As pessoas são idiotas, e você não tem que se importar com o que dizem. São só um bando de babacas. As coisas que eles falam sobre você, não passam de tentativas idiotas de menosprezar alguém só para se sentirem melhores com relação aos próprios erros. E talvez eu seja um babaca também, por ficar assistindo quieto e nunca fazer nada para impedir...
Na manhã de terça-feira, acordo pouco depois das nove. Por alguns minutos fico apenas olhando para o teto, tentando não pensar em nada, e apenas aproveitar o conforto da cama.
Mas logo lembranças dos momentos dentro daquela caverna começam a passar na minha mente, e as coisas que Theodoro disse durante os momentos de delírio febril voltam a me atormentar.
Desisto do momento de paz e me levanto de uma vez, pronta para começar o dia.
Quando termino o banho matinal e paro em frente ao espelho do banheiro, a primeira coisa que noto são os arranhões causados pela queda, que já estão começando a cicatrizar e não vão demorar a sumir de vez, apagando os últimos vestígios dos dias mais tortuosos da minha vida. Pena que as memória não funcionam do mesmo jeito.
Logo depois, reparo na marca. Olho para minhas maquiagens, que ficam numa prateleira acima da pia, e por um momento penso em usá-las, mas logo desisto da ideia e saio do banheiro.
Não estou com paciência para me maquiar agora e, de qualquer forma, não pretendo sair de casa hoje, e o máximo de visitas que posso receber são das minhas amigas.
Assim que chego na cozinha, me deparo com uma mesa pronta para o café, mas sem nenhum sinal do meu pai.
Penso em procurar por ele pela casa, mas acabo notando um bloquinho de papel grudado na geladeira, onde meu pai deixou escrito que foi para o aeroporto, e que não vai demorar a voltar.
Só então me lembro de Sra. Helena volta hoje, e começo a me sentir animada para vê-la.
Mas a animação chega ao fim, quando me recordo da proposta que ela me fez na semana passada, e da resposta que fiquei de dar hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra Vez o Amor Acontece | Amores Platônicos 02
Teen FictionO que você faria se tivesse que conviver com a pessoa que mais odeia? Não é segredo para ninguém que Alice não suporta estar no mesmo ambiente que Theodoro Alves. Mas o motivo por trás disso é mais doloroso do que ela deixa transparecer. É fresco e...