Apesar de Troyan ter deixado um gosto amargo na boca de Hector e tê-lo feito recusar a aposta num primeiro momento, em menos de uma semana, o rapaz revogou sua decisão.
Acontece que a garota nova era interessante. Tímida e meio brava
E bonita.
Durante os dias em que tinham aulas juntos, reparou na garota de longe, para ver se valia a pena perder seu tempo com aquilo.
Notou que seria, no mínimo, divertido desconsertá-la, deixá-la envergonhada e vê-la sucumbir à ele. Então, três dias depois, no intervalo, comunicou ao time que cumpriria o desafio.
Mas com uma condição, ninguém além deles deveria saber da aposta e muito menos tratar a garota com algum comportamento suspeito ou desrespeitoso. Leia-se: Tratem a nerd bem, pois ela será um dos troféus do capitão depois que a aposta acabar.
Além do que, uma das "cláusulas" criadas por Tristan e Mary — que eram os mais interessados na aposta —, era que, se a nerd descobrisse antes do jogo, Hector perderia e pagaria uma prenda, que ainda não foi decidida.
E então, a brincadeira começaria na segunda-feira, estava decidido!
— Bom dia! Sua filha está?—- Brianna ouve a voz de Mackenna de seu quarto. Sua mãe atendia a garota na porta de entrada.
— Olá, só um segundo. — passos são ouvidos do corredor e sua mãe aparece na porta de seu quarto.- Filha, tem uma amiga sua aqui.
A adolescente se levanta e vai até a sala, encontrando a outra jovem, animada como sempre.
— Oizinho! Está pronta?
— Oi, só vou pegar minhas coisas. Mãe, essa é Mackenna. Estuda comigo, combinamos de ir juntas para a aula à partir de hoje. — foi falando e juntando seu material escolar.
— É um prazer conhecer a senhora!
— O prazer é meu. — elas apertam as mãos — Sou Megan. Bom, vou deixar vocês irem, tenho que sair em breve também. — a adulta vai até sua filha, deixando um beijo em sua testa -— Boa aula para vocês, até mais tarde.
— Bom trabalho, mãe.
As mulheres saem de casa, a mais velha segue até seu carro e as jovens, até um ponto de ônibus.
O percurso foi regado à uma conversa sobre onde Brianna cresceu.
Mackenna era uma garota curiosa. Era uma das pessoas com o tal "sonho americano", sempre que podia, fazia mil perguntas sobre os Estados Unidos.
Quando chegavam ao colégio, cada uma ia para suas aulas, marcando de se encontrarem apenas no intervalo. Infelizmente só tinham uma aula juntas, a de educação física, que só acontecia uma vez na semana.
Ao entrar na sala, Brianna não costumava falar com ninguém, mas desta vez, um grupo de pessoas a cumprimentou. Ela respondeu apenas com um aceno de mão, estranhando.
Se sentou na sua carteira de sempre e colocou seu fone de ouvido.
Depois que a professora chegou, o modo estudiosa foi ativado e Brianna não prestava atenção em mais nada.
Foi assim por três aulas, e em todas, pessoas que nunca havia conversado a cumprimentaram ou de alguma forma foram legais com ela.
No intervalo, Mackenna disse que nem todos na escola eram completos idiotas e que Brianna poderia ficar tranquila e, até mesmo, se quisesse, fazer novas amizades.
Na aula após o intervalo, estava entrando na sala, quando reparou que seu parceiro de física estava ao lado de sua mesa, olhando para a janela.
Ao se aproximar, o garoto se virou, abrindo um largo sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LA PARI (A Aposta)
Novela JuvenilAh, os clichês! Quem não gosta de um romance entre a nerd e o popular? E se ele apostasse com seus amigos que pode conquistá-la? Melhor ainda! Mas, e se ele não fosse o único que gosta de apostas? • Livro 2 do Projeto Fanfic em Imagem. ❌ Não tem hot...