⟪ 17 ⟫

1.4K 121 10
                                    


  Os marotos ficaram revoltados com a prisão da amiga, ainda mais depois de todos saberem quem realmente era o fiel do segredo. Foram milhares de tentativas para tirá-la de Azkaban, mas o ministério não estava colaborando de jeito nenhum, parecia que queriam a manter presa.

  Foram 14 anos de tentativas.

Lord Voldermot havia retornado e trabalhava nas sombras, o que deixava Harry ainda mais desacreditado no mundo bruxo. A Ordem da Fênix se reergueu, sendo a sede a antiga casa de Sirius, e os marotos retornaram para a batalha assim como fizeram na primeira guerra.

— Tio Sirius!— Harry corre e abraça o padrinho.

— O tio Remus foi esquecido completamente, não é?— Harry ri e corre para abraçar o tio.

— Largue de ciúmes, Moony.— Sirius ri e desfere um beijo na cabeça do marido.— Você sabe que tem espaço no coração de Harry.

— Espero que eu também tenha.— James ri e abraça os amigos, Lily logo em seguida. Para a surpresa de todos, Dumbledore também estava presente.

— Professor Dumbledore?— Hermione pergunta surpresa ao ver o diretor ali.

— Olá senhorita Granger.— Dumbledore sorri. James se aproxima e o diretor direciona seu olhar para ele.— Quanto tempo, James.

  — Realmente, muito tempo.— Ele aperta a mão do mais velho.— Admito, sinto falta da época de escola.

  — Sente falta da escola ou de ficar aprontando com Filch?— Sirius grita do sofá enquanto recebe um tapa do marido.

  — Ah cala a boca, Sirius.

  Kingsley Shacklebolt e Ninfadora Tonks chegaram logo em seguida, ambos com uma expressão cansada.

  — Chegando do trabalho?

  — O ministério tá uma bagunça.— Tonks suspira.— Fudge parece que enlouqueceu de vez.

  — Maluco ele sempre foi.— Remus se aproxima junto dos outros.— O que mais ele fez?

  — Tá fingindo que estamos num mundo perfeito, até as visitas de vistoria em Azkaban ele não faz mais.

  Os marotos estremeceram ao ouvir esse nome. Tonks e o resto dos jovens perceberam o desconforto, mas apesar de Harry e seus amigos saberem o porque, Tonks não sabia.

  — Eu sei que Azkaban não é o melhor dos lugares, mas por que ficar com essas caras?

  Sirius puxa Tonks para se sentar no sofá enquanto James se afasta.

  — Tonks, deixa eu te contar uma história.

.|.

Uma cela nunca foi um lugar muito confortável, mas aquele dia em específico ela estava ainda pior. Úmida e escura, nem mesmo dava para ver a lua pela janela quadrada gradeada, com dementadores a porta dia e noite.

Naquela cela estava Bella, encostada na parede e olhando para o nada. As mãos estavam algemadas, ela nem se preocupou se emagreceu o bastante para que elas caíssem pelo seu antebraço. Os lindos cachos dourados? Chegavam a altura de sua cintura, totalmente sem definição e brilho, oleosos e sujos. Ao contrário da maioria dos prisioneiros, ela não foi forçada a fazer tatuagens, apenas uma no pescoço, XY390. Ninguém se atreveu a tentar fazer mais uma, a maioria achava que ela já era um cadáver.

Mas para a infelicidade dela, ela ainda estava viva. Praticamente só existia, até porque, era difícil ter esperança de sair depois de 14 anos naquele inferno. Já não tinha mais fome, não chorava, não gritava, apenas ficava ali, sentada olhando para o nada. Alguns prisioneiros achavam que ela havia recebido um beijo do dementador e que esqueceram do corpo ali, mas mesmo sem ter recebido o beijo, o que Bella sentia era quase isso.

  ⟪ 𝐅𝐫𝐞𝐞𝐝𝐨𝐦 ⟫- James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora