Capítulo 10

313 30 4
                                    

Oi ! Desculpem pela demora mas é que... Estou em semana de provas então eu estou dedicando maior parte do tempo livre que tenho para estudar, não prometo postar todo dia, mas sempre que der eu atualizo aqui, e só pra constar hoje eu devo postar dois capítulos pra compensar esses dias que não postei... Boa leitura!!! 

Lanchamos e ficamos conversando por um longo tempo assuntos aleatórios.

- Nick, você viu o e-mail que te enviei querida? – Minha avó perguntou

- Vi sim – eu disse cortando mais um pedaço do bolo. – Me desculpe, eu ia responder só que aí acabei me esquecendo, mil desculpas vozinha.

- Ah tudo bem meu amor. – ela acariciou meu rosto.

Marta                                                 

 Como era bom ter Nick ali comigo, seu jeito de ser tão parecida com o pai! Seu sorriso, seu jeito carinhoso, a voz suave, tão meiga... Se eu pudesse ficaria ao seu lado o tempo todo.

- Vovó, cadê meu avô? Dei-me conta que Otávio ficou fora de casa por várias horas, estava tão entretida com Nick.

- Boa pergunta, vou ligar para ele. Saiu de casa bem cedo e até agora nada.

 Fui até o telefone fixo, disquei o número.

- Alô?!

- Oi mãe, tudo bem? – reconheci a voz, era Sofia minha filha mais nova.

- Oi amor da mamãe, tudo ótimo e contigo?

- Estou bem. Deixe-me adivinhar, está procurando o papai né? – ela soltou um risinho, eu respondi que sim. – Eita amor! Quanto ciúme fica tranquila ele chegou aqui dizendo que queria me ver, logo depois ele se deitou no sofá a e adivinha só? Caiu no sono. – ele havia caído no sono e nos na gargalhada.

- Seu Otávio, o que tem de lindo tem de dorminhoco, Sofia assim que ele acordar, diz a ele que a Nick está aqui.

- Então é verdade mesmo? Pensei que papai estava brincando quando disse que ela chegaria hoje. Mais tarde eu passo ai então quero vê-la. Manda um beijo!  Mas pode deixar que eu digo a ele sim, beijocas mãe te amo.

- É verdade meu amor, eu também te amo linda, beijão.

 Voltei para a cozinha e contei a eles tudo do que tinha falado com Sofia, Nick e Júnior riram bastante com a história da soneca de Otávio. Júnior disse que tinha um compromisso e tinha que ir, nos despedimos e ele saiu.

 - Vó estou com sono. – quando Nick disse isso, eu me lembrei como pude esquecer! Otávio e eu havíamos preparado uma surpresa pra Nick, ela iria amar!

- Ainda não te mostrei o apartamento completo Nick, passamos por algumas reformas. – Me levantei, fiz sinal para que me seguisse e ela obedeceu.

 - Não estou notando nenhuma diferença. – Ela vasculhava todos os cômodos, até que abriu uma porta e ... Surpresa!!!

 - Vó, sua doida, isso tudo é pra mim? Não acredito. – ela estava com cara de espanto, e me abraçou.

- É todo seu Nick.

- Caraca vó, você é demais. – ela visualizava cada cantinho do quarto, mas a estante de livros lhe chamou atenção.

- Marta do céu! Não me diga que essas belezuras são minhas? – ela se referia aos diversos livros que estavam dando um ar sofisticado ao quarto. Respondi que sim.  – Meu Deus vó, esse quarto é perfeito. Mas vem cá, e a tia Sofia? O que ela disse?

- Ela adorou! Na verdade... Foi ela quem decorou. E essas belezuras são suas.

- Posso levar pra casa? – ela disse eufórica. E logo depois ela riu de sua pergunta. 

- São seus...

Havíamos reformado o quarto de Nick, desde criança ela sempre esteve muito comigo, antes mesmo dela mudar-se de volta para o Rio de Janeiro, todos os dias ela ficava comigo, e tinha seu próprio quarto. Mas ele não estava muito bonito, apropriado para a Nick. Então fizemos uma reforma e deixamos ele um pouco mais... Mais rosa, mais fofo, com muitos livros, do jeito que ela gosta. Mas para isso precisei da ajuda de minha filha Sofia, que era tão parecida com Nick, até os gostos eram os mesmos. O quarto estava divino, diversos ursinhos por cima de sua cama, que estava forrada com uma colcha cor-de-rosa com pequenas torres Eiffel e escrito “I love Paris” que eu havia dado de presente quando passamos as férias de verão em Paris.

Nick

  Minha avó se superou, aquela reforma havia ficado perfeita. Eu simplesmente fiquei apaixonada por ele! Meu sono até desapareceu. Depois de muito agradecê-la, beija-la, ouvi meu celular tocar e era uma mensagem.

“Cuidado com as aparências e palavras bem ditas, elas também enganam... - E ”

Iai estão gostando? Quem será que mandou a mensagem? :O “Isso só o tempo irá responder.” :P 

GEENTE, TÔ PRECISANDO MUUUITO DE INCENTIVO, ENTÃO PF, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, DAR ESTRELINHAS, PQ SE N COMENTAREM ND EU VOU ACHAR Q N ESTÃO GOSTANDO DA HISTÓRIA :( EU PASSO HORAS ESCREVENDO PRA VOCÊS E SÓ QUERIA O RECONHECIMENTO! Bjos e obg pela atenção... 

Querido Coração ConfusoOnde histórias criam vida. Descubra agora