⟪ 14 ⟫

1.3K 112 1
                                    


No trem, ninguém conseguiu achar Bella. James estava preocupado com sua amada, ela não lhe mandou nenhuma carta durante todo o verão, queria saber se ela estava bem. Ele procurava pelos vagões, mas não a achava de jeito nenhum.

Bella estava no último vagão, o mais vazio e afastado de todos. Ela não poderia encontrar seus amigos, não da forma como estava: Abalada, triste, sem esperança nenhuma. De todas as visões que ela teve, com certeza aquela foi a que mais doeu. Ver que seu namorado que ela tanto amava iria se casar com outra e ainda por cima ver como ele e Lily, sua irmã de consideração iriam morrer a deixou devastada. Ela sabia que eles eram peça chave para a derrota de Voldermot e deixaria que eles casassem, ela não era egoísta, mas iria impedir que eles morressem, não deixaria isso acontecer com pessoas tão importantes na sua vida.

Chegando em Hogwarts, ela finalmente foi encontrada pelos seus amigos, que estavam extremamente preocupados.

— Bella, onde você tava?— Lily a abraça, que se demora no abraço da amiga.

— Eu não achei vocês, por isso acabei indo em um vagão mais nos fundos.— Ela finge um sorriso e segue com eles até o salão principal. Todo mundo ali percebeu que ela não tava bem, mas ninguém se atreveu a procurar saber o que aconteceu.

James se sentou do lado dela e a abraçou, como sempre fazia, mas esse toque fez o coração de Bella se quebrar ainda mais. Ela sentiria falta desse toque, com toda certeza desse mundo ela sentiria, mas ela sabia o que devia ser feito.

— James, podemos conversar amanhã?— Ela sussurra para o namorado, que franze um pouco a testa.

— Claro princesa, aconteceu alguma coisa?

— Não, é só que... eu preciso conversar com você.

James ficou preocupado, mas não falou mais nada, sabia o quão difícil era a vida de sua namorada e compreendia que ela talvez tenha vivido coisas horríveis nessas férias. Vanessa não retornou a escola, parece que sua carreira ruiu de vez e agora estava sumida do mapa.

.|.

No dia seguinte, Bella parecia ter acordado ainda mais acabada do que quando chegou na noite anterior. As meninas não estavam gostando nada de ver Bella daquele jeito, então antes da italiana sair do quarto, elas perguntaram.

— Bella, por que você tá assim? Aconteceu alguma coisa?

— Não meninas, eu só... preciso de tempo.

— Bella, você nunca foi boa em mentir.— Marlene recebe um olhar repreendedor de Lily e Mary, mas ignora completamente e vai até Bella.— O que tá acontecendo, meu bem?

— Não é nada, já disse.— Bella sai às pressas do quarto e dá de cara com James, que estava com uma feição preocupada no rosto. Bella simplesmente fez sinal para que ele a seguisse, indo até o costumeiro armário de vassouras.

— Bem, o que você queria falar comigo? 

  — James, eu...— ela suspira, procurando coragem para olhar em seus olhos.— Eu amo você, com todas as minhas forças, mas...— Ela faz uma pausa, o que o deixa com uma expressão preocupada.

  — Mas?

  — Mas não acho que vamos dar certo.

  Tristeza e confusão tomou conta do rosto de James. Ele não esperava aquilo, a menina que ele amava terminar do nada não era algo que ele planejava.

  — O que? Mas por que?

  — Nós... nós somos muito diferentes e eu não quero que você tenha o fardo de sua namorada ser alguém cheio de traumas.— Ela diz em tom de voz baixo, segurando as lágrimas que queriam cair a todo custo.

  — Mas a gente tá quase a um ano juntos.— Ele segura os ombros dela com os olhos marejados.— Eu não me importo em ter que ser o seu apoio nas suas recaídas, muito pelo contrário, eu agradeço por ser aquele quem você procura, ser o seu conforto. Por favor Bella, não faz isso com a gente.

  — Me desculpa James, mas não vai dar certo.— Ela deixa uma lágrima cair, limpando uma que caiu no rosto de James.

  Antes de qualquer coisa, Bella saiu correndo do armário, indo para qualquer lugar longe dali. Ela nem percebeu que tinha parado na cabana do guarda-caça, Canino indo de encontro a ela e lambendo seu rosto enquanto Hagrid a colocava para dentro. Ela estava em prantos e Hagrid apenas serviu chá para ela, nem se atreveu a perguntar o que aconteceu. Canino ficou do lado dela a todo momento, como se soubesse que ela estava triste, e ela não poderia ser mais grata.

.|.

  James entrou com o olhos marejados e em choque no salão comunal. Os marotos e as meninas ficaram preocupados e logo foram até ele.

  — Pontas? O que foi cara?— Sirius se aproximou limpando as lágrimas que insistiam em cair do rosto de James.

  — A Bella terminou comigo.— Ele sussurra num tom baixo.

  — O que?— Mary arregala os olhos.— Mas por que ela fez isso?

  — Ela disse que nós éramos muito diferentes, que ela ia ser um fardo para mim por ter muitos traumas.

  — Mas isso não faz sentido nenhum. A Bella te ama mais do que tudo, por que ela faria isso?

  — A tia dela deve ter feito alguma coisa.— Remus se aproxima de James e de Sirius.— Ela não ia simplesmente jogar tudo para o alto, ela própria já me falou que o namoro com James foi uma das coisas que a fez mais feliz na vida.

  — Ela dizia que a gente foi uma das bençãos na vida dela, por que agora ela tá agindo assim?— Lily tentava compreender o que estava acontecendo com sua amiga, não tinha motivo lógico para ela tentar algo assim.

  — E se tentarmos jogar cartas para ver?

  — A única que sabia ler cartas era a Bella, e mesmo se ela não estivesse agindo de maneira estranha, não seria uma boa ideia pedir pra ela considerando toda sua história.

  — E quem disse que tem que ser um de nós pra jogar?— Todos se viram para Marlene.— Eu conheço uma vidente boa e de confiança, ela trabalha lá na Zonko's, podemos tentar ver com ela.

  Todos se entreolharam. Era uma ideia um pouco sem fundamento, mas considerando a confusão que tudo estava sendo, eles acenaram com a caneta concordando.

  — Bem, é melhor que nada. Quando poderemos ir?

._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._.

Bom dia!

Agora estamos no caminho para uma parte que eu to doida pra chegar e q eu quebrei a cabeça pra fazer, mas espero que vocês não me matem quando ela chegar.

Votem e bjs ♥️

  ⟪ 𝐅𝐫𝐞𝐞𝐝𝐨𝐦 ⟫- James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora