Capítulo 23

229 17 0
                                    

Oi amores! Postei um vídeo no youtube mostrando o elenco de QCC para quem não conhece, em todo final de capítulo aparece o elenco, mas se vocês preferirem tem o vídeo com algumas fotos dos principais personagens, é só clicar na mídia aqui do capítulo ;) Se não conseguirem assistir por aqui, é só pesquisar no youtube "elenco de querido coração confuso" que aparecerá :* bjos e boa leitura!

Dias depois....

Fazia duas semanas desde a minha volta com Cadu. Estávamos super felizes, já Júnior... Não estava nem um pouco satisfeito com toda essa história. Fiz a máximo que podia mas infelizmente nada fez com que ele voltasse a falar normalmente comigo. Eu errei feio, de tanto falar dos erros dos outros acabei errando, e eu sei, tem todo aquele blá blá blá "ninguém é perfeito, todo mundo erra". Eu no caso, fazia o máximo para agradar a pessoas, mas não dava pra ser certinha o tempo todo. O silêncio foi rompido quando Mel chegou até a sala de TV com dois baldes de pipoca. Estávamos assistindo um filme de drama. Eu era apaixonada por filmes desse gênero. Ela me entregou um deles.

- Cadu nem sabe que você está aqui né? - ela disse se sentando ao meu lado. Me ajeitei no sofá e voltei a me deitar, o sofá era enorme.

- Sabe, ele falou que tinha de ensaiar com a banda, e não podia faltar.

- Nossa. É de admirar ele não ter preferido ficar aqui com você. Estou tão feliz por vocês, e estou torcendo pra que dure e dê casamento. - nós rimos.

- Obrigada senhora exagerada. Mas... Casar? - perguntei confusa.

- Claro Nick! Um hora você vai ter que casar com o Cadu, não dá pra vocês ficar namorando pra sempre. - dei gargalhadas.

- Tá bom, então vamos ver o filme.

- Nick?

- Quê?

  Um dos defeitos da Mel era não calar a boca um minuto durante o filme.

- A gente podia ir no zoológico amanhã.

- Ah zoológico? Isso me lembra meu pai, quando eu era criança ele me levava sempre, eu até dizia que queria ser veterinária, mas como eu não sabia falar, falava "médica de bichinho". - eu já dizia emocionada.

- Awn que Nick que bonitinho. Aí que você deveria ir. Pra lembrar dos momentos bons que você teve com ele, você não pode simplesmente tentar evitar tudo que lembra ele ou que vocês faziam juntos. Você sabe que eu também praticamente não tenho pai, e nem por isso eu evito de fazer nada que fazíamos quando ele morava aqui. Você tem que lembrar que cada dia que se passa as coisas mudam, as pessoas mudam... E devido à isso devemos aproveitar cada momento, pois ele será único, querer que o passado volte não vai trazer ele para o presente. Viva o agora. E o que foi ruim no passado, simplesmente esqueça.

- É você está certa. Dona Melina me dando conselhos... - ela riu. - E sim, vamos ao zoológico. - ela sorriu e me abraçou, e quando vimos o filme já tinha acabado e mal prestamos atenção no que se passou.

***

Assim como prometido fomos ao zoológico. O passeio foi um sucesso, até Cadu foi com a gente, ele e mais os meninos da banda que eram super amigos dele. Aproveitamos para fazer um pique nique  no Parque da Quinta da Boa Vista. Aquele lugar sempre foi excelente para passeio, era um dos meus lugares preferidos no Rio. Fazia tempo que não me divertia tanto, passei até a conhecer melhor esse amigos do Cadu, eu mal conhecia eles e através desse passeio pude ver que eles eram diferente do que imaginava, a gente sempre se engana com as pessoas e achamos que elas são o que nós vemos por fora, mas o exterior não é nada. Apenas detalhes.

  Fomos no carro de Lucca, ele foi tão generoso que se ofereceu de irmos no carro dele.

***

  Na manhã de segunda feira eu tive a mesma rotina dos dias de aula. Mamãe me levou á escola, Melina me aguardava na entrada. Tínhamos a regra de quem chegasse primeiro esperava a outra. Mel sempre chegava antes de mim, se tinha uma pessoa pontual essa pessoa era a Mel.

- Nick! - ela me abraçou.

- Oi. - eu disse sem ânimo algum em mim voz.

- Nossa, mal-humor?

- Não, é que tenho problemas com segunda feira de manhã mesmo. - rimos e entramos. Aguardamos o sinal tocar para entrarmos na sala de aula.

- Cara, é um saco estudar com meu irmão. Ele sempre manda eu fazer os deveres de casa pra ele. E se eu não fizer ele ameaça contar um segredo que só ele sabe pra todo mundo. Meu irmão é um lixo. - eu ria da forma que ela dizia irritada. - Agora, me explica como algum toma bomba na quinta série? E mais, ele só repetiu porque colocou um monte de baratas na bolsa da professora, ele teve a coragem de arrumar uma caixinha e encher de baratas. Aí quando ele precisou de poucos pontos pra passar em matemática a professora não ajudou ele, eu faria o mesmo.

- Ele era um anjinho né? - fui irônica.

- Ôh se era.

No intervalo fomos para o refeitório, Melina, Larissa e Mateus que não estavam se falando direito.

- O que aconteceu com vocês dois? Estavam tão próximos e agora nem se falam.

- Bom, eu não posso obrigar ele a me escolher do que escolher os amigos dele. - fiquei confusa.

- Como assim? - interroguei

- Esse idiota aí - Mateus interrompeu

- Olha como fala de mim hein! - Larissa ignorou e continuou falando

- Marcamos de jantar fora e esse troço aí me deu maior bolo, fiquei esperando ele um tempão na minha casa.

- Eita Mateus, isso não se faz com uma dama fina como a Lari - Mel dizia bem humorada.

- Rá! Rá! - Larissa forçou uma risada. E fez cara de quem não se importava, só que ela não me enganava, ela fazia pose de durona mas por dentro tinha o coração mais mole que manteiga derretida. Não se segurou e começou a rir também.

- Me desculpe minha dama. - dizia Mateus todo fofo - Mas eu precisava ir a festa da Eliza. Você ficou pouco Nick. - olhei pra Mel, e ela olhou pra mim de volta e deu um sorrisinho.

- É, fiquei sim.

- O Cadu, cantou algumas músicas e sumiu também né... Estranho vocês terem sumido no mesmo instante. - Mel olhou pra mim, que olhou pra Larissa, que olhou pra mim, que nos olhamos e rimos.

- Bom, é... Nós, eu... Ele, estávamos juntos.

- Até que fim hein, eu shippo Cadick. - ele me abraçou de lado, pois estava sentando próximo à mim.

- Nós também shippamos Nick. - Mel disse referindo a ela e a Larissa.

Não demorou muito até que Cadu e uns amigos deles chegaram até nossa mesa e começaram a falar um monte de asneiras, essas zoações escrotas de meninos com Mateus. Ele se sentou ao meu lado, e os outros dois garotos que estavam com ele saíram. Ele me deu um beijo na bochecha.

- Então pessoal preparem-se! - Mateus se levantou. - Preparem-se! - ele dizia erguendo as mãos para o alto igual uma pessoa com distúrbios mental.

- O que foi seu doido? - Larissa perguntou irritada. Ele não respondeu e foi até onde Larissa estava sentada e tascou lhe um beijão.

- Preparem-se para nada, eu só disse isso por que queria dizer algo e não sabia o que dizer. Eu te amo Larissa, namora comigo? - ele se ajoelhou e pegou em sua mão. Ela ficou sem reação, e sem palavras. Por um momento pensei que fosse dizer não, pois ela ainda estava um pouco irritada com ele ainda sobre o fato ocorrido na noite de aniversário de Eliza.

- Eu nem sei o que dizer Mateus, você só me surpreende.





Querido Coração ConfusoOnde histórias criam vida. Descubra agora