"Todos nós moramos numa casa de fogo, sem bombeiros para chamar e sem saída. Apenas a janela do andar de cima para olhar para fora enquanto o fogo queima toda a casa com nós presos, trancados dentro dela." – Tennessee Williams.
•••
Durante sete dias, todas as vezes que ía ao hospital, saía com o coração completamente dilacerado.
O sentimento de angústia só aumentava cada vez que avistava Sinan andando pelo corredor encarando o chão e o seu semblante desesperado.
Mary foi internada na semana passada por conta de uma pneumonia. Infelizmente, teve que continuar no hospital, pois o médico ficou preocupado com a possibilidade de ocorrer uma progressão acelerada da doença, considerando que a pneumonia é de grande risco para pacientes com alzheimer, podendo ser fatal.
O segundo dia foi o pior. A mídia havia descoberto sobre o ocorrido e estava em todas as entradas do hospital.
Todos queriam saber o que tinha acontecido e quem era Mary, mas ninguém se preocupava com o quanto ela é importante para Sinan, ou o quanto a presença deles, nos impedindo de sair do hospital ou a violação de nossa privacidade, era completamente desrespeitosa.
Sinan bufou, encostando sua cabeça na cadeira.
– Vou falar com eles. – declarou.
– Você está nervoso demais para isso, Bragg.
Ele levantou e começou a andar em círculos.
– Você viu o que escreveram? Estão dizendo que ela está morta!
Levantei, ficando de frente a ele.
Eu estava completamente desesperada, contudo, Sinan parecia estar a ponto de explodir a qualquer momento.
Ele conseguiu esconder a parte mais importante de sua vida por tanto tempo e não poderia haver pior momento para ele lidar com a falta de empatia dessas pessoas.
– Eles fazem matérias assim para chamar atenção. Ela está viva e vai permanecer assim!
– É justamente por isso que eu escondia. Eles são podres e eu quero socar a cara de um desses idiotas!
Toquei seu rosto com as duas mãos o fazendo olhar para mim.
– Você precisa se acalmar, tenho certeza que vai ficar tudo bem. Confia em mim?
Sua expressão suavizou por um instante, me fazendo soltar a respiração que nem percebi que estava prendendo. No entanto, em menos de um minuto ele desviou seu olhar para algo atrás de mim e seu semblante voltou a ficar sério.
Olhei para mesma direção, esperando encontrar um repórter idiota, mas quem estava lá era meu ex-professor de dança, Josh.
– O que diabos você está fazendo aqui? – Sinan gritou.
– Fiquei sabendo o que aconteceu e queria saber como ela está, já que as notícias não são confiáveis. – Josh respondeu, se aproximando.
– Nossa mãe precisou estar em um hospital para você visitá-la?
– Minha mãe. – o moreno corrigiu – Você tem uma mãe, e de acordo com as notícias, ela está em Maldivas!
– Como você tem coragem, Joshua? Eu tentei tantas vezes te convencer a ir visitá-la e você nunca foi capaz e agora tem a cara de pau de aparecer aqui?
Várias pessoas pararam no corredor para prestar atenção na conversa dos dois. Então, resolvi interferir:
– Vocês estão em um hospital. – falei o óbvio – Tenham o mínimo de respeito e conversem como pessoas civilizadas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Inevitável
RomanceDois atores de uma série de sucesso. Na ficção? Paixão. Na vida real? Nem tanto. Eliza Thompson e Sinan Bragg são os astros da nova série da Netflix. Infelizmente o amor incondicional ficou apenas por trás das telas, já que na vida real os dois se o...