e Lily se incomodou. Apenas músicas lindas. Ele compunha apenas músicas lindas para ela. Na caixa haviam fotos dos dois. Mas não apenas dos dois e Lily se viu surpresa ao encontrar uma foto em que ele, Mary e o atual namorado de Mary estavam juntos.
- Nós éramos amigos! – A voz dele a trouxe para o mundo real. Ela parou a música e soltou a foto. Ela não queria o ferir. Ela se assustou.
- Me desculpa, eu só fiquei curiosa. – Lily murmurou para ele. – Não queria te magoar. Nem ser bisbilhoteira.
- Não tem problema, Já faz um ano. – James disse olhando para ela. – Uma hora deve parar de doer. Peter e Mary. Nós três éramos amigos e eu confiava neles. Enfim, é uma história bem longa. Não quero falar sobre isso agora.
- Quando quiser, eu sou uma boa ouvinte. - Lily o encarou e ele sorriu. – Me desculpe pelo provável show de ontem. Pelo que Sirius contou, eu fiz Lanon me trazer até aqui.
- Não tem problema. – James respondeu. – Você é bem legal quando está bêbada, melhor que sóbria, sem dúvida. – James riu alto e ela fez uma careta para ele.
- Se eu falei algo! Eu costumo desabafar quando estou bêbada peço que desconsidere. – Lily estava realmente preocupada com o que poderia ter dito a ele. Porque, com certeza, ela devia ter dito muitas coisas.
- Fique tranquila, egocêntrica, está tudo bem! – Quer almoçar? – Lily assentou e eles desceram as escadas para almoçar juntos.
Como bons amigos, pensou Lily.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por quanto tempo vou te amar? James e Lily
FanfictionMúsica, café e água com gás. A egocêntrica. O arrogante. Uma lista de quase beijos. Um grande amor com encontros e desencontros. Como " Você nunca caminhará sozinho" "Por quanto tempo vou te amar" também atravessa os anos para que James Potter e Lil...