⟪ 3 ⟫

2.6K 207 26
                                    


  Bella voltava da aula de poções e ia em direção ao salão principal. Quando chegou a mesa, ouviu uma discussão entre Marlene e James.

— O artilheiro é sim muito importante.— James diz tomando uma golada de suco.

— Eu não disse que não era, só tô dizendo que o apanhador é o mais importante.— Marlene rebate. James fica ainda mais incrédulo.

— De novo essa discussão? É sério?— Sirius pergunta já de saco cheio com tudo aquilo.

  Bella apenas ri e se senta do lado de Mary e Lily, voltando sua atenção ao prato de comida.

— Cara, eu me mato de jogar pra vocês ficarem falando que o apanhador é o mais importante. Quero só ver se estivessem no meu lugar se iam mesmo achar o apanhador o mais importante.— James volta a comer e todos riem.

  — Ah James, não fica chateado.— Mary tenta consolar o amigo.— A Marlene é do contra, você sabe disso.

— Pra ficar falando isso, não aguenta uma partida de quadribol inteira.— James diz a olhando com um sorriso debochado no rosto.

— Isso é um desafio?

— Pode se tornar se quiser.— James sussurra.

Sirius logo bate na mesa enquanto Remus tenta falar para ele parar, mas já era tarde, ele adorava uma resenha.

— Vamos fazer o seguinte: amanhã, a gente faz uma partida de quadribol. Em um time, o James vai ser o artilheiro e no outro a Marlene. Se o time do James vencer, a tese dele ganha. Se o da Marlene vencer, a tese dela ganha.

— O que eu ganho se ganhar?— Marlene pergunta.

— Você decide. O mesmo vale pro James.

— Fechado.

— Isso não vai dar certo.— Lily comenta e Bella assente com a cabeça.

— Ah vai Lily, deixa o James se exibir um pouquinho.— Remus, que até então estava quieto, afirma enquanto terminava seu prato de comida.— Que horas vai ser?

— Amanhã de manhã bem cedo.— Sirius sorri.

— Vamos Lily, bora mostrar pra eles quem realmente manda.— Bella encoraja a amiga, que sorri e acaba cedendo.

No caminho para as aulas, James segura o braço de Bella, a aproximando mais de si.

— Que tal mais tarde a gente roubar uns doces lá na cozinha? A cozinha tá cheia de coisas gostosas que não foram servidas hoje.— Ele sussurra no ouvido dela e ela solta uma risadinha.

— E como vamos roubar sem ser vistos?

— Eu tenho meus truques.— Ele sorri.— E ai, você vem?

— Se a gente for pego, eu vou por a culpa toda em você.

— Não se preocupe, você está em boas mãos.

.|.

A noite, Bella desce para a comunal e encontra James sentado perto de uma janela, a luz da noite iluminando seu rosto enquanto ele olhava para o céu. Bella tinha que admitir, ele poderia ser o mais arrogante dos quatro, mas era um gato. Ele percebeu a chegada de sua companheira e sorriu.

— Finalmente chegou.

— Sentiu tanta falta de mim? Que fofo.— Ela ri e se aproxima.— Tá, e como a gente não vai ser pego?

Ele se levanta e mostra a ela o que parecia ser um lençol. A mesma começou a rir, mas parou quando ele colocou o tecido sobre o corpo, que desapareceu. Os risos deram lugar ao choque.

— Uma capa de invisibilidade?— Ela pega o tecido e sente a textura aveludada dele.— Esperto.

— Vai entrar ou não?

— Nem invente de fazer alguma brincadeirinha, ouviu?— Ela entra com ele na capa e os dois seguem para fora da comunal.

No caminho até a cozinha, os dois ficavam atentos a qualquer possível perigo, até que Bella solta um gemido de dor.

— Ai meu pé!

— Shhh, fala baixo.— James sussurra.

— Mas você pisou no meu pé.

— Eu te compenso com comida.— Eles seguiram até a cozinha, onde viram tudo vazio. Logo eles tiraram a capa e pegaram seus sacos.— Beleza, hora da festa.

Os dois correm para as grandes mesas e pegaram tudo o que viam pela frente. Doces, bolos, chocolates, pães, trufas, tudo o que parecia ser mais gostoso eles pegavam e colocavam dentro do saco.

Os dois correram pra debaixo da mesa quando ouviram passos vindo do lado de fora. Os dois seguravam o riso, apesar da preocupação. Logo eles viram uma túnica roxa passar perto da mesa em que estavam. A pessoa parou por um tempo ali e saiu, dando uma risadinha.

.|.

James e Bella estavam comendo a comida roubada, sentados na janela do salão comunal.

— Isso é divino!— Bella diz enquanto comia uma trufa de maracujá.

— Né? Por isso que sempre que dá, eu vou lá. Tanta comida gostosa e ninguém para comer devia ser um pecado.

— Verdade. E ai, como que você conseguiu essa capa?

— É herança de família, meu pai me deu quando eu entrei em Hogwarts. Disse que eu passasse aos meus filhos e que meus filhos passassem pros meus netos e assim vai.

— Ah, entendi. Tá preparado pra perder amanhã?

— Perder? Por favor, eu sou o melhor jogador de quadribol que Hogwarts conheceu, deixo você e suas amigas no chinelo.

— Será mesmo?

— Duvida?

— Bastante.— Ela se encosta na parede e suspira sorrindo.— Faz tempo que eu não me divirto assim, e te ver amanhã lidando com a derrota do meu time vai ser maravilhoso.

— Fica ai, você que vai ficar chocada ao ver que não sou apenas um rostinho bonito.— Ele dá o típico riso debochado dele enquanto olhava atentamente para Bella, que colocava mais um pedaço de trufa na boca.

— Veremos, rostinho bonito.— Ela sorri e volta comer.

Os dois ficaram ali, se alfinetando e comendo até se lembrarem de que logo pela manhã teriam o jogo. Os dois se despendem novamente com alfinetadas e vão para seus dormitórios.

._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._.

Demorei mas cheguei.

Aqui está o cap aqui pra vcs. Não vai ter recados pq eu to com preguiça skkksks

Votem e bjs ♥️

  ⟪ 𝐅𝐫𝐞𝐞𝐝𝐨𝐦 ⟫- James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora