⟪ 19 ⟫

1.4K 120 6
                                    


O cérebro de Bella travou ao ouvir aquilo. Seu julgamento? Depois de anos sem direito a um? Dois sentimentos começaram a brotar em seu peito: esperança e raiva. Eles a submeteram a anos naquele fim de mundo para no final eles acharem que ela já estava destruída o suficiente e tira-la de lá? Essa raiva foi abafada pelas lembranças que a tanto tempo ela escondeu: Seus amigos. Ela finalmente teria a chance de ver James, Lily, Sirius, Remus, ver como o pequeno Harry estava.

— Não se preocupe, Bella, vai dar tudo certo.— O homem diz quando chegam ao fim do corredor, antes de abrir a porta.— A Ordem ficará muito feliz em recebe-la de volta.

Bella arregala os olhos. Eles eram da Ordem, por isso que eles a acompanharam nessa ida ao que ela achava ser sua execução. Ela nem percebe quando seu nome é chamado no tribunal e os aurores a levam, a sentando na cadeira logo em seguida.

— Bella Beneditti. Acusada de matar 12 trouxas e Peter Pettigrew, submetida a prisão perpétua em Azkaban. Nos foi apresentado uma irregularidade na acusação sobre Pettigrew. Tendo isso em vista, iniciaremos seu julgamento.

Bella fez seu juramento sem pensar duas vezes, segurando todos os nervos quando vê Pettigrew entrando acorrentado na sala. Ela não podia se descontrolar, não agora, sua liberdade estava em jogo.

.|.

Os marotos estavam apreensivos do lado de fora. Não foram permitidos de assistir o julgamento, o que deixou todos (especialmente James) revoltados, mas no fim aceitaram. Remus estava a todo custo tentando se manter calmo, seu marido também tentava se acalmar e acalmar James. Já Lily estava extremamente nervosa com a possibilidade de ver sua amiga novamente.

  Quando as portas da sala se abriram, os olhares caíram sobre Kingsley, que foi até eles com um rosto calmo.

  — E ai, ela conseguiu?

  Antes que algo pudesse ser dito, Tonks aparece com Bella, que massageava os pulsos que finalmente foram libertos das algemas. Quando ela levantou seu olhar, vê seus amigos com lágrimas nos olhos, correndo para abraça-la. O primeiro foi Remus, que não dizia nada, só a apertava forte contra si enquanto as lágrimas desciam silenciosamente pelo seu rosto. O segundo foi Sirius, que simplesmente soluçava e a gira no ar, agradecendo aos céus por Bella ter sido liberta.

  A terceira foi Lily, que não se aguentou e beijou a testa de Bella inúmeras vezes, pedindo perdão a sua irmã de consideração por tudo o que ela passou dentro de Azkaban. Por último, James se manteve estático, olhando para Bella como se ela fosse um milagre. Ela também o olhava, memorizando cada detalhe do homem a sua frente. Quando ela percebeu que ele estava em choque, ela apenas deu um sorriso enquanto as lágrimas caíam e se aproximou dele, limpando seu rosto.

  — Eu te disse pra não chorar.

  James a agarrou e a abraçou com força, as pernas de ambos fraquejaram e acabaram ajoelhados no chão, os dois se abraçando com força.

  — Me desculpe, Bella.— Ele agarra os cabelos loiros com força enquanto manchava a roupa de prisioneira com suas lágrimas.— Me desculpe por não ter te ajudado, por ter impedido que aquilo acontecesse.

  — Shh, tá tudo bem.— Ela sussurra também chorando, acariciando os cabelos negros com ternura enquanto ele a trazia para ainda mais perto de si.

.|.

  Todos foram para a Ordem, todos ainda chorando com o retorno de sua amiga. Quando chegaram, Bella ficou estagnada, sem saber para aonde iria primeiro, na realidade ela nem sabia onde estava.

  — Seja bem-vinda a nossa casa.— Sirius e Remus falam em uníssono enquanto levavam Bella para a cozinha.— Sinta-se a vontade.

  — Espera, vocês casaram?— Eles acenam com a cabeça e Bella torna a ficar triste.— Eu... Eu sinto muito não poder comparecer ao casamento de vocês.

— Tudo bem, a gente sabe que você queria participar da festa.— Sirius diz enquanto abraçava novamente a amiga.

  — Na realidade, estivemos pensando em renovar nossos votos.— Remus sorri e se põe ao lado de Sirius.— Quer ser a madrinha?

  — Espera, mas vocês ainda não...— Lily coloca a mão na boca de James, impedindo que ele falasse alguma coisa que pudesse estragar o momento.

  — Sério?— Bella sussurra e os amigos acenam, logo sendo surpreendidos pelo pulo que Bella deu para abraça-los.— Obrigada, vai ser uma honra participar desse evento.

  Bella passou horas ouvindo seus amigos falarem sobre como andavam as coisas, como Harry estava, e claro, comendo o máximo de coisas que conseguia. Depois que saiu de Azkaban, depois de ouvir o ministro dizer que ela era inocente, seu corpo tornou a cobrar. A fome surgiu de forma bruta, o cansaço voltou, o nojo de estar tão suja lhe voltou a mente. Quando Remus a levou para o banheiro, Bella se assustou com seu próprio reflexo. Não parecia ela, parecia tudo, menos ela.

  Os marotos se mantiveram em silêncio a esperando, evitando comentar qualquer coisa que ela pudesse ouvir e que não gostasse. Quando ela retornou usando uma roupa de Lily emprestada, James não pode deixar de reparar em como ela era linda, mesmo depois de anos em Azkaban. Ela notou esse olhar de James, mas em respeito a Lily, não deu corda.

  — Bem, então quer dizer que Voldermot está de volta?

  — Sim, infelizmente.

  — Bem, e qual o esquema dele?

  — Você não acha melhor falarmos disso amanhã? Sabe, hoje foram muitas emoções.— Lily pergunta mas Bella não dá o braço a torcer.

  — Na realidade, preciso saber de uma última coisa antes.— O tom de voz da italiana era baixo, o que já assustou todos ali.— Quando estava no julgamento, me foi dito que minha tia deu um depoimento na época em que eu fui presa. O que ela falou?

  Todos ali se entreolharam. Sabiam que iam ter contar, ela havia os encurralado, só faltava decidir quem iria contar. No fim, James suspirou e começou a falar.

  — Foi um depoimento que dificultou muito o processo de tirar você de Azkaban, amaldiçoo ela até hoje por isso. O que ela disse basicamente...— Ele suspira e olha nos olhos castanhos da ex-prisioneira.— Ela disse que você era uma comensal da morte e espiã do Voldermot na Ordem.

  Bella nem mesmo piscou quando ouviu aquilo. Ela imaginava que Vanessa estaria junto de Voldermot, mas até quando ela tinha cortado laços com ela, a desgraçada arrumava jeitos de tornar a vida dela um inferno, e aquele foi o limite.

  Assim como quando teve a visão, Bella começou a rir baixo, tão baixo que estava assustando seus outros amigos. Ela não iria rir da forma que queria na frente deles, não, ela guardaria aquela risada para quando encontrasse sua tia.

  — Bem, já que assim, preciso dar o troco a ela.— Ela sussurra, o sorriso que surgia em seu rosto expressava uma mistura de loucura e sede de vingança.

  — O que você pretende fazer?

  Ela olha para todos enquanto seu sorriso continuava a se formar, a imagem do que ela queria fazer surgindo em sua mente como se fosse um filme. Mais uma risada baixa sai de sua garganta antes dela proferir suas últimas palavras antes de subir para o quarto.

  — Vocês não vão querer saber.

._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._.

Boa tarde meus leitores e leitoras.

Gostaram do reencontro de Bella e James? E ai, o que vocês acham que vai sair desse encontro que Bella quer fazer com a tia?

Votem e bjs ♥️

  ⟪ 𝐅𝐫𝐞𝐞𝐝𝐨𝐦 ⟫- James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora