Fomos para a sala de aula, e senti 38 pares de olhos nos fitando. Ainda estava com os olhos vermelhos. Óbvio que fiquei super sem graça.
No fim da aula fiquei esperando mamãe vir me buscar próximo ao portão do colégio.
- Nick! Nick! - ouvi Duda me gritando. Virei-me para trás. E ela andava apressada. Meu coração até gelou.
- Quem morreu? - logo perguntei.
- Ninguém sua boba, só vim perguntar se você deseja ir a praia amanhã, vamos eu e minha irmã, ela vem da Argentina hoje.
- Ata. Ah claro, vamos sim. Era mais fácil você ter me mandando uma mensagem.
- Não gosto muito de tecnologia. - ironizou.
- RÁ RÁ! Falou a menina que coleciona aparelhos da Apple. Mano, quem coleciona aparelhos da apple? Tá. Não precisa falar. Você.
- Você também tem.
- Porém não coleciono. Mas isso não vem ao caso. Que horas encontro vocês?
- Não posso informar, depende da minha irmã. - ela me deu um abraço e foi embora.
Esperei mais alguns longos minutos e nada de mamãe chegar. Vi um carro parar em frente ao ponto, o vidro era escuro, logo reconheci. Um menino lindo de óculos escuros, e um cabelo incrivelmente arrumado e loiro. Ele desceu o vidro do carona, que era o lado em que eu estava. Cheguei mais perto do carro.
- Olá senhorita Nicoli, por acaso deseja uma carona para qualquer lugar?
- Júnior! - dei um sorriso. - Por acaso, eu quero. - ele abriu a porta e eu entrei. - Por acaso ou não, alguém esqueceu de me buscar no colégio.
- Estou indo almoçar, deseja ir comigo? - Ri da forma que ele falou todo elegante e charmoso como de costume.
- É... eu não sei. Tenho que avisar minha mãe. - Peguei o celular no bolso, e mandei uma mensagem.
"Mamis, o Júnior me pegou no colégio, e estamos indo almoçar". A mensagem foi enviada, mas não entregue. - Prontinho. Rápido assim. Podemos almoçar em agora . - Ele riu.
- Você está linda... Como sempre!
- Ah, obrigada. Você também, como sempre. - rimos.
Ele me levou em um restaurante super legal.
- Sabe, eu estava pensando em você me acompanhar no casamento de mamãe e George. Não sei se você vai querer... Você deve ter compromissos.
- Nick, não tem compromisso melhor que estar ao seu lado. - ele colocou sua mão sobre a minha. - E sim, eu aceito. Se quiser, a gente aproveita e casa também.- Comecei a rir, e vi que ele ficou um pouco sem graça, mas riu também.
- Oushe. A gente nem namorou, e já quer pular pro casamento? - Eu dizia saboreando minha sobremesa.
- Você não quer namorar comigo ué... - Ele fez cara triste, péssimo ator.
- Você nem pediu, e fica tirando conclusões, rum.
- E eu pedisse você aceitaria? - Ele falou todo felizinho e animado.
- Eu não sei... Mas eu estou mesmo gostando de você, de verdade. - Eu disse com toda vergonha possível.
- Aí tá vendo... Eu te amo e você sabe disso. Desde a primeira vez que te vi. Mas você ao contrario, só ficava atrás daquele ordinário.
- Eu nunca fiquei atrás dele! - Disse enfurecida.
- Ah é? - Ele lançou aquele olhar duvidoso. - Jura?
-Tipo, é, ah, mais ou menos. Eu gostava dele. Mas. Agora. O meu coração. - eu dizia pausadamente. - Já tem dono. E ele está bem na minha frente.
Eu descobri um sentimento que eu nem sabia que tinha, me iludia muito com o Cadu, eu nem sei por que tinha voltado a namorar com ele. Acho que o que eu realmente sentia não era amor verdadeiro, era apenas um encanto. Não que eu nunca tivesse gostado muito dele, mas isso desapareceu de mim. E desde o dia em que Júnior falou que nunca mais queria falar comigo, eu parecia não estar triste, mas por dentro era como se parte de mim se perdesse. E a vida nos deu mais uma chance de tentar, eu não a recusaria. Estava disposta a qualquer coisa para tentar com ele algo mais sério. Arriscaria com medo de que tudo tornasse a acontecer, mas não custava nada tentar.
- Você tá brincando né?
- Não mesmo. Você me conhece, eu gosto de sinceridade. E quando eu digo é por que realmente, eu sinto. Ou sentia...
- Ou sentia?! - Ele disse por fim, confuso.
- O Cadu, sabe, agora eu vejo que o que eu sentia não era amor coisa nenhuma, era apenas um medo idiota de perdê-lo só pela forma como ele era, ou pelo que tínhamos vivido, eu não aceitava a ideia de forma alguma não ficarmos juntos, eu olhava muito o nosso passado e lembrava dos momentos bons que passamos e eu queria que aquilo nunca acabasse, que durasse para sempre, não olhava para o futuro, e o presente. Eu não via que o que eu sentia por ele já não era o mesmo, ou nem era nada. Era apenas encanto. Sabe, ele se vestia bem, era popular, lindo, e isso meio que confunde a gente.
- Nossa. Já passei por isso sei como é.
- Que bom que você me entende. - Ficamos em silêncio. - Eu passei a olhar menos essas coisas, e comecei a ver que talvez eu possa viver momentos melhores e mais legais com outras pessoas, outras experiências e que não valia a pena insistir em algo que não daria em nada, pois sem o amor nosso relacionamento não iria para frente. Ele também provou que não me amava. E prova disso, é tudo o que estou dizendo a você agora, aqui. Eu jamais imaginei que uma simples viagem mudaria tanto a minha vida e muito menos o impacto que ela causou em mim. É como eu sempre digo: o destino não existe, é nós quem traçamos nosso caminho. Se eu simplesmente tivesse desistido da viagem por capricho e tristeza, naquela época eu estava péssima, isso não haveria acontecido, não teria acontecido você. Ou teria, mas não dessa forma. E você é simplesmente tudo que eu preciso no momento, ou talvez para sempre. - ele sorria e eu já estava prestes a chorar.
- Nick, eu também jamais imaginei viver isso tudo. E Estamos aqui não é? Tô louco pra te beijar, só espere um instante, eu vou pagar a conta, e depois teremos tempo suficiente.
- Tá seu bobo.- eu sorri.
Saímos do restaurante, e chegamos em seu carro que era puro luxo, ele me encostou na porta do carona e me beijou.
**/**
Oi linduxooos! Tudo bem?! Então, eu queria dizer a vocês que não vou enrolar mt pra terminar o livro... Digamos que já estamos nos capítulos finais... Obrigada por ler, dê estrelinhas e comentem o que estão achando pf :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Coração Confuso
De TodoA vida é cheia de surpresas não é mesmo? Sempre tem aquela pessoa que você confia e acha que ela nunca te abandonará, até que ela faz o oposto de suas expectativas... Essa é a história de Nick, uma adolescente que desde muito nova lida com a perda d...