⟪ 26 ⟫

1.3K 122 10
                                    


  Bella se deu conta do que havia dito. Sem nem perceber, contou a Harry sobre a visão que teve, mesmo que de forma indireta, com todo mundo vendo. O desespero tomou conta dela, não era para eles saberem, não naquele momento.

— E-Eu não sei... d-do que estão falando.— Ela tenta desviar o assunto, mas James cruza os braços a olhando.

— Ah sabe sim, sabe muito mais que a gente.

— Bella, o que você quis dizer com aquilo?— Remus se aproxima, segurando a amiga nos ombros.— Por favor, nos diga.

Ela tinha que contar, estava encurralada, não tinha para onde correr. Ela suspirou e se sentou na cama, olhando para as mãos.

— Se lembram no sétimo ano, quando eu terminei com o James e evitei vocês?— Eles assentem.— Nas férias do sexto ano, eu tive uma visão, uma visão que literalmente definia o futuro do mundo bruxo.

Os outros se mantiveram em silêncio, esperando o resto da história.

— Naquele dia eu fui embora de casa, fiquei fugindo de Vanessa depois que me formei. Tive todos aqueles relacionamentos por conta da visão, ela tinha que se concretizar.

— E que visão foi essa?

Ela fica um tempo em silêncio, se recusando a olhar no rosto de seus amigos. Ela sabia que eles iriam brigar com ela, principalmente James. Ele ia ficar arrasado com ela depois que ela contar, mas não tinha como ela esconder mais.

— Eu vi... eu vi Harry. Eu vi que Harry era quem ia derrotar Voldermot.— Ela olha para eles, os olhos marejados.— E também vi... vi que vocês iam morrer.— Ela aponta para Lily e James.— Mas Harry não iria, mesmo se eu não estivesse lá, ele não iria morrer.

O queixo de todos ali caiu. Ela escondeu aquilo deles por tantos anos, ela sabia de tudo e nunca contou para eles. James e Lily estavam em choque, principalmente James. Ele não sabia se ficava com raiva de ter algo tão importante escondido dele ou se chorava com a coragem e amor que Bella teve em fazer aquilo.

  — Então você... terminou comigo, para que Harry nascesse?— James sussurra e ela acena positivamente com a cabeça, não se atrevendo a olhar para eles.

  — Eu... eu só fiz o que eu achei ser certo. Fui na casa de vocês porque não queria deixar vocês dois morrerem. E Sirius.— Ele a olha.— Lembra quando eu te pedir pra me prometer que ia se defender, sem gracinhas?

  Ele assente, mas logo ele entende o que ela quis dizer e seus olhos se arregalam. Bella continua sentada, esperando o sermão e xingamentos, mas ao contrário do que esperava, apenas viu uma mão pousar em seu ombro, mechas ruivas entrando em seu campo de visão.

— Eu... Eu não sei o que dizer.— Lily chorava, se atrapalhando em suas palavras.— Você... você teve coragem de abdicar de tudo... por nós?

  — De que adiantava eu ser egoísta sendo que viveríamos em um mundo onde provavelmente todos nós estaríamos mortos, sem a chance de alguém derrotar Voldermot?— Ela solta uma risada baixa.— E também, quando eu fui presa, eu já tinha certeza que iria morrer. Na realidade, eu até torcia para isso, achava que finalmente teria paz, já tinha feito o meu dever.

  James se agacha na frente de Bella, segurando seu queixo e mantendo contato visual com ela, que se assustou com a brutalidade do ato.

  — Nunca mais diga algo assim novamente.— Ele sussurra, a ideia de perder Bella o deixava simplesmente desesperado.— Eu sei que deveria estar extremamente bravo contigo, por ter quebrado meu coração naquela época, mas isso não se compara a tamanha gratidão que eu tenho por você.

  — As vezes eu penso que você é um anjo, porque não tem condições de alguém fazer tudo o que você fez e ainda por cima conseguir se manter de pé.—Sirius diz correndo e abraçando sua amiga, chamando todos para um abraço em grupo. A aquela altura do campeonato, o abraço se tornou uma mistura de lágrimas e de agradecimento, e com certeza aquilo se tornou um motivo para Bella continuar viva.

  — Não sou nenhum anjo, Sirius.

  — Sim, você é.— Lily retruca, abraçando ainda mais forte sua amiga.— Salvou a gente de tantas formas, não temos palavras pra descrever o quanto lhe amamos.

  — Por favor, não contem a Harry, vai ser melhor pra ele.— Bella pede em um sussurro, tentando se acalmar. A breve conversa fez Bella relembrar todos os momentos, o que a fez suspirar.

  Céus, ela precisava urgentemente de terapia.

  James a abraçou, se perdendo em seu cheiro adocicado e em sua pele macia, enquanto ela retribuía com um dos abraços mais calorosos e amáveis que ele já recebeu. Ele nunca conseguiria descrever o quão grato ele era a ela, o quanto a amava, o quanto devia a ela.

  — Você é demais para mim, Bella.— James sussurra contra seu pescoço.— Demais para esse mundo.

  Ela o afasta de si apenas o suficiente para depositar um beijo em seus lábios, o beijo mais terno e amoroso que ela conseguia dar. Ele a trouxe ainda para mais perto de si durante este beijo, mantendo sua testa ainda próxima da dele.

— Você que é demais pra mim, James Potter.— Ela sussurra, acariciando seu rosto e ajeitando seus óculos, se esquecendo completamente de que seus amigos ainda estavam no quarto.— Amo você, amo demais.

— Também amo você, Bella. Eu prometo que a partir de agora, você não precisará abdicar de mais nada em sua vida, nunca mais.

._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._.

Bom dia meus amoreees

Fiquei muito em dúvida de como eu faria a reação deles com a revelação sobre a visão, mas eu acho que a gratidão tomaria conta deles, não acho que eles ficariam com raiva dela (ate pq ne, ela salvou a vida deles)
Amanhã tenho escola e plmds gente, eu não lembro mais quanto é 2+2, num to pronta pra voltar não, as únicas redações que eu sei fazer é fic hot de hp socorro

Votem e bjs ♥️

  ⟪ 𝐅𝐫𝐞𝐞𝐝𝐨𝐦 ⟫- James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora