Capítulo 02 - Não consigo dizer não

1.3K 149 412
                                    

Estou há mais de 10 minutos olhando para essa folha, sem fazer a menor ideia do que escrever

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estou há mais de 10 minutos olhando para essa folha, sem fazer a menor ideia do que escrever. Estou apaixonado por você. Mas sou inseguro demais para dizer isso pessoalmente. E nós nunca nem nos falamos... Como eu poderia simplesmente chegar em você e dizer isso? Então decidi fazer a coisa mais absurda e te mandar um bilhete anônimo. Não sei se estou fazendo a coisa certa, mas foi o único jeito em que criei coragem suficiente para dizer o que sinto...

 Não sei se estou fazendo a coisa certa, mas foi o único jeito em que criei coragem suficiente para dizer o que sinto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Três anos e dois meses depois

Você aceita? – a diretora, sentada atrás da sua mesa, me pergunta.

— Ah… eu... – Não. Definitivamente não. Essa é a reposta que quero dar, mas, infelizmente, sempre fui péssima quando o assunto decepcionar alguém que me pede alguma coisa.

O que ela queria de mim era um sim para o convite de ser uma das auxiliares da professora de biologia na excursão do colégio.

Eu nem queria ir nessa excursão, para começo de conversa. Qual a graça de passar o fim de semana inteiro no meio do mato aprendendo sobre a reprodução de espécies de plantas? Não me entenda mal, juro que não tenho problema nenhum em estudar, mesmo que isso envolva perder dois dias inteiros de folga. A questão mesmo seria dividir o quarto com dezenas de outras garotas. Por isso, meu plano era inventar uma doença, daquelas bem ruins, que te deixam derrubado na cama por dias, e convencer meu pai a não me deixar ir.

— Acho que pode não dar muito certo... – Abro um sorriso amarelo, esperando o momento em que ela vai desistir dessa ideia sem noção e me deixar voltar para a minha sala. Quem, com sua sanidade mental em bom estado, acharia uma boa ideia eu, uma adolescente, ficar vigiando um bando de adolescentes

— Com isso você não precisa se preocupar, querida. Você sempre foi uma aluna muito inteligente e esforçada, uma das melhores que esse colégio já teve. – Sinto um sorriso involuntário surgir no meu rosto ao ouvir seus elogios. 

Sempre me esforcei muito para ser uma das melhores da turma, e saber que isso está sendo notado pelos outros é... reconfortante, para dizer o mínimo. Meu sonho de cursar medicina está a apenas um semestre e alguns vestibulares de distância. Nem dá para acreditar que está tão perto!

Outra Vez o Amor Acontece | Amores Platônicos 02Onde histórias criam vida. Descubra agora