Capítulo 2

461 109 69
                                    

Assim que Hector saiu da sala, Brianna apenas guardou suas coisas em sua mochila e se dirigiu para fora, vendo que sua mais nova amiga a aguardava ao lado de seu armário.

— Bom dia! — Mackenna era uma criatura faladeira, sempre à mil por hora. Fala rápido e tem o sotaque mais carregado que Brianna já vira, o que dificulta um pouco para entender tudo o que ela fala. — Teve aula com quem agora? Eu tive de matemática, o que é um saco! Sou mais da área de humanas, a última coisa que quero é ver números e fórmulas logo cedo!

— Bom dia, Mackenna. — a novata abre seu armário, colocando seu material dentro e fechando o mesmo. — Tive aula de física com a Senhora Richard.

— Ela é a louca dos seminários, já passou algum para você?

— Ainda não.

— Nem um trabalhinho? — as duas começam a seguir o fluxo de alunos em direção ao refeitório. Mackenna sempre tentando extrair alguma conversa, um pouco mais além de monossílabos e frases tímidas de sua nova colega.

— Apenas um, para fazer em dupla.

— Uh, bom! Sua dupla é alguém legal?

— Na verdade é um preguiçoso que não gosta muito de estudar.

— Oh... — Mackenna até imaginava quem poderia ser.

— Ele se chama Hector Dubois, acho que joga basquete. Sequer abriu um caderno na aula de hoje. — assim que terminou a frase, a outra puxou o ar entre os dentes.

— Ele é... uma coisa! — Mackenna ri.

— Espero que não me atrapalhe. — ambas pegam a extensa fila para pegar o lanche servido de graça na cantina. Há uma fila separada para aqueles que desejam comprar algo específico para comer.

Assim que as amigas se acomodam com suas bandejas, Mackenna puxa um assunto qualquer sobre seriados e livros com Brianna, para tentar fazê-la se soltar mais.

A veterana percebeu que, atrás de sua colega, algumas pessoas viravam o pescoço para olha para ela. Pessoas que estavam sentadas próximas a Hector.

Talvez ela fosse o assunto da vez.

E isso não era nada bom.

Brianna estava completamente entretida em seu lanche, mas notou quando sua amiga parou de falar, então levantou a vista e a pegou olhando para algo atrás de si. Se virou e notou que algumas pessoas numa mesa próxima disfarçavam, já outras não, apenas a olhavam com curiosidade.

Um dos garotos que a encarava, fez uma cara de quem finalmente entendeu algo, e olhou para o rapaz ao seu lado, cutucando-o, ambos rindo em seguida.

A garota percebeu que talvez estivesse sendo alvo de piadas, mas não conseguiu se importar o suficiente, então apenas virou-se de volta para sua bandeja e voltou a comer.

— Está tudo bem? Eles são uns imbecis.

— Está tudo bem... — elas voltam a conversar, Mackenna um tanto preocupada com a exposição da amiga aos populares, sabia o quão babacas podiam ser.

Na mesa dos jogadores, um burburinho se formava. Tristan estava enchendo o saco de Hector. Joe apenas devorava um sanduíche e não prestava muita atenção no escândalo amigo.

— Então, ela é gostosa! — Hector ri um pouco, seu amigo não pensava em outra coisa na vida? — E, melhor! É novidade, meu amigo.

— É... Mas eu não tô atrás de ficar ninguém, o próximo jogo já está chegando, a gente tem outras coisas pra se preocupar.

LA PARI (A Aposta) Onde histórias criam vida. Descubra agora