Capítulo 24

222 44 52
                                    

Assim que Troyan se pôs ao seu lado, Mary percebeu que algo estava errado. Que merda estava acontecendo ali?

Do nada, a postura da nerd havia mudado da água para o vinho só de ver o rapaz mais velho aparecer? Onde estava a cara sofrida e aquele papo de "você me usou!"?

— Hector, se levanta. — a voz de Brianna era menos trêmula do que era esperado.

— Me desculpa, Bia, é sério!

— Não, imagine... Foi só um jogo estúpido, não é?

— É! Eu me arrependo, foi uma aposta infantil e idiota!

Brianna secou as lágrimas que escorriam por seu rosto. Segurou as mãos de Hector com força e aproximou seu rosto do dele.

— Só que você não é o único que sabe apostar, Hector.

Então, Mackenna soltou um comprido e sonoro "uhul!" e alguns resmungos foram ouvidos. Logo, Troyan descia da arquibancada e passava por entre os alunos, resgatando dinheiro.

Hector não estava entendendo porra nenhuma!

Tristan e Joe estavam estáticos, completamente paralisados ao, finalmente se darem conta do que aconteceu.

— O que está acontecendo, Bia? — o garoto sussurrou para ela.

licença! — Mackenna o afastou e conduziu sua amiga até onde Mary estava. A garota estava apenas observando tudo, devia saber que Mackenna se envolveria em algo do tipo. — Pode falar, amiga.

— Eu ganhei, Hector. — Brianna disse, Troyan a entregou um bolo de dinheiro e Hector caiu em si. — Venci a aposta.

Mackenna ria alto, se apoiando em Troyan. Hector olhava ao redor, alguns alunos o encaravam com uma feição de "pois é, parceiro" e outros resmungando coisas como: "pensei que ele fosse ganhar".

— Ganhou o que garota?! — a voz estridente de Mary se fez presente.

— A aposta, benzinho. — a amiga de Brianna fez questão de responder, enquanto usava o dedo indicador para acariciar o rosto da garota loira à sua frente. — A gente entrou no jogo também, nada demais. Achou que só vocês podiam brincar?

— Fodam-se! — Mary riu, irônica—- O Hector bateu uma aposta com a gente — usou as mãos para apontar à si mesmo e os demais alunos. —, e conseguiu! Fez a trouxa ficar caidinha por ele e namorou com ela, ficaram juntinhos por aí. O troféu de hoje é ela.

— Nah... - a garota fez pouco caso. — Eu te explicaria, mas eu estou louca para ouvir minha amiga. Então...? — olhou para Brianna, que respirou fundo, após contar as notas.

— Eu apostei que faria o Hector se arrepender de ter brincado comigo. — a voz da garota estava inflexível e seu rosto demonstrava apenas neutralidade. Não permitiria que os demais vissem o quão quebrada estava por dentro. — O Troyan me ajudou e incluiu quase todo mundo no jogo. A gente basicamente cobriu a aposta dele, então todo mundo passou a acompanhar nós dois com... outros olhos.

— Você? — Hector já estava de pé, com Tristan e Joe ao seu lado, seu tom era ressentido.

— Ah, eu só dei uma apimentada nas coisas. — Troyan sorria, lambendo os próprios lábios.

— Vocês todos estavam sabendo? Que porra! — Hector girou em trezentos e sessenta graus, observando os rostos ali presentes.

— Ele até sabia que você ia ajoelhar. — uma das amigas de Mary, Hector nem sabia o nome dela, disse.

— É. Bom, na verdade minhas palavras foram "ele vai se arrastar pedindo perdão", mas essa agaichadinha que você deu já serve. — Brianna recitou mecanicamente uma das frases que Mackenna à havia dito.

LA PARI (A Aposta) Onde histórias criam vida. Descubra agora