⟪ 2 ⟫

3K 250 15
                                    


Bella se enturmou rapidamente com as meninas e com os marotos. Ela e Remus se deram muito bem, por conta de serem os mais tímidos. Já ela e Peter não se bicavam muito, mas disfarçavam para não dar briga. Por algum motivo que os marotos não entendiam, sempre que o assunto "visões" ou algo relacionado a adivinhação era citado, Bella ficava extremamente desconfortável e as vezes até mesmo saía da roda. Ela não aceitava de jeito nenhum falar sobre esse assunto, participar dessa matéria e nem mesmo ouvir algo sobre, o que era estranho para alguém que era sobrinha de uma vidente famosa.

O café da manhã rolava normalmente, todos comentavam da nova previsão do ano que Vanessa Beneditti havia feito e Bella se controlou para não revirar os olhos e sair da mesa.

  — Ela disse que esse ano será um ano de paz e prosperidade.— Uma aluna sussurra.

  — Que bom né, imagina se esse ano fosse uma desgraça.

  — Previsões bestas e sem fundamento.— Bella sussurra bem baixo para si mesma.

  — Disse alguma coisa Bella?

  — Ah, nada.— Ela sorri novamente e volta a comer.

  James apenas observava Bella. A garota chamou a atenção dele desde o dia do trem, a garota era tão misteriosa que o atiçava a descobrir mais sobre a novata.

  — Bella, me diga uma coisa.— James começa.

  — Lá vem.— Lily revira os olhos.

  — Você gosta de quadribol né?— Ela assente.— Que tal se você fosse lá no treino comigo hoje, como minha torcedora número 1?— Ele diz com um sorriso charmoso e olhar sedutor, olhando para os olhos da garota. A mesma estica o pescoço e retorna a comer.

  — Não sei qual seria a graça de ver mais um artilheiro em campo.

  Sirius cai na gargalhada enquanto James se recuperava do fora.

  — O que foi? É tão difícil receber um fora de uma menina?— Mary e Lily riem.

  Remus, ao contrário de todos, percebia que ela escondia alguma coisa. Ele sabia bem como a pessoa agia quando queria esconder algo, por experiência própria, e sabia que era algo relacionado a adivinhação. Ele resolveu que tentaria tirar pelo menos uma lasca do que ela escondia.

  — Eu acho engraçado como o povo acredita nessas previsões tão simplórias.— Remus diz enquanto folheava as páginas do profeta diário referentes a previsão de Vanessa.— Não tem nada de grandioso nisso.

— Concordo contigo.— Bella começou, o plano de Remus estava dando certo.— Esse tipo de coisa é uma frase clássica de charlatões.

— Não acho.— Peter comenta.

— Uma previsão dessas é muito rasa Peter.— Remus continua.— Qualquer ano pode ter paz e prosperidade.

— E sem contar que o ano é completamente subjetivo, cada um vai viver seu ano de forma diferente. Dizer que o ano vai ser próspero e com paz é no mínimo preguiça.— Bella solta tudo de vez, com clara irritação na voz.

  — Então você tá dizendo que a sua tia é uma charlatã?— Mary pergunta.

  — Que? N-Não é isso, ela... ela que me conta essas coisas.— Bella ri de nervoso tentando contornar a situação.

  — Mas então ela tá sendo hipocrita.— Sirius rebate.— Por que se ela sabe disso que você falou, por que ela falaria isso para o profeta diário?

  — Ah, deve ser marketing, essas coisas vendem.— O medo começou a tomar conta de sua face, mesmo ela tentando disfarçar. Remus percebeu que deveria parar por ali, que pelo que ele estava vendo, era um assunto delicado para ela.

  — A Bella tem razão, deve ser marketing.— O sinal toca e Bella vai para a aula com seus amigos, o desconforto estampado no rosto.

.|.

James estava voltando do treino de quadribol quando escuta algo vindo de um armário de vassouras. Parecia ser alguém reclamando de algo. Ele resolve colocar o ouvido na porta para tentar escutar melhor.

— Clarividência maldita, na hora que eu preciso, você some.

Era a voz de Bella, mas o que ela estaria fazendo num armário de vassouras a aquele horário? Ele acaba se aproximando para ouvir, mas acaba tropeçando e caindo para a frente, abrindo a porta de forma brusca e assustando a menina.

— O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AQUI?

James percebe o barulho que fez e olha para os corredores, percebendo que Madame Nor-r-ra estava chegando. Ele pega suas coisas desesperado e corre para dentro do armário, fechando a porta atrás de si.

— Tava me espionando?— Ela começa a querer brigar com ele, mas ele a puxa para uma pilastra, os escondendo. Ele estava a prendendo contra essa pilastra enquanto olhava ao redor. Logo ele olhou para ela e fez um sinal de silêncio com os lábios.

Filch entra com sua gata para ver de onde tinha vindo a barulheira. Ele ficou um tempo na porta olhando, a gata atenta a cada detalhe. James estava de frente para Bella, mantendo contato visual e tentando fazer o mínimo de barulho possível. Os dois ficaram ali se encarando por um tempo até terem a certeza de que Filch havia ido embora, e quando tiveram a certeza, James a soltou e foi até a sua vassoura.

— Que história é essa de clarividência?

  — Eu quem devo fazer as perguntas aqui, por que você tava me espionando?

  — Eu tava voltando do treino de quadribol, ai ouvi alguém murmurar alguma coisa. Eu nem sabia que era você, eu só escutei algo sobre clarividência.— James suspira.— Tá, agora você me responde: que história é essa de clarividência?

Bella suspira e ao ver que não tinha mais escapatória, manda o menino se sentar no chão, se sentando na frente dele.

— Ok... lembra de hoje mais cedo?— Ele assente.— Pois é, minha tia é mesmo uma charlatã. As previsões são certeiras sim, mas... mas sou quem as faz.

  O cérebro de James deu uma pequena travada ao ouvir a afirmação e Bella percebeu isso, voltando a sua fala.

  — Vamos lá. Eu sou clarividente desde criança, sempre tive visões. Quando meus pais faleceram, minha tia não deixou que minha avó cuidasse de mim e foi morar comigo em Londres, me colocando na escola que ela trabalhava, em Beauxbatons. Ela não tem clarividência nenhuma, me forçou a aprender a ler cartas e borra de café pra ela dizer que tinha essas previsões.

  — Espera, então ela praticamente te coloca em trabalho escravo para conseguir ter fama?— Ela assente e James coloca a mão na boca.— Bella, isso é terrível, a gente tem...

  — NÃO!— Ela suspira.— Não faça nada, por favor. Não conte a ninguém, se ela sonhar que alguém sabe disso, é provável que nem aqui eu volte mais.— Ela segura as mãos de James.— Por favor, não conte a ninguém. Não me prive de Hogwarts, este é o meu lar.

  James, mesmo revoltado, assente com a cabeça, mostrando que não contaria a ninguém.

  — Obrigada. Se manter segredo mesmo, quem sabe eu vá para um de seus treinos.—  Ela dá um sorriso que James retribui, e os dois começam a rir e se levantar para retornar a comunal.

_._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._

Boa noite ne?

Pois bem, aí está o segredo de Bella. O que vocês acham que vai acontecer em?

Votem e bjs ♥️

  ⟪ 𝐅𝐫𝐞𝐞𝐝𝐨𝐦 ⟫- James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora