Descobri que você não curte música internacional, o que fez com que eu me sentisse levemente frustrado. Já perdi a conta de quantas vezes eu ouvi uma das minhas músicas favoritas pensando em tocar para você um dia... Mas não importa. Eu te quero mesmo assim.
Ps: Você está linda hoje. Tanto quanto todos os outros dias desde que te vi pela primeira vez…
— Tem certeza que pegou tudo? – meu pai pergunta enquanto estaciona o carro em frente ao colégio.
O dia da viagem chegou, e eu não poderia estar mais desanimada. A cereja do bolo para eu terminar de detestar essa excursão aconteceu ontem de manhã, quando a diretora me chamou na sala dela para me entregar uma bandana que os alunos auxiliares terão que usar. E a tal bandana é verde e amarela, ainda por cima. Acho que uma sirene de ambulância em cima da minha cabeça seria menos chamativa e ridícula que isso.
Nesse momento eu estou usando ela, junto com calça jeans e uma blusa de moletom. O dia está bem frio, e é quase certo de que vai chover em breve. Um dia perfeito para ficar em casa; não para ficar três horas presa em um ônibus, indo para o meio do mato.
— Acho que não – respondo a pergunta do meu pai, enquanto aperto a alça da mochila no meu colo. Ele acena e sai de dentro do carro, correndo para abrir a porta para mim. Saio do veículo e jogo a mochila nas costas, me surpreendo com o peso dela.
Trouxe apenas duas mudas de roupa, uma toalha de banho e alguns poucos matérias de higiene pessoal, além, é claro, do kit de maquiagens que é indispensável na minha vida. Mas ainda assim a mochila está pesada – e talvez a razão seja os três livros de mais de 400 páginas que trouxe comigo para sobreviver naquele fim de mundo.
— Tenho uma coisa para você – meu pai avisa enquanto abre a porta de trás do carro, pegando uma bolsa de alça lilás do banco e a estendendo na minha direção. — Aqui, pega.
— O que é isso? – pergunto, examinando o objetivo de pano em minha mão. Ela parece estar cheia de coisas leves, pois está estufada não pesa quase nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra Vez o Amor Acontece | Amores Platônicos 02
Roman pour AdolescentsO que você faria se tivesse que conviver com a pessoa que mais odeia? Não é segredo para ninguém que Alice não suporta estar no mesmo ambiente que Theodoro Alves. Mas o motivo por trás disso é mais doloroso do que ela deixa transparecer. É fresco e...