A doce Bella que os marotos conheciam parecia ter sumido. Ela continuava sendo gentil, mas parecia mais ácida, amargurada, e principalmente, mais vingativa. Todos ali se assustavam com o quão sem empatia ela poderia ser quando se tratava de tirar informações de algum comensal. Os anos em Azkaban pareciam ter a calejado mais, mesmo que ela ainda tentasse controlar esse lado mais bruto.Além de tudo, o que ela mais queria além de encontrar sua tia era começar um tratamento psicológico. Sua saúde mental nunca foi boa, mas depois de Azkaban, ela tinha crises de choro toda noite por conta de tudo que vivenciou, além de que sua tatuagem em nada ajudava, a lembrando constantemente dos horrores que viveu por 14 anos.
Ela estava tocando piano, ela queria tocar aquele piano novamente, como Remus a havia ensinado. Colocava toda sua dor e traumas na música, fazia tempo que ela tinha vontade de fazer isso e não iria desperdiçar a chance de faze-lo. Ela nem reparou que alguém havia se sentado ao seu lado, nem mesmo reparou quando ele começou a falar.
— Você toca bem.
Ela olhou para James, o rosto expressando surpresa em ver ele ali. Ela acaba por dar um sorriso fraco a ele enquanto suas mãos deixavam as teclas do piano finalmente quietas.
— Obrigada.
— Quer conversar sobre?— Ela fica um tempo parada e logo solta um suspiro.
— A menos que você tenha um talismã ou algum feitiço para remover tatuagens, não quero relembrar tudo o que sofri.— James se aproxima um pouco, a puxando para um abraço, torcendo para que aquele gesto conseguisse a consolar.
Os dois ficaram em silêncio por um tempo, sem encontrar palavras para uma conversa, até que Bella o olha e quebra o silêncio.
— E então, como está Harry?
— Ele está bem, curioso pra te conhecer.— Bella se afasta com uma expressão surpresa, o que fez James rir.— Ele disse que não se lembra de muita coisa da noite em que Você-sabe-quem tentou o matar, mas ele diz que se lembra de uma mulher loira perto.
Bella ri e James começou a analisa-la com mais detalhes. Seu corpo estava voltando ao normal, a cor já estava retornando ao seu rosto, apesar de ainda estar muito abatida. Seus cabelos retornavam a ser o que eram aos poucos, mas seu sorriso se mantinha o mesmo, o sorriso o qual James se apaixonou a tantos anos atrás. Bella percebeu esse olhar de James e logo se afastou.
— Pare de me olhar assim, tenha respeito com sua esposa.— Bella o repreende.
— Por que está me evitando?
— Não é óbvio?— Ela esbraveja, olhando para ele com uma expressão incrédula.— James, você é casado. Se você fosse solteiro tudo bem, mas eu não vou trair a Lily desse jeito.
James ficou em silêncio, realmente ela estava certa. Apesar de sua relação com Lily ter virado mais uma boa amizade do que um romance e ela já ter proposto um divórcio, ele ainda era casado com ela e não iria fazer isso com ela. James suspira, as mãos caindo em suas coxas.
— Me desculpe, é que tudo retorna sabe? Todas as lembranças, sentimentos...
— James, mesmo que eu continue te amando, eu não vou trair a Lily desse jeito. Ela é uma das únicas amigas que me restou, que continuou estendendo a mão pra mim, não irei fazer isso com ela.
— Eu entendo, desculpe de verdade.
— Não imaginava que já iam brigar tão rápido.— Os dois se assustam com a voz de Lily. Bella fica perplexa, logo vai até a amiga e a começa a falar.
— Lily, não é o que você ta pensando, eu juro que...
— Calma, eu sei que você não faria algo assim.— Lily tranquiliza a amiga.— Eu ouvi a discussão de vocês e acho melhor finalmente te contar o que eu e James estamos planejando.
— Planejando? Espera, não me diga que...
— Sim, eu e James estamos pensando em nos divorciar.
— O que? Mas por que?
— A gente se amou muito Bella, foi realmente lindo no início, mas com o tempo, esse sentimento foi deixando de ser algo romântico.
— Mas isso não faz sentido. Vocês pareciam tão felizes, parecem até almas gêmeas.
— Bella, nem toda alma gêmea está destinada a ficar junta.— Lily pega na mão de Bella e se aproxima de James, a puxando junto com ela.— Eu sei que o James me amou muito e que ainda me ama, mas eu sei que o amor dele por você é ainda mais forte. É angustiante para mim ver vocês dois sofrendo com isso.
Bella e James estavam incrédulos com tamanha a serenidade que Lily dizia tudo aquilo. Bella agarrou os ombros da amiga, como se fosse conferir se era a Lily mesmo.
— Não pense que estou fazendo isso obrigada ou de má vontade. Eu ainda amo o James, mesmo que agora seja apenas amizade.— Ela acaricia a bochecha da amiga, que continuava chocada.
— Lily, você é um anjo na terra. É a única explicação plausível que eu tenho pra você estar aqui entre nós.— James afirma, o que faz Lily rir e dar um beijo no topo de sua cabeça.
— Você nunca foi bom em esconder coisas, James, e o seu amor por Bella foi uma delas.
._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._.
Boa tarde meus amores.
Ta ai o cap pra vcs, admito que estava bem perdida sobre deixar eles juntos ou não, mas as ideias tão vindo aos poucos. Postei mais tarde pq hj fui visitar o colégio, saber dos horários e tal. Também to tentando entender ate agr pq q uma leitora nova me bloqueou, mas isso é história pra outro momento skskks
Votem e bjs ♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
⟪ 𝐅𝐫𝐞𝐞𝐝𝐨𝐦 ⟫- James Potter
Fanfiction(EM REVISÃO) Adivinhação: A arte de prever o futuro. Muitos almejam ter este dom, outros procuram saber se serão ricos ou importantes no mundo da magia, até mesmo os trouxas buscam esta arte mística e imprevisível. Bella Benedetti é uma vidente po...