⟪ 6 ⟫

2.1K 184 19
                                    


Meses se passaram e Vanessa não deu mais as caras, o que foi um alívio para Bella. Os marotos já estavam começando a desconfiar que James e Bella não eram apenas bons amigos, mas ainda não tinham provas de nada, apesar dos olhares que um da ao outro expressem explicitamente algo a mais.

  Os sete estavam na comunal, já que Lily foi dar atenção ao seu amigo Severo Snape. Marlene tinha colocado uma música de rock pra tocar e Sirius cantava junto com a grifana. Remus apenas olhava e ria enquanto Peter cantava e dançava do jeito dele. Mary estava com Bella, que estava atenta a cada detalhe que a amiga falava.

  — Aquele ali beija bem, mas a pegada é péssima.— Ela sussurra no ouvido da italiana enquanto apontava discretamente para outro rapaz que estava na comunal. Um garoto loiro e de olhos acinzentados que jogava xadrez com outra menina.— Aquele ali nem adianta, muito emocionado.

— E algum dos marotos, você já pegou eles?— Bella sussurra e Mary solta uma risadinha.

— Só o Sirius. Esse ai tem uma pegada divina, se um dia você experimentar, não vai se arrepender.

  — E o James? Nunca ficou com ele?

  — Nunca, apesar de ser um gato, não faz meu tipo.— Bella ri e sente um olhar sobre ela.

  James estava no canto da sala, a olhando atentamente. Os olhos castanhos dele memorizavam cada detalhe da jovem. Suas risadas, sorrisos, jogadas de cabelo, nada escapava dele. Quando Bella o olhou, ele se encostou na cadeira em que estava e deu um sorriso de canto para ela.

  — Mas pelo visto, você faz o tipo dele.— Mary sussurra com um sorriso malicioso ao perceber toda a cena, o que faz Bella corar um pouco.

  — Que nada, deve ter sido pra você esses olhares.— Bella tentava ao máximo não corar mais, mas foi só olhar para James de novo que ela começou a sentir seu sangue fervendo. Os olhares eram pra ela.

  E era apenas para ela.

.|.

  O jogo da Lufa-Lufa e Sonserina havia acabado quando o apanhador da Sonserina sobrevoou as arquibancadas exibindo o pomo de ouro com uma confiança arrogante. Bella estava conversando com um garoto corvino enquanto seguiam de volta para o castelo. James observava de longe, impressionado com a velocidade que os garotos começaram a lamber o chão onde Bella pisava. Ela era linda de fato, mas não dava para saber se era apenas pelo fato dela ser linda ou ser parente de alguém famoso.

— Ei James, pra que ficar comendo a menina com os olhos?— Remus sussurra no ouvido do amigo, que se assusta com a abordagem repentina.

  — Não tô comendo ninguém com os olhos, seus bestas.

  — Tá sim.— Peter e Sirius dizem em uníssono.

  — Não tô.

  — Tá sim.— Remus se junta ao uníssono.

  — Não tô!

  — Tá sim!

  — Já disse que eu não tô! Vocês que veem coisa onde não tem.— James se vira para seus amigos, que ficam rindo e caçoando dele até o caminho para a comunal.

  Enquanto isso, Bella, que escutou a conversa inteira, riu ao ver que seu plano havia dado certo. Ela queria mesmo saber se James estava mesmo com outras intenções ou se era apenas coisa de sua cabeça, e ela realmente viu que não era.

.|.

  Durante a noite, James bateu na porta das dormitórios das meninas rezando para que uma delas abrisse. Marlene abre a porta com uma cara nada amigável.

  — Que é que tu veio fazer aqui?

  — Chama a Bella ai.

  — Menino, tu é idiota? Tá de madrugada, deixa ela dormir.

  — Que gritaria é essa?— Bella pergunta enquanto colocava seu roupão.

  — É esse idiota aqui querendo te ver a essa hora da manhã.

  James adentra o quarto e pega Bella pelo pulso.

  — Muito obrigado pelo carinho, Marlene.— James puxa Bella, que ainda estava atordoada de sono.

  — O que foi, James?

  — O natal tá chegando e tem um lugar que eu tenho que te mostrar antes das férias.— Ele os cobriu com a capa de invisibilidade e foi a guiando pelo caminho. Chegaram na tão famosa torre de astronomia, só que dessa vez vazia.

— Mas eu já vim aqui antes, James.

— Mas já conseguiu ver o céu inteiramente estrelado em sua totalidade apenas a olho nu?— Ele a leva a um parapeito e tira a capa, dando a ela a total visão do céu.

Os olhos de Bella brilhavam. Ela já tinha visto o céu antes, mas aquela vez parecia diferente. Não sabia se era o sono, mas se sentia mais impressionada com a beleza que aquele cenário tinha, mesmo ela já tendo o visto milhares de vezes.

— Nossa...— Ela estava embasbacada, olhou para cada pontinho de luz que brilhava, cada mísero detalhe, não escapava dela.

— Eu sei que você já viu antes, mas achei que agora, nessa fase da vida em que você tá, ia ser bacana te mostrar.— Ele afirma coçando a nuca e ela o olha.

— Fase da vida?

— É, pelo que você nos contou da sua história, me pareceu que agora você tá mais livre.

Foi como se um gatilho fosse acionado em Bella. Era isso que deixava aquele céu mais bonito, a liberdade o deixava mais bonito, mesmo que ela fosse provisória. Ali não tinha Vanessa, não tinha cartas e nem visões, não tinha nada que a traumatizasse ou que causasse pânico. Era isso que deixava tudo mais bonito.

Seus olhos começaram a ficar marejados quando ela se deu conta disso tudo, e James vendo isso, começou a ficar preocupado.

— M-Me desculpa, eu não quis... não quis te causar mal.

— Não causou.— Ela sorri.— Na verdade, acho que foi uma das coisas que mais me fez bem em toda a minha vida.

Ele sorri aliviado e se espanta com o abraço repentino que Bella lhe dá, mas logo retribui dando um leve cafuné em sua cabeça e observando o céu com ela.

._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._.

Um momentinho mais fofo aqui pra vcs.

Tão gostando de Bella e James ou ainda preferem Lily e James? Eu amo Jily, to fazendo o meu máximo pra fazer um casal que se iguale a eles ksksksk

Votem e bjs ♥️

  ⟪ 𝐅𝐫𝐞𝐞𝐝𝐨𝐦 ⟫- James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora