O sexto ano chegou. As férias de Bella foram tranquilas até demais, a tia quase nunca estava em casa e nem mesmo exigiu alguma nova leitura ou visão da sobrinha, o que a fez ficar extremamente desconfiada.— Espera, quer dizer que ela simplesmente te deixou em paz durante as férias?— Sirius sussurra incrédulo. Ela assente e ele franze as sobrancelhas.— Tem alguma coisa errada nisso ai.
— Eu tô com medo...— Bella encolhe os ombros ao vislumbre do que a tia pode estar planejando, mas James pega seu queixo e levanta sua cabeça até seu olhar cruzar com o dele.
— Nada vai acontecer contigo, princesa.— Ele sussurra e dá um beijo em sua testa, a puxando para mais perto e segurando sua mão.— A gente não vai deixar.
— Ela não seria louca de tentar algo contra você agora que está indo para Hogwarts.— Mary afirma.— Ela já fez uma vez, seria muito arriscado fazer de novo.
— Vindo dela, não duvido.— Bella suspira e come um chocolate na esperança de estar errada.
.|.
Quando chegaram no grande salão e se sentaram na mesa, ansiosos pelo banquete. Bella ria e conversava, até que percebeu uma pessoa na mesa do corpo docente. Ela percebeu o sorriso maldoso se formando nos lábios tingidos de roxo da mulher, o olhar direcionado a ela.
Vanessa Beneditti.
Bella ficou pálida, estática. O que a sua tia estaria fazendo ali? Por que ela estava no corpo docente? Mil e uma possibilidades surgiram em sua mente, tudo o que ela poderia fazer passava pela sua cabeça. Ela segurou o choro ao máximo, tentando não ter uma crise ali mesmo.
— Bella? O que foi?— Remus sussurra ao perceber o estado da garota, mas é interrompido por Dumbledore.
— Este ano, temos a honra de ter em nosso corpo docente, a vidente Vanessa Beneditti como professora de Adivinhação.— Todos batem palmas. Alguns com mais entusiasmo, outros quase sem nem encostar as mãos, como Bella e seus amigos.
— Ah não.— Marlene sussurra.
Vanessa olhava atentamente para sua sobrinha, sabia exatamente o que ela sentia, e estava extremamente satisfeita em ver o poder que tinha sobre ela. Quando o banquete terminou, os marotos não desgrudaram de Bella em nenhum momento que fosse, até que o próprio diretor veio em direção a eles.
— Senhorita Beneditti?— O diretor chama e a mesma se vira para ele.— Poderia me acompanhar?
— Eu...— O medo afligiu Bella. Ela teria de voltar sozinha para a comunal, era a oportunidade perfeita para Vanessa a puxar para sua sala e a torturar de todas as formas. Como se Dumbledore tivesse lido sua mente, ele a olha com compreensão e seu tom se torna ainda mais calmo.
— Pode levar um amigo, caso queira.— James entrelaçou seus dedos com os de Bella e seguiu com ela até a sala do diretor. Para o alívio dos jovens, Vanessa não estava ali, apenas a fênix do professor estava, limpando suas penas quando os três chegaram.
Dumbledore se sentou e olhou para o casal, fazendo um gesto de mão que os convidava a se sentar nas cadeiras a sua frente. Quando se sentaram, James começou a falar.
— Er... ela tá encrencada?
— E por que eu estaria sendo que eu literalmente cheguei hoje?— Bella se vira para o garoto, que da um sorriso tímido e coça a nuca.
— É que né, você anda com o Sirius, ele não é lá o aluno mais quieto de todos.
— E você por acaso é o santo do grupo é?
Dumbledore pigarreou um pouco antes de rir um pouco do jovem casal.
— Na realidade, ela não está encrencada, Sr.Potter. Eu só queria saber uma coisa sobre sua tia, senhorita Beneditti.
Bella engole em seco e Dumbledore percebe, mas mesmo dosando seu tom de voz e tendo silenciado o cômodo, ele tinha que continuar a falar.
— Por que você tem tanto medo dela?
Silêncio.
— Acho melhor explicar o porque que eu a contratei como funcionária do colégio.— Dumbledore dá uma pausa, procurando as palavras certas para dizer seu real objetivo.— Bem, mas antes de tudo, o que for dito aqui, não poderá sair daqui.
Os jovens assentem com a cabeça, ansiosos para saber o porque de Vanessa estar ali.
— Eu sei que Vanessa é uma farsa, sempre tive minhas suspeitas quanto a isso, mas elas se confirmaram no ano passado.
— Então... você quer desmascara-lá?
— Sim, mas eu percebi que você tem muito medo dela, por que?
Bella olha para James em busca de ajuda, enquanto ele apenas aperta a mão de sua amada e assente com a cabeça.
E então ela começou a falar.
.|.
Os dois saíram da sala de Dumbledore já fazia algum tempo, mas James quis aproveitar a escola vazia e dar uns amassos. Ele a puxou até o fim de um corredor, a fazendo rir baixo.
— James, aqui não.
— Você quer na frente de todo mundo? Que exibida.— Ele sussurra e ela ri, colando os lábios nos dele no mesmo instante. Os dois ficaram ali nos amassos, até que Bella sente uma mão muito familiar em seu ombro.
— Sobrinha querida.— Vanessa diz em tom de voz baixo, um sorriso maldoso nos lábios.
— O-Oi tia.— Ela sussurra, tentando não tremer.
— E quem esse? É o seu namorado?
— Eu sou James.— Ele diz puxando Bella para mais perto de si. Vanessa franze um pouco a sobrancelha, mas apenas coloca as mãos atrás das costas.— E sim, sou o namorado dela.
— Ah, que bom. Estou feliz por vocês, a Bella sempre foi um pouco... como posso dizer... excêntrica.
— Discordo.— Ele a puxa para mais perto enquanto coloca o seu melhor sorriso debochado.— Ela com certeza é uma das jovens mais excepcionais que eu já vi, passa longe de ser excêntrica. Já não posso dizer o mesmo dos familiares dela.
— Os pais dela estão mortos, cuidado com a língua.
— E quem disse que eu me referia a eles?
Vanessa colocou uma feição de raiva contida no rosto, logo dando boa noite e indo em direção aos seus aposentos. Bella o puxou para longe dali, sem nem olhar para trás, o medo lhe consumia aos montes.
— Ficou maluco de dizer aquilo? Ela vai te matar se falar algo assim de novo.
— Ela que tente, esqueceu quem eu sou?— Ele sorri.— Eu sou James Potter, um maroto, um dos caras mais gatos e inteligentes que essa escola já viu e de quebra sou namorado da menina mais linda, foda e inteligente do colégio.— Ela se vira para ele rindo, com uma de suas sobrancelhas erguidas.
— Desde quando somos namorados?
— Desde agora.— Ele ri e beija novamente, oficializando o namoro ali mesmo, sem nem se importar com os miados de Madame Nor-r-ra se aproximando.
._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._.
Opa, boa noite ne? (Ou boa tarde ou bom dia, não sei que horas vc ta lendo esse cap)
O que estão da fic? Tão gostando? Quero um feedback de respeito aqui viu? Ksksksk
Votem e bjs ♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
⟪ 𝐅𝐫𝐞𝐞𝐝𝐨𝐦 ⟫- James Potter
Fanfiction(EM REVISÃO) Adivinhação: A arte de prever o futuro. Muitos almejam ter este dom, outros procuram saber se serão ricos ou importantes no mundo da magia, até mesmo os trouxas buscam esta arte mística e imprevisível. Bella Benedetti é uma vidente po...