Entrei em casa e mamãe me aguardava na sala de estar. Ela chorava.
- Oi mamãe. Me desculpa.
- Oi filha. Eu que tenho que pedir desculpas. - deixei as malas de lado e ela me abraçou. Foi bom saber que ela não estava chateada comigo.
- Eu te entendo. Se quiser ficar com raiva de mim sinta-se à vontade. Eu que sou a errada nessa história. Deveria ter contado isso a você quando você ainda era criança. Não contei pois pensei que você não entenderia. - conforme ela falava seu choro ficava cada vez mais intenso. A abracei e ela encostou sua cabeça em meu ombro. Mel tinha razão, eu precisava da mamãe e ela de mim. Precisávamos uma da outra. Todo mundo precisa de todo mundo, eu estava errada quando pensei que era cada um por si.
- Mãe, promete que não vai esconder mais nada de mim? Por que estou cansada das pessoas mentirem pra mim.
- Claro meu amor, eu nunca menti pra você. Certas coisas devem ser contadas no momento certo. Imagina se eu contasse isso à você á uns dois anos atrás? Você era uma adolescente, digamos, rebelde. Você não iria compreender.
- Ainda sou adolescente...
- Mas você amadureceu, agora você entende melhor as coisas. - as lágrimas já haviam diminuído. Até eu chorei rios.
- É verdade... Eu era muito irresponsável e sem compreensão, eu admito. - Minha mãe soltou um risinho.
- E pra piorar mais ainda você era problemática né. - minha mãe riu mais ainda. Eu ri também.
- Mãe, você sempre será minha mãe. Sempre foi e sempre será. Eu te amo. - novamente começamos a chorar, só que agora de emoção e me sentia feliz por ter alguém tão maravilhosa na minha vida, esse alguém era mamãe. - Desde quando papai faleceu você tem sido não só mãe mas pai também, você é meu tudo mãe. - eu a abracei. Ficamos um bom tempo assim. Ela falava coisas lindas para mim, coisas que qualquer filho gostaria de ouvir de seus pais. De repente me lembrei da surpresa que mamãe falou que iria me contar.
- Mamãe, e aquela tal surpresa que você disse que precisava me contar quando eu chegasse? - minha curiosidade tava a mil.
- Podemos falar disso depois? - ela estava querendo me matar de curiosidade.
- Ok. Tudo bem.
- Nick, eu estava analisando os fatos. Não sei se devo acreditar naquela história que você falou sobre o término do seu namoro.
- Mãe, por que não confia em mim?
- Nick eu sei que você não terminaria com o Cadu por causa de um segredo que você contou a ele e ele espalhou para os amigos. Que segredo é esse? - Eu havia inventado essa história para mamãe não saber a verdade, eu odiava mentiras, mas naquele momento me senti mal porque eu também estava mentindo.
- Err... Mãe na verdade não foi isso. - dei uma pausa, não sabia como continuar. - o Cadu... Ficou com uma garota, err... Em uma festa, aí eu descobri e preferi me distanciar. - mais lágrimas.
- Nick meu amor isso é verdade? - mamãe estava com cara de espanto.
- Infelizmente sim.
- Oh meu Deus aquele garoto é uma mala mesmo! Vou agora matar ele. - segurei minha mãe, ela estava uma fera.
- Não mãe! Calma, já passou.
- Só de pensar que ele te fez sofrer tanto me da vontade de matá-lo.
- É, eu também dona Ana.***
- Se decide Nick. A gente tem que ter certeza se você vai ou não poxa. - Eu estava no telefone com Mel. Ela insistia para que eu fosse ao shopping com ela e sua mãe. Eu estava cansadérrima e sem vontade de sair.
- Ah Mel, acho melhor eu ficar aqui com a mamãe. Ela ainda está mal e eu também. - por dentro eu estava arrasada, mas estava tentando transmitir que estava tudo bem, eu sempre agia dessa forma.
- Fala sério Nicoli. Fica aí então, enquanto eu estiver lá no shopping enchendo a cara de comida e me divertindo você vai estar aí chorando feito um bebezão. Na boa, não vai adiantar nada você ficar aí com toda esse chororô, nada vai mudar! Você vai continuar não sendo filha da Ana Marcella e do Vicente, e também continuará sendo ex do Cadu! Toca essa vida Nick, vai ficar pra sempre assim? - Aquelas palavras doeram mas era a verdade.
- Olha só, você não tem o direito de falar assim comigo Melina. E quer saber? Você tá falando isso por que não está no meu lugar e nem passando o que eu passando, e quer saber mais? Você não passa de uma patricinha mimada por todos que não entende nada e não sabe de nada da vida! Você sempre teve uma vida perfeita, e não sabe o que é perder um pai, não sabe o que é descobrir que seus pais não são pais verdadeiros! Você finge entender, mas você não entende nada. - lágrimas inudaram meu rosto.
- É assim que você me trata? Eu posso ser tudo isso que você falou, mas eu só estava querendo ajudar porque eu odeio te ver triste. Mas obrigada pela compreensão. Aah, e eu entendo sim, você acha que só você passa por momentos ruins, mas está muito enganada. - ela desliga o celular.
Coloquei o celular em cima da cama, me deitei e chorei mais ainda. Eu sei que errei em falar aquilo com a Mel, mas não me segurei. Eu estava péssima e ela tentou me ajudar, e eu como sempre só fazia e falava besteiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Coração Confuso
RandomA vida é cheia de surpresas não é mesmo? Sempre tem aquela pessoa que você confia e acha que ela nunca te abandonará, até que ela faz o oposto de suas expectativas... Essa é a história de Nick, uma adolescente que desde muito nova lida com a perda d...